Colocado por: marco1praticou esses atos??
ou melhor acha que a maioria dos portugueses praticaram esses atos mais que os "colegas" holandeses por exemplo??
penso que não está a ver bem o alcance das palavras desse seu/ nosso representante.
Colocado por: branco.valterO mais engraçado é eu receber pessoal desses países, mostrar-lhes o que nós fazemos com o que temos e eles ficarem aparvalhados como é que conseguimos. Ou a minha irmã que trabalha numa multinacional ter louvores por desempenhar com mérito as suas funções e o mesmo acontece ao companheiro
Colocado por: luisvv
Não é isso que está em causa. O que eu leio ali é: "Da mesma forma que um gajo que gasta tudo em copos e mulheres não tem moral para se queixar de falta de solidariedade, um país que pede ajuda aos outros deve ter como prioridade endireitar-se antes de voltar a viver como se fosse rico".
Colocado por: BricoleiroAcho que nunca foi à Holanda.... eles lá não bebem nada e não gastam nada em p*** tanto que até estão atrás das vitrines nas ruas.
Colocado por: BricoleiroO escândalo sexual que envolveu o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn também é de sul?
Colocado por: BricoleiroO que a Vw não pagou por ter corrompido a lei dos gases emitidos também é de sul?
Colocado por: BricoleiroE quem é que gastou em mulheres e vinho? Fomos nós?
Colocado por: J.FernandesVocê não percebeu nada do que o homem quis dizer.
Colocado por: J.FernandesTroque lá mulheres e vinho por despesas do estado 10% acima das receitas durante anos a fio. Já está mais agradável? A mensagem é a mesma.
Colocado por: emad8.500.000.000,00€ de juros para pagar o que devemosIsso tem, pelo menos, 3 zeros a mais.
Colocado por: Luis K. W.Já agora, é curioso verificar que o PIB de Portugal praticamente duplicou de 1995 (91 mil milhões) para 2016 (185 mil milhões).
Colocado por: Luis K. W.E houve muitos pequenos países que - como tinham PIB/capita baixíssimos - multiplicaram o PIB por 4, por 5... por 10(!!), como a Croácia, a Eslováquia, a Hungria, a Estónia,...
Colocado por: Luis K. W.E o que fizeram os nossos "SOLIDÁRIOS" países amigos? Emprestaram-nos dinheiro a 5,5 e a 6,5% (quando eles próprios se financiavam a 1%!).
Colocado por: marco1luisvv
voce deve estar a brincar
"«Como social democrata, atribuo importância excecional à solidariedade. Mas também há obrigações a cumprir. Não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e, depois, pedir ajuda», disse Dijsselbloem, citado pelo Financial Times.
«A ideia de que o facto de ser rigoroso no cumprimento de regras e regulamentos, e de os levar a sério, significa que estou a atacar alguém é profundamente errada», disse Dijsselbloem"
Colocado por: J.Fernandes-1º - o juro médio dos empréstimos da troika andou pelos 3,5%, isto é, abaixo do juro médio da dívida pública portuguesa à altura - um bom negócio para Portugal;Concordo com a ideia de que um BANCO só mete dinheiro num negócio a troco de um valor que cubra o risco.
-2º - não se pode estar à espera que alguém empreste a um país falido, sem um prémio de risco. Como se viu com a Grécia, a probabilidade de os credores ficaram sem o dinheiro era, e é, considerável.