Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    :D

    Agradeço nas duvido eh eh eh ... Talvez um jacuzzi
  2.  # 362

    Bom dia a todos,

    Aproveito este tópico para deixar uma questão.

    Em algumas zonas da casa (churrasqueira, pátio interior e varandas) coloquei devo cerâmico da dominó, referência prodeck wengue.

    Ora na fase de acabamentos apanhei uns dias de chuva e o pessoal que andava a trabalhar em obra tinha de passar em algumas dessas zonas, e a lama que estava pelo terreno e posteriormente pelas botas desse mesmo pessoal ia ficando no deck.

    Acontece que já tentei de tudo para lavar aquilo e fica sempre manchado. Alguém conhece este deck, ou algum produto para o lavar?
  3.  # 363

    Colocado por: ss_25PocOAcontece que já tentei de tudo para lavar aquilo e fica sempre manchado. Alguém conhece este deck, ou algum produto para o lavar?

    Endereço: Zona Industrial de Condeixa
    3150-194 Condeixa-a-Nova

    Telefone: +351 239 949 800

    Fax: +351 239 949 809 / 239 942 259

    Email: [email protected]

    Contacte o fabricante...

    PS: isso é um ceramico vidrado normalissimo com acabamento vidrado mate e não um deck ;)
  4.  # 364

    Não sei se ajuda mas isto e o eu costumo usar no meu deck de madeira.

    Lixívia e isso sai tudo. Quando lavo o deck, uso um sprayer daqueles para herbicidas mas com lixívia e água lá dentro. Ou então oxiaction que e mais orgânico.

    No caso da Madeira, depois ainda leva ácido oxalic para restaurar o pH da Madeira ao normal
    • sbcnv
    • 8 agosto 2019 editado

     # 365

    Update:

    Tabuas ja dispersas e amanha e so aparafusar com o sistema da Camo ou seja os parafusos sao escondidos.





    Como o deck tem 32 pes de comprido, comprei tabuas de 16 pes. Uso igualmente uma tabua de 16 ao longo como divisoria mesmo no meio do deck e depois 1 tabua de 16 pes tanto para o lado esquerdo como para o direito.

    Poupa trabalho em cortes que nao tenho de fazer assim como tratamento da madeira. Existe algum "resto" no final do deck mas ai basta depois com uma serra cortar tudo direito para ficar tudo com o mesmo perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, nocas1, zinna
    • sbcnv
    • 11 agosto 2019 editado

     # 366

    Ja esta completo em 50%!

    O problema deste sistema de instalacao e que e lento como tudo! Estava a fazer cerca de 4 tabuas por hora +/-. Considerando que cada tabua leva 32 parafusos, 128 parafusos por hora o que nem e mau. Existe um acessorio que alimenta os parafusos automaticamente e que se eu fizesse um deck novamente provavelmente compraria esse acessorio.



    Aqui o sistema em 1a mao - os beneficios e que os parafusos ficam todos escondidos. Ao contrario de outros sistemas como os clips, para remover apenas uma tabua basta tirar os parafusos e posso tirar apenas essa tabua em vez de varias so para chegar a um local. Os parafusos tem cerca de 62.5 mm



    Ontem fartei-me e fui comprar outro aparelho destes. Fica muito mais rapido, ate parece que tanto eu como a "Maria" estamos numa linha de assemblagem de tao rapido que ficou.

    Isto fica feito hoje tranquilo!



    O deck sente-se bastante solido e felizmente tem ficado tudo bem alinhado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, nocas1, zinna
  5.  # 367

    bastante solido!!!? isso é um "exagero" ;) nem os soalhos de madeira em edificios de habitação tem essa estrutura tão robusta.
    Concordam com este comentário: zinna, sposilva, nocas1
  6.  # 368

    Colocado por: sbcnvUpdate:

    Tabuas ja dispersas e amanha e so aparafusar com o sistema da Camo ou seja os parafusos sao escondidos.





    Como o deck tem 32 pes de comprido, comprei tabuas de 16 pes. Uso igualmente uma tabua de 16 ao longo como divisoria mesmo no meio do deck e depois 1 tabua de 16 pes tanto para o lado esquerdo como para o direito.

    Poupa trabalho em cortes que nao tenho de fazer assim como tratamento da madeira. Existe algum "resto" no final do deck mas ai basta depois com uma serra cortar tudo direito para ficar tudo com o mesmo perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Azevedo78,nocas1,zinna

    Deck à prova de terramotos, tornados etc.
    Parabéns, vai ficar muita Nice.
  7.  # 369

    Em Portugal ainda não vi ninguém a trabalhar com o sistem da Camo. Foi-nos dado a conhecer aqui á uns tempos por colegas Americanos. Já o temos mas só o vamos estrear para o Mês que vem.
    Gosto bastante do parafuso oculto!!
  8.  # 370

    Já agora e por curiosidade, como se portaram os bits que vêm com os parafusos? Achaste que cumpriam a função ou são de desgaste rápido?
  9.  # 371

    Colocado por: Pedro Barradasbastante solido!!!? isso é um "exagero" ;) nem os soalhos de madeira em edificios de habitação tem essa estrutura tão robusta.
    Concordam com este comentário:zinna,sposilva,nocas1

    Depende amigo, depende. Alguns têm :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • sbcnv
    • 12 agosto 2019 editado

     # 372

    Colocado por: Joao DiasJá agora e por curiosidade, como se portaram os bits que vêm com os parafusos? Achaste que cumpriam a função ou são de desgaste rápido?


    Os bits cada caixa vem com dois ... Até agora e já desde há 3 anos, continuo com o bit original. Sem quaisquer desgaste e já lá vão quase 3 mil parafusos colocados.

    Para ti João dias, sendo profissional, aconselharia o Campo Drive que e o acessório deles para apertar parafusos num instante ao invés da pega que está aí acima. Muito mais rápido. Acho que só saiu este ano...

    Aqui nós states o camo Drive custa 180$ vs 59$ da pega manual.

    Penso que valha a pena...estivesse a começar o deck agr sabendo dessa ferramenta e teria comprado.

    Também gosto bastante do parafuso oculto, para mais, como o parafuso está de lado, a água tem dificuldade a entrar no buraco pelo que protege a madeira. Aliás, passado uns tempos, com expansão e inchar da madeira etc ... O buraco quase que desaparece. Outro dia no devo original, tive que andar a "apalpar" as entradas para ver se tinha lá mesmo ou não parafuso

    Já agora, recomendação sua para aplicar produto nisto? Biofa etc n existe aqui ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  10.  # 373

    Colocado por: sbcnv

    Os bits cada caixa vem com dois ... Até agora e já desde há 3 anos, continuo com o bit original. Sem quaisquer desgaste e já lá vão quase 3 mil parafusos colocados.

    Para ti João dias, sendo profissional, aconselharia o Campo Drive que e o acessório deles para apertar parafusos num instante ao invés da pega que está aí acima. Muito mais rápido. Acho que só saiu este ano...

    Aqui nós states o camo Drive custa 180$ vs 59$ da pega manual.

    Penso que valha a pena...estivesse a começar o deck agr sabendo dessa ferramenta e teria comprado.

    Também gosto bastante do parafuso oculto, para mais, como o parafuso está de lado, a água tem dificuldade a entrar no buraco pelo que protege a madeira. Aliás, passado uns tempos, com expansão e inchar da madeira etc ... O buraco quase que desaparece. Outro dia no devo original, tive que andar a "apalpar" as entradas para ver se tinha lá mesmo ou não parafuso

    Já agora, recomendação sua para aplicar produto nisto? Biofa etc n existe aqui ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Obrigado pela dica. Tenho de ver com o fornecedor pois não conheçia a opção do Camo drive.
    Quanto ao acabamento, eu continuo muito apologista do Óleo para deck com coloração. Até ver, dos que tenho usado e conheço, o da Bona continua a ser provavelmente o mais eficaz. Sugiro o Bona deck oil "Mahoganny" ou "Teak". Se quiseres ir para o "natural" então convém que reduzas o tempo de manuenção para semestral em vez de anual.
    O que te recomendo vivamente que compres sem a menor dúvida é a trincha profissional da Bona para óleo. É carissima (mais ou menos 100$) mas se bem lavada e bem tratada, no vosso caso vai-vos durar uns bons anos e faz toda a diferença quer na rapidez de aplicação quer na qualidade de acabamento uma vez que toda ela é composta por cerdas naturais.
    Continuação de bons trabalhos e parabens pelo deck pois o mesmo está muitissimo bem feito e desenhado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sbcnv
    • sbcnv
    • 12 agosto 2019 editado

     # 374

    Veja porque vale muito a pena sobretudo para quem faz bastantes decks:

    https://www.youtube.com/watch?v=6FjEkq8E83Y

    https://www.youtube.com/watch?v=jTgSt7cWo_c

    E um ganho de velocidade brutal.

    A pega que eu tenho e bastante lenta. Ter duas pegas no minimo ajuda a acelerar, porque enquanto estou a aparafusar, a outra pessoa ja estar a preparar os parafusos no outro logo a seguir, pelo que da para fazer rapido ate. Mas para o seu caso, sendo profissional penso que o Camo Drive seria bastante benefico em poupanca de tempo e como se sabe, tempo = dinheiro.

    Relativamente a Trincha e ao oleo infelizmente Bona e coisa que nao existe nos EUA que tenha visto. Existe milhentas marcas. A que eu coloquei na vedacao foi Olympic Elite Woodland Oil cor Mahogany. Ja la vao 4 anos e a cor esta impecavel. A unica coisa que perdeu foi a proteccao impermeavel, mas isso eu este ano deilhe um selante de oleo da Thompson - que e uma mistura de oleo linhaca, outro oleo qualquer, um solvente, e parafina.

    Mas do que vi actualmente infelizmente o meu estado baniu tudo o que e oleos devido aos VOCs. Agora praticamente so se encontra "oleos" a base de agua.

    E agradeco os elogios, felizmente existe imensa informacao hoje em dia no youtube e na net, que fazer as coisas como deve ser nao custa nada. A informacao esta espalhada em qualquer Google ou Youtube desta vida e nunca foi tao facil fazer estas coisas.

    Sim demorei algumas horas a ver videos e a pesquisar, mas tenho a certeza que fica bem feito.

    Estive quase a ir para Goncalo Alves ou MAssaranduba mas penso que o tipo de casa nao justifica o investimento. Talvez um dia! Admito que essas madeiras exoticas sao lindas!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  11.  # 375

    Colocado por: Anonimo06082021parece que vocês aí nos States ainda não conhecem,um sistema de fixação sem ser necessário qualquer tipo de suporte ou parafuso...e completamente amigo do ambiente.



    essa é muito fixe.
    (muiracatiara)


    Como assim sistema de fixacao sem ser necessario qualquer tipo de suporte?
  12.  # 376

    Colocado por: Anonimo06082021

    isso mesmo que eu lhe disse.

    nem parafusos nem suportes.

    James como funciona esse sistema sem parafusos e suportes?
    Isso é muito interessante. Partilhe sff.
  13.  # 377

    Colocado por: Anonimo06082021

    isso mesmo que eu lhe disse.

    nem parafusos nem suportes.


    como e que um deck pode nao ter suportes> Fica a flutuar no ar? Tem que ter algum tipo de suporte... nem que seja aquelas bases de plastico que depois dao para nivelar:

    • ik
    • 12 agosto 2019

     # 378

    Algum sistema de encaixe, os suportes deve querer falar nos clips senão seria pousar umas tábuas no chão e estava o devk feito
  14.  # 379

    Colocado por: Anonimo06082021

    não...é fixar sem parafusos e respectivos suportes,sejam eles plásticos ou metálicos.

    esse suportes da fotos são os chamados niveladores,não é nada disso....existem também articulados..


    Colocado por: ikAlgum sistema de encaixe, os suportes deve querer falar nos clips senão seria pousar umas tábuas no chão e estava o devk feito


    ah! Esta a falar do decking mesmo em si.

    Sera algo tipo isto?

    https://www.youtube.com/watch?v=hIqOgqpNLXw&t=366s
  15.  # 380

    colado ou então um sistema de pernes ( encaixa na ripa e no sarrafo ) ??
 
0.0753 seg. NEW