Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se me disser que comprou um bmw de 2005, digo-lhe que fez mau negocio, se me disser que comprou um de 2010, talvez tenha feito bom negocio!!

Comentário desnecessário!!
  2.  # 42

Boa tarde,

Esta semana pretendo começar a visitar os bancos para fazer simulações de crédito.
    Além do IRS de 2015, é necessária alguma outra documentação?

Obrigada!
  3.  # 43

Normalmente deverá ter consigo:

Liquidação de IRS de 2015;
    Cópia dos últimos 3 meses das contas bancárias que mais usa;
    últimos 3 recibos de vencimento;

(se quiser ganhar um crédito leve logo o mapa de responsabilidades de crédito do banco de portugal). É gratuito e pode obter on-line. Assim mostra logo que é uma pessoa cumpridora e começa logo a ganhar uns pontos. Se tiver fiadores leve também as posições financeiras deles junto da banca.

Mas cada banco poderá exigir mais ou menos documentação.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudia Sobral
  4.  # 44

Nós somos clientes CGD, só temos conta lá..Temos fiadores, os meus pais. Espero que isso ajude.
    Eu sou prestadora de serviços, e embora tenha um vencimento bastante confortável todos os meses, não deixo de estar a prestadora de serviços.
    O meu marido está efetivo mas recebe vencimento mínimo..é complicado, ainda que não queiramos pedir mais que 60.000 .
    Vamos lá ver...
  5.  # 45

Amanhã o perito vai avaliar o neu imóvel. Pediu para estar presente. Será importante referir alguns aspectos da construção que possam "influenciar "positivamente" a decisão? Ou é irrelevante?

Obrigado.
  6.  # 46

Colocado por: jlmfrAmanhã o perito vai avaliar o neu imóvel. Pediu para estar presente. Será importante referir alguns aspectos da construção que possam "influenciar "positivamente" a decisão? Ou é irrelevante?

Obrigado.

Penso que seja irrelevante. Há outros valores mais altos que podem influenciar a avaliação (como os interesses do banco).
    Concordam com este comentário: hpardal
  7.  # 47

Colocado por: vmontalvaoO site do Santander não tem um simulador de crédito habitação? Não consegui encontrar nada no site deles. Estarei cego?

aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  8.  # 48

Colocado por: ANdieselSerá importante referir alguns aspectos da construção que possam "influenciar "positivamente" a decisão? Ou é irrelevante?

Poderá falar nos acabamentos e nos extras que a casa irá receber, AC ou piso radiante, mas normalmente os avaliadores fazem essas perguntas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  9.  # 49

Obrigado. Já está. .. Em 10 minutos. Tirou fotos e falou sobre isolamento, AC, piso etc....

Colocado por: Victor Ribeiro

Poderá falar nos acabamentos e nos extras que a casa irá receber, AC ou piso radiante, mas normalmente os avaliadores fazem essas perguntas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    • Nacs
    • 14 julho 2016

# 50

Alguém sabe a partir de que montantes, na cgd para efeitos de crédito habitação, pedem análises clínicas na aprovação do seguro de vida? E é rápido?

Cumps
  10.  # 51

Não consigo perceber porque motivo as pessoas insistem na CGD quando ele têm o pior atendimento ao cliente e são terríveis para negociar condições.

Sou cliente Banco Popular desde Outubro 2015 pois na altura, ofereceram-me spread 1,5% + Euribor 6M.
    Hoje o Santander ofereceu-me 1,15% + Euribor 12M para transferir o crédito.

Nos últimos 2 anos, o Banco Popular e Santander ofereceram as melhores condições do mercado e hoje o Bankinter juntou-se à festa.
    Infelizmente, o Bankinter apenas oferece 1,25% + Euribor 12M e como tal não consegue competir com o Santander.

Estes 3 bancos são aqueles com quem devemos negociar nos dias de hoje pois certamente vão continuar a lutar entre si para oferecer o melhor spread do mercado e assim captar novos clientes.

Os outros Bancos certamente também vão reduzir o seu spread mas parece que o fazem sempre muito tempo depois e com spreads mínimos mais altos.
  11.  # 52

Colocado por: fcouceloNão consigo perceber porque motivo as pessoas insistem na CGD quando ele têm o pior atendimento ao cliente e são terríveis para negociar condições.

Sou cliente Banco Popular desde Outubro 2015 pois na altura, ofereceram-me spread 1,5% + Euribor 6M.

Nos últimos 2 anos, o Banco Popular e Santander ofereceram as melhores condições do mercado e hoje o Bankinter juntou-se à festa.
    Infelizmente, o Bankinter apenas oferece 1,25% + Euribor 12M e como tal não consegue competir com o Santander.

Estes 3 bancos são aqueles com quem devemos negociar nos dias de hoje pois certamente vão continuar a lutar entre si para oferecer o melhor spread do mercado e assim captar novos clientes.

Os outros Bancos certamente também vão reduzir o seu spread mas parece que o fazem sempre muito tempo depois e com spreads mínimos mais altos.

Quais as condições para 1,15%?
    • jlmfr
    • 14 julho 2016 editado

# 53

Viva,

No caso de permuta, se a diferença entre o valor a escriturar do novo imóvel e o valor declarado do imóvel entregue em permuta OU a diferença entres os valores patrimoniais tributários (VPT) dos 2 imóveis nas finanças (maior dos 2 valores) for inferior ou igual a 92.407 € estou isento de pagamento de IMT ? (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimt/cimt9.htm) ?

O comprovativo provisório da Certidão do Registo Predial, que inclui a 1ª avaliação das finanças (AT) -, necessários à avaliação do imóvel pelo banco, calcula um VPT do imóvel a adquirir cerca de 50% abaixo do valor da avaliação bancária entretanto efetuada. Neste caso, poderei considerar esta 1ª avaliação das Finanças (tem cerca de 2 meses) para o novo imóvel como um valor muito aproximado do VPT obtido futuramente pela AT ou o VPT seránovamente calculado (uma vez que o VPT do meu imóvel que irei entregar em permuta já eu sei)?

Há alguma implicação para o empreiteiro se o valor atribuído ao imóvel que darei em permuta, que definimos inicialmente no contrato promessa de compra e venda, for reduzido?

Obrigado.
  12.  # 54

ANdiesel,

As condições estão descritas no website:
    https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select/Produtos/Credito/Credito-Habita%C3%A7%C3%A3o-Select.html

Cliente select pressupõe um salário liquido (titulo individual) superior a 2500€.
    LTV máximo 80% e financiamento mínimo 250.000€
    No website, pode ver o exemplo de financiamento 250.000€ mas na verdade esse é o valor mínimo para poder ter 1,15% de spread.

Apesar de no website dizer que temos de fazer seguros no banco, disseram-me que podia fazer os seguros fora do banco.
    Se tivesse de fazer os seguros no Santander nem me dava ao trabalho de falar com eles pois o Santander cobra mais 60% do que a Prevoir e Real Vida.

Cuidado que o spread não é tudo quase se negoceia um crédito habitação.
    Concordam com este comentário: jlmfr
    • Nacs
    • 14 julho 2016

# 55

Colocado por: fcouceloNão consigo perceber porque motivo as pessoas insistem na CGD quando ele têm o pior atendimento ao cliente e são terríveis para negociar condições.

Antes de mandar essa primeira fase para o ar, porque não responde à questão, ou tenta ajudar?

Comprei um imóvel da cgd. Ao contrário da sua experiência, sou bem atendido no meu balcão e consegui negociar bem o que pretendia negociar.

Sou cliente totta e também sou satisfeito com o mesmo. Só não contrai empréstimo neste banco porque o imóvel como já referi era caixa.

Não generalize todos os casos...parabéns pelas suas negociações.
  13.  # 56

Nacs,

Mencionei os bancos que me deram as melhores condições com o intuito de ajudar e nesse sentido vou agora disponibilizar informação factual e concreta que sustenta a minha afirmação sobre a Caixa Geral de Depósitos.

Comprei um imóvel numa construção financiada pela CGD com "condições preferenciais" para quem pedisse financiamento à CGD. Por este motivo, falei com a CGD, nunca mais irei cometer esse erro terrível!

Em 2013, o Dr. Paulo Madeira e Dra. Helena Costa do balcão da Amadora, solicitaram-me 500€ para abrir o processo de Crédito Habitação. Depois de pagar descubro que os compradores desta obra financiada pela CGD estão isentes de pagar este valor.

Solicitei o estorno dos 500€ indevidamente cobrados mas a CGD recusou-se a devolve-los. Pouco depois, o contructor, Sr. Ilídio Baptista, informou-me que a CGD lhe tinha pedido para não avisar as pessoas que já tinham sinalizado apartamentos que a CGD isentava custos de processo pois a CGD apenas queria oferecer este custo a futuras sinalizações de apartamentos.

Ora se a escritura era apenas passado 2 anos, eramos todos novos compradores e devíamos todos ter acesso às ditas "condições preferenciais".

Achei uma atitude miserável e pouco digna de banco com a mínima de ética profissional.

Desisti dos 500€ que me extorquiram, levantei todo o dinheiro que tinha na conta e encerrei-a nesse preciso momento.

Para além desta falta de respeito, foram arrogantes nas negociações, não querendo saber dos spreads praticados pela concorrência, apesar de supostamente praticarem "condições preferenciais" por ser uma obra com seu financiamente, levaram semanas a responder aos emails e fui obrigado a deslocar ao inferno que é um balcão CGD (filas enormes com tempo de espera ao nível da loja do cidadão) sempre que queria uma resposta aos emails apresentados com ofertas da concorrência.

Talvez o problema seja que muitos Portugueses estão habituados a este tipo de tratamento e nunca conheceram outra realidade.

Quando ligo ao meu banco actual recebo um telefonema de volta no mesmo dia com a resolução do problema, quando envio um email respondem em poucas horas, quando vou ao banco, servem-me um café enquanto aguardo resolução da situação.

Pelos motivos acima descritos, afirmei que não percebo porque motivo as pessoas continuam a falar com a CGD.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  14.  # 57

Alguém me poderá ajudar nesta questão?

Obrigado

Colocado por: jlmfrViva,

No caso de permuta,se a diferençaentre o valor a escriturar do novo imóvel e o valor declarado do imóvel entregue em permutaOUa diferença entres os valores patrimoniais tributários (VPT) dos 2 imóveis nas finanças (maior dos 2 valores) for inferior ou igual a 92.407 € estou isento de pagamento de IMT ? (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimt/cimt9.htm) ?

O comprovativo provisório da Certidão do Registo Predial, que inclui a1ª avaliação das finanças (AT)-, necessários à avaliação do imóvel pelo banco, calcula um VPT do imóvel a adquirir cerca de 50% abaixo do valor da avaliação bancária entretanto efetuada. Neste caso, poderei considerar esta 1ª avaliação das Finanças (tem cerca de 2 meses) para o novo imóvel como um valor muito aproximado do VPT obtido futuramente pela AT ou o VPT seránovamente calculado (uma vez que o VPT do meu imóvel que irei entregar em permuta já eu sei)?

Há alguma implicação para o empreiteiro se o valor atribuído ao imóvel que darei em permuta, que definimos inicialmente no contrato promessa de compra e venda, for reduzido?

Obrigado.
    • Nacs
    • 14 julho 2016

# 58

fcoucelo,

Obrigado pelo detalhe da experiência. De facto nada as coisas não correram bem e não foram correctos consigo.

Sempre trabalhei com o totta e não tenho nada a apontar!

Mas apareceu oportunidade de grande negócio e não deixei fugir.
    • jlmfr
    • 15 julho 2016 editado

# 59

Viva,

No caso de permuta, se a diferença entre o valor a escriturar do novo imóvel e o valor declarado do imóvel entregue em permuta OU a diferença entres os valores patrimoniais tributários (VPT) dos 2 imóveis nas finanças (maior dos 2 valores) for inferior ou igual a 92.407 € estou isento de pagamento de IMT ? (
    http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimt/cimt9.htm
    ) ?

O comprovativo provisório da Certidão do Registo Predial, que inclui a 1ª avaliação das finanças (AT) -, necessários à avaliação do imóvel pelo banco, calcula um VPT do imóvel a adquirir cerca de 50% abaixo do valor da avaliação bancária entretanto efetuada. Neste caso, poderei considerar esta 1ª avaliação das Finanças (tem cerca de 2 meses) para o novo imóvel como um valor muito aproximado do VPT obtido futuramente pela AT? Ou o VPT será novamente calculado para a nova habitação ?

Obrigado.
    • jlmfr
    • 15 julho 2016 editado

# 60

As condições Cliente Select aplicam-se se ambos os membros do casal receberem mais de 2500 € mensais OU apenas um mrmbro do casal receber mais de 2500 € mensais?

Obrigado

Colocado por: Victor Ribeiro
    aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vmontalvao

0.0322 seg. NEW