Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Tenho em casa MEO, mas não ando muito satisfeita.
    Isto porque o router reinicia pelo menos 1x por dia e porque tenho péssima cobertura wireless no piso de cima.

Quanto ao primeiro problema, não há muito que possa fazer, mas quanto ao segundo, pode ser que se resolva.

Normalmente apanho apenas 1 "pauzinho" de rede wireless no piso de cima, no "escritório".
    Nunca usei, mas será que se puser um repetidor nas escadas, poderia melhorar o sinal?
    A grande dificuldade é que não existem pontos de rede entre o router e o pc do piso de cima. Penso que os repetidores (não sei se todos), necessitam de um ponto de rede, não?

Ou os wireless não precisam?
  2.  # 2

uma coisa desta pode resolver
    recebe wireless e repete por wireless ou cabo
    http://www.ebay.com/itm/300Mbps-WLAN-Network-Range-Extender-Wireless-WiFi-Repeater-Super-Fast-New-/172089274673?hash=item281151f131:g:RhoAAOSwpzdWtA~M
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  3.  # 3

Pode também ver dispositivos que utilizam a rede eléctrica de casa para "levar o sinal" entre 2 pontos (quando um AP convencional não consegue), e no ponto de saída faz de AP (PLC - Power line Communication).
  4.  # 4

Para compras cá em PT (queria ver se comprava este fds), o que acha deste modelo?

https://www.worten.pt/inicio/informatica/componentes-e-redes/extensao-de-sinal/extensor-de-rede-tp-link-tl-wa850re-n300.html

Queria ver se arranjava algo para baixo de 40€.

O que recomendariam?
  5.  # 5

6.  # 6

7.  # 7

8.  # 8

Esqueça os extenders wireless. São todos uma boa %#**$.

Vá pela sugestão do rjmpires e opte por uma solução Powerline. Cabo é cabo, sempre.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  9.  # 9

Colocado por: MikeMelgaEsqueça os extenders wireless. São todos uma boa %#**$.

Vá pela sugestão do rjmpires e opte por uma solução Powerline. Cabo é cabo, sempre.

Pode linkar um aparelho que faça isso sff Mike?
  10.  # 10

Faça uma pesquisa em qualquer sítio (google, worten, fnac, etc) por Powerline e vais encontrar resmas deles.
  11.  # 11

12.  # 12

Acho que vou dar um saltito à worten e compro um. Se não ficar satisfeita, acho que sempre dá para trocar, ao abrigo daquela norma das 14dias, não?
    Concordam com este comentário: Jpires76, rjmpires
  13.  # 13

Colocado por: MikeMelgaEsqueça os extenders wireless. São todos uma boa %#**$.

Concordam com este comentário:rjmpires

Gosto muito de wireless, mas é mesmo como diz, cabo é cabo!

Colocado por: Tyrande

O que me diz deste?

https://www.worten.pt/mini-adaptador-powerline-tp-link-pa4010.html#_additional

Qualquer aparelho PLC vai fazer o desejado! Por vezes em casas antigas pode perder um pouco de sinal/potência em linhas ás quais tenha "pendurada" uma máquina de lavar roupa/forno, pois são equipamentos que ora não consomem ora fazem grandes puxadas de electricidade. Em casas mais recentes não tenho lido relatos de grande ruído! Antes de mais tem é que garantir que tem uma tomada eléctrica junto ao router, o resto é plug and play :)
  14.  # 14

Eu tenho esse modelo da Powerline e funciona bem.
  15.  # 15

Colocado por: Tyrande

Esse seu 2º link parece-me igual ao que postei no post #5.

Correcto.
  16.  # 16

Só estou a lembrar-me de um inconveniente para esse Powerline. São 2 computadores no "escritório". Cada par só consegue fazer a "puxada" para 1 aparelho, correto?
  17.  # 17

Esse aparelho numa ponta liga por cabo de rede ao router, e na outra é um equipamento repetidor wireless.

Edit - agora é que fui ver esse ultimo equipamento, e de facto esse aparenta ser só ligação física com saída RJ45
  18.  # 18

Eu não percebo muito destes aparelhos. Apenas sei que o sinal é transmitido por via eléctrica até ao 2o repetidor e daqui é transmitido, por via wireless, para qualquer aparelho (iPad; iPhone; PC), sem ter um número limite de aparelhos... Deste ponto em diante, para a propagação do sinal ser o melhor possível, há que ter em conta a distância ao repetidor, os obstáculos que se interpõem entre o aparelho e o repetidor (paredes, portas), entre outros...
  19.  # 19

Posso não ter isto bem o modelo que sugeriu dessa marca pois lembro-me que na loja havia vários modelos, a vários preços... Trouxe um modelo com preço intermédio (não sei precisar a referência, agora) e funciona como expliquei anteriormente.
  20.  # 20

Uso repetidores sem grandes problemas, tenho um da Aztech, e um Tp-LINK. Existem pequenos truques, que ajudam a que funcione bem. Tem de estar o mais próximo possível do router para receber bem o sinal é o poder repetir, sem falhas. O router meo aquece muito. Tente levanta-lo com uma estrutura por baixo, que permita circular o ar. Caso o problema persista, a meo tem de o trocar.

0.0248 seg. NEW