Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Marinha Grande.
    Concordam com este comentário: vz1984
  2.  # 322

Tem aí no concelho o Club dos Caçadores do concelho da Marinha Grande no Lugar da Portela, é uma pena a cadela ter esse instinto e não poder desfrutar dele...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 323

Colocado por: nunos7Tem aí no concelho o Club dos Caçadores do concelho da Marinha Grande no Lugar da Portela, é uma pena a cadela ter esse instinto e não poder desfrutar dele...

Pois, também já pensei em ir a um clube, mas o mesmo não será só para caçadores? Eu não tenho licença sequer. Ficaria um bocado estranho aparecer lá e dizer: "olhe, tenho lá em casa 2 bracos e gostaria de os ver na caça!"
    •  
      nunos7
    • 2 abril 2019 editado

# 324

Sim é só para caçadores (em principio)... mas pronto aí está uma oportunidade para ir tirar a carta de caçador ;)

Mas quando falei no clube era mais para tentar ver se tem algum conhecido q seja caçador e tirando as licenças de caça ( na junta de freguesia) aos pequenos os pudesse levar num dia de caça às perdizes, por exemplo.

Existem tb as provas monográficas... eu sou um novato nestas andanças... este ano para estreia vou à 35º Monográfica do Perdigueiro Português, espero poder estar à altura do meu PP :).
  4.  # 325

Já pensei nisso...o grande problema é que eu não iria consumir a caça que eventualmente apanhasse. Ia fazer o quê às perdizes, se não as fosse cozinhar? Matar para comer, sim, não tenho problemas com isso. Agora, neste caso, matar só pelo prazer de matar (ou de deixar os cães serem felizes) não... :/
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 326

Colocado por: TyrandeIa fazer o quê às perdizes,

Um arrozinho e convidava o pessoal para uma patuscada.
    É preciso ensinar-lhe tudo
    :(((
  6.  # 327

Pode não fazer o abate da peça :)... Acredite q muito da adrenalina q sinto durante o ato venatório é o ver e sentir o cão a trabalhar...

Para fazer o abate da peça a @Tyrande tem q ter licença de uso e porte de arma e licença de caça, coisa q não tem... depois muito dificilmente o cão consegue agarrar uma perdiz brava...
  7.  # 328

Colocado por: nunos7Pode não fazer o abate da peça :)... Acredite q muito da adrenalina q sinto durante o ato venatório é o ver e sentir o cão a trabalhar...

Para fazer o abate da peça a @Tyrande tem q ter licença de uso e porte de arma e licença de caça, coisa q não tem... depois muito dificilmente o cão consegue agarrar uma perdiz brava...

Como assim, não fazer o abate da peça?
    Como caço a bicha sem dar-lhe um tiro no meio das idéias?
    Os cães sozinhos não as apanham!
  8.  # 329

Colocado por: zedasilva
    Um arrozinho e convidava o pessoal para uma patuscada.
    É preciso ensinar-lhe tudo
    :(((

Você oferece-se pra cozinhar e eu prometo que vou pensar nisso!
    •  
      nunos7
    • 2 abril 2019 editado

# 330

Ok vamos por partes :)
    Colocado por: TyrandeComo assim, não fazer o abate da peça?

A @Tyrande não pode fazer o abate da peça porque não tem licença para tal (uso e porte de arma e carta de caçador). Mas pode acompanhar um caçador e ele abater a peça ;)

Colocado por: TyrandeComo caço a bicha sem dar-lhe um tiro no meio das idéias?

O acto de caça, vai muito para lá do abate da peça... digamos q o abate de peça, é o culminar (depois da busca e entrega da peça abatida por parte do cão ao caçador) do trabalho do cão e do caçador.

Colocado por: TyrandeOs cães sozinhos não as apanham!

Peças bravas dificilmente se deixam apanhar pelos cães...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  9.  # 331

Colocado por: TyrandeUpdate..o meu deck "à pobre" vai fazer 2 anitos. Tava na altura da manutenção semestral e desta vez desolvi fazer um pequeno registo fotográfico.

Foto de como estava. Caganitas de pássaros com fartura pra cima :)
    Ano passado fiz ali um pseudo-abrigo pra churrasqueira que ficou um mimo. Já ali fiz umas boas churrascadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,zinna
      20190330_135916.jpg

Isso e pinho?
  10.  # 332

Colocado por: nunos7Ok vamos por partes :)
    e o nuno é de onde?por acaso n caço à pena. mas sempre adorei ver os cães de pena a trabalhar.
  11.  # 333

Colocado por: sbcnv

Isso e pinho?

Sim. É pinho tratado.
  12.  # 334

Colocado por: antonylemose o nuno é de onde?

Perto de Cantanhede.

Colocado por: antonylemospor acaso n caço à pena

É mais ao coelho? O Antony caça com beagles, certo?

Eu tenho uma podenga q é muito boa nos coelhos, mas até ter os perdigueiros tb a usava para a perdiz, a caça à perdiz é algo q gosto muito.

Esta é a minha podenga (como diz a minha esposa: é a menina dos meus olhos)
      Screenshot_9.png
      Screenshot_8.png
  13.  # 335

Colocado por: nunos7É mais ao coelho? O Antony caça com beagles, certo?
    javali e raposa, coelhos já são poucos. sim com beagles.
  14.  # 336

Colocado por: TyrandeO óleo continua a ser o Bona Decking Oil - Teak.
    O produto de limpeza é que já não me recordo da marca :/
    Só na sexta-feira quando chegar a casa é que consigo dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Azevedo78

Pode dizer o produto de limpeza utilizado?
    Obrigado
  15.  # 337

Pergunta,

Qual as medidas normais em PT para construir um deck grande em termos de barrotes?

Estou a usar para um deck de 10 m x 5 m ... barrotes de 38 mm espessura x 140 mm de altura ... espacamento entre os barrotes de 300 mm. Sera isto suficiente? Tudo usado com conectores da Simpson claro.

Ainda so fiz o barrote central, obvio quando tudo estiver conectado da muito mais solidez a estrutura mas mesmo assim estou com duvidas se nao devia ter ido para um barrote de 180 mm ao inves de 140mm
  16.  # 338

Bom nenhum feedback por isso resolvi comecar maos a obra e o que for e o que e ...

Primeiros barrotes, lajetas de cimento niveladas a servir de base, suportes colocados no barrote e linhas colocadas.

17.  # 339

O vão a vencer pelos 140x38 é de 5m!!?
    Não mete tarugagem entre esses barrotes?
    • sbcnv
    • 17 julho 2019 editado

# 340

Nao percebi.

O deck e cerca de 4.87 metros de profundo e 9.75 metros de largo. Sim tem esses barrotes. Obviamente o vao sem suporte nao e esse tamanho todo.

As "sapatas" ou suportes, estao colocadas a cada 2 metros. Por isso, 7 sapatas para 9,75 de largo

Tarugagem o que e isso?

Para se ter uma ideia no fundo vai ser, 1 barrote duplo na frente, um barrote duplo central e um barrote duplo na traseira. A madeira neste barrotes sao de 1.5 x 5.5 polegadas ou seja por serem duplos - pregos galvanizados de 2.5 polegadas num padrao em Z ao longo de todo o barrote - acabam por ser de 3 polegadas por 5.5 polegadas.

Entre estes barrotes duplos entao sim serao colocados perpendicularmente, os barrotes 1.5 por 5.5 polegadas, entre esses 3 barrotes.

Da para ver na foto que vao ser suportados pelas ferragens

Cada barrote estara espacado a cada 30 cm.

0.0739 seg. NEW