Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Só lhe alteram o spread, se aceitar a euribor a 12 meses e mais umas cláusulas "esquisitas" , e outra onde vão especificar os produtos para redução do spread contratado(é o mesmo que tem, mais fica no contrato bem explicito), falo por experiência própria.

    A.M, negativo não indicaram quaisquer clausulas "esquisitas" é para ficar com as mesmas condições das que já possuo na CGD. Nada impingiram a mais.


    Inclusive já consegui apurar que a comissão de processamento dos pagamentos, é mais reduzida cerca de 10 centimos uma vez que com o imposto selo 4% no Banco Popular fica nos 1.72€, enquanto na CGD ronda os 1.82€.

    Relativamente aos encargos anuais da conta no Banco Popular sabem se existem ou está isento uma vez que se passam os ordenados para lá?
    Bem como se sabem se existem e quais são os valores que cobram na anuidade do ou dos cartões (DÉBITO E DE CRÉDITO)?
    • A.M
    • 12 setembro 2016

     # 2

    Colocado por: SILVA1252Só lhe alteram o spread, se aceitar a euribor a 12 meses e mais umas cláusulas "esquisitas" , e outra onde vão especificar os produtos para redução do spread contratado(é o mesmo que tem, mais fica no contrato bem explicito), falo por experiência própria.

    A.M, negativo não indicaram quaisquer clausulas "esquisitas" é para ficar com as mesmas condições das que já possuo na CGD. Nada impingiram a mais.


    Inclusive já consegui apurar que a comissão de processamento dos pagamentos, é mais reduzida cerca de 10 centimos uma vez que com o imposto selo 4% no Banco Popular fica nos 1.72€, enquanto na CGD ronda os 1.82€.

    Relativamente aos encargos anuais da conta no Banco Popular sabem se existem ou está isento uma vez que se passam os ordenados para lá?
    Bem como se sabem se existem e quais são os valores que cobram na anuidade do ou dos cartões (DÉBITO E DE CRÉDITO)?

    Quando a CGD lhe enviar as cartas de aprovação com a alteração do spread para assinar, vem lá isso tudo, leia com atenção, as cartas são formulários iguais para todos, consigo não será difetente. Eu aceitei, e reduzi a prestação em 60€/mês, no entanto, já desde a negociação com a CGD, venho a negociar com o Santander tambem , optei por aceitar a proposta de revisão na CGD(mais vale um pássaro na mão...) e no Santander o processo já foi aberto para transferencia , já veio o avaliador a casa, está apenas pendente do valor da avaliação para fazer a transferência, na qual o Santander suporta as custas do processo e da indeminização do reembolso antecipado.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  2.  # 3

    Esta semana comecei a procurar soluções para o crédito para a construção da minha moradia, e a melhor proposta que tive foi do Activo Bank com spread de 1.5 para um empréstimo de 130k a 40 anos e (na minha opinião) poucas obrigações:
    1x ordenado domiciliado
    2x debitos directos
    Seguros no próprio banco.

    Vou tentar negociar os seguros para ver se consigo encontrar + barato! alguém conseguiu fazer isto?

    Já agora partilho mais umas experiências da semana passada:

    * CGD com spread 1.85 com as mesmas condições + todas aquelas tretas da cgd + cartão de credito com anuidade mas com seguros um pouco mais baratos
    * Credito Agrícola com spread 2.52 (lol) com as mesmas condições do Activo Bank mas com seguros a metade do preço +-

    A conclusão a que chego é que por vezes os quem nos atende não está com paciência para fazer uma proposta séria e atiram com uma simulação "à Luís XV" e depois dizem para lá voltarmos se tivermos propostas melhores. Isto também vos acontece?
  3.  # 4

    A.M, concordo em parte, mas nem sequer estou a ponderar alterar na CGD, ainda aceitaria se não mexessem na euribor, agora descer somente 0,20%, obrigando a alterar o spread, é que nem pensar. Por isso já fiz um ultimato a sub-gerente e minha gestora, ou fazem uma nova proposta melhoradaou terei seriamente de mudar de banco, neste caso para o Banco Popular.

    Este Banco Popular quer enviar o avaliador cá a casa sem custos, acho que vou aceitar e se bater certo, conseguem me dar 1.5% de spread, depois só resta esperar pelos seguros obrigatórios e ver as condições e valores e comparar com os que tenho na CGD, para me decidir
  4.  # 5

    Caro utilizador agah.pt,

    Parte das margens que hoje os bancos obtém é realizada graças à comercialização de seguros no CH. Quero com isto dizer que estar agarrado apenas a uma seguradora deixa ao critério da mesma aplicar o prémio que "entende".

    No meu caso, como não tenho a obrigatoriedade de subscrever os seguros numa única seguradora, a troca do seguro de vida da Ocidental para Real Vida permitiu uma redução do prémio para metade!
    Já também presenciei casos que compensa agravar o spread a ter um seguro na seguradora que o banco pede.

    Lembre-se que com o aumento da idade o seguro de vida pode ser um problema na sua carteira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agah.pt
  5.  # 6

    Colocado por: hfsp0Caro utilizador agah.pt,

    Parte das margens que hoje os bancos obtém é realizada graças à comercialização de seguros no CH. Quero com isto dizer que estar agarrado apenas a uma seguradora deixa ao critério da mesma aplicar o prémio que "entende".

    No meu caso, como não tenho a obrigatoriedade de subscrever os seguros numa única seguradora, a troca do seguro de vida da Ocidental para Real Vida permitiu uma redução do prémio para metade!
    Já também presenciei casos que compensa agravar o spread a ter um seguro na seguradora que o banco pede.

    Lembre-se que com o aumento da idade o seguro de vida pode ser um problema na sua carteira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:agah.pt


    É mesmo essa a minha opinião, vou ter que negociar bem a proposta.
  6.  # 7

    Colocado por: agah.ptSeguros no próprio banco.


    veja bem no plano financeiro o custo desses seguros ao longo dos 40 anos e compara a TAER e não o spread.
  7.  # 8

    Ontem ao fim da tarde recebi por parte da gerente da CGD, via telefone em resposta ao referido ultimato que efectuei por email, dizendo que conseguiu baixar mais um pouco desta vez para 1.75% de spread em vez dos 1.8%, mas que ao se efectuar a revisão terá que ser obrigatoriamente a 12 meses, pois ao alterar vai para o que fazem actualmente todos os bancos que é a de 12 e que isso não conseguiria evitar.

    Falou-me para ter atenção na transferência, que teria sempre custos (neste caso para o banco popular ronda os 300€ para solicitadoria suportando os restantes custos segundo eles) bem como teria que alterar os seguros que agora tenho fora do banco para o banco e teria que fazer novas negociações nesse sentido.
    Sei tb que teria de pedir novos cartões débito e crédito e segundo ouvi dizer ambos terei de pagar anuidade.
    Referiu que de momento era a melhor contra proposta que poderia fazer de momento mas que no final do ano ou inicio do proximo ano a meu pedido solicitava nova revisão e poderia conseguir dar um melhor spread, disse inclusive para "não dar um tiro nos pés"

    O que de certa forma concordo com ela, pois já sei com o que conto na CGD, apesar de só baixar 0.25% no spread, sempre baixa, apesar de aumentar a euribor.
    No entanto disse-me para lá passar pessoalmente no balcão que lá fazia simulações e as contas certinhas do que ganharei/pouparei e poderei perder em efectuar transferência de crédito para o Popular. Verei as contas amanhã e tentarei pelo menos que baixe para 1.70% arredondando dizendo que assim mantenho-me lá a ver se cola, que senão terei que ponderar o outro lado.
  8.  # 9

    Uma opinião muito pessoal: a CGD não lhe está a oferecer nada. Estão a fazer negócio para o lado deles: como tal, faça o seu negócio e avance para quem lhe dá melhores condições, não fique preso a promessas de que no futuro poderão rever novamente o spread (porque o banco para onde mudar agora, também poderá rever para valores ainda mais baixos também). Além de que noutros bancos (Santander) pode fazer os seguros fora e assim pode poupar dinheiro (não fica obrigado ao seguro que a CGD obriga).
  9.  # 10

    Colocado por: ANdieselUma opinião muito pessoal: a CGD não lhe está a oferecer nada. Estão a fazer negócio para o lado deles: como tal, faça o seu negócio e avance para quem lhe dá melhores condições, não fique preso a promessas de que no futuro poderão rever novamente o spread (porque o banco para onde mudar agora, também poderá rever para valores ainda mais baixos também). Além de que noutros bancos (Santander) pode fazer os seguros fora e assim pode poupar dinheiro (não fica obrigado ao seguro que a CGD obriga).


    Após reunião com a gestora da CGD, optamos (eu e a esposa) por manter na CGD, reduzindo o spread para 1,75% e mudando a euribor a 12 meses, pelo valor de 0.25% a menos, mas tendo mais custos nomeadamente na manutenção da conta e ou cartões que no banco popular anda nos 54€ anuais (cerca de 4,5€ mês) bem como teria de pagar mais ou menos de 290€ no valor da solicitadoria a pagar na transferência para o Banco Popular, bem como obrigação de ter todos os seguros no Banco Popular.
    A cgd ao contrário do que informas acima não obriga a ter os seguros da Caixa, quer é que sejam na seguradora Fidelidade que por acaso é onde a minha esposa trabalha, logo compensa fazer ela mesmo os seguros, (o que ela iria perder com a transferência).
    Por estes motivos achamos conveniente manter na CGD (conseguindo de momento baixar mais de 8€ mês na prestação) bem como sei (pois conheço e confio no que a sub gerente e gestora me diz) em muito em breve conseguir reduzir algo mais. Pois no geral estou satisfeito com o banco, só quero é como todos pagar o menos possivel, ponderando todos os custos em geral.
  10.  # 11

    A cgd ao contrário do que informas acima não obriga a ter os seguros da Caixa, quer é que sejam na seguradora Fidelidade

    Então onde tinha antes?
    A Fidelidade pertenceu à CGD até 2013, ano em que foi vendida à Fosun. Mantiveram os laços comerciais e daí essa exigência.
  11.  # 12

  12.  # 13

    Boa tarde,

    Gostaria da vossa opinião tendo em atenção a actual conjuntura económica.
    Tenho 2 propostas para crédito habitação sendo que um banco me oferece spread 1,5% com euribor a 12 meses e o outro spread de 1.75% com euribor a 6 meses.
    Independentemente dos serviços e seguros qual acham que seria a proposta mais vantajosa?

    obrigada
  13.  # 14

    Nesse contexto eu preferia o spread de 1,5% uma vez que a diferença de 0,25%, para mim, não compensa a diferença média entre taxas a 12 e 6 meses.
  14.  # 15

    Colocado por: vmontalvao
    Então onde tinha antes?
    A Fidelidade pertenceu à CGD até 2013, ano em que foi vendida à Fosun. Mantiveram os laços comerciais e daí essa exigência.


    Eu sempre tive na fidelidade todos, só que neste caso tinha um o de vida na fidelidade, mas feito pelo banco, que agora passarei a ter juntamente com o de multirriscos e recheio opcional na minha esposa, que é agente seguros da fidelidade, entendem agora.
    • A.M
    • 15 setembro 2016

     # 16

    Colocado por: SILVA1252A.M, concordo em parte, mas nem sequer estou a ponderar alterar na CGD, ainda aceitaria se não mexessem na euribor, agora descer somente 0,20%, obrigando a alterar o spread, é que nem pensar. Por isso já fiz um ultimato a sub-gerente e minha gestora, ou fazem uma nova proposta melhoradaou terei seriamente de mudar de banco, neste caso para o Banco Popular.

    Este Banco Popular quer enviar o avaliador cá a casa sem custos, acho que vou aceitar e se bater certo, conseguem me dar 1.5% de spread, depois só resta esperar pelos seguros obrigatórios e ver as condições e valores e comparar com os que tenho na CGD, para me decidir


    Concordo e faz bem, cada um tem de ver o seu caso particular, acho que faz bem não aceitar, no meu caso tenho 2 créditos o CH e MO e no cumulo dos dois baixou 1,70%, mas continuei a negociar com o Santander, mas tem de ter cuidado neste ponto, aconteceu comigo, á anos a trás, as avaliações eram muito elevadas, os avaliadores agora avaliam por muito menos, no meu caso a avaliação não chegou ao valor necessário, ligaram me do Santander a informar, mas disseram que iriam contrapor e tentar subir a avaliação, pois a diferença para a outra avaliação, é muita. Estou a aguardar.
    • acj
    • 21 setembro 2016

     # 17

    Para a malta que fez recentemente CH para construção qual foi o spread que conseguiram e qual foram a TAE e TAER?

    O BIC faz spread de 2% , a 32 anos com TAE 2.885% e TAER 2.899%, seguro de vida 24.19€ e multi de 14.22€, sendo que o spread base é 2%, mas mediante as condições do cliente pode baixar.
  15.  # 18

    acj,

    Fiz ontem escritura de CH para construção com o BIC, a spread de 1,8%. As outras taxas não tenho memoria, mas logo já vou ver e amanha coloco aqui.
  16.  # 19

    Colocado por: acjPara a malta que fez recentemente CHpara construçãoqual foi o spread que conseguiram e qual foram a TAE e TAER?

    O BIC faz spread de 2% , a 32 anos com TAE 2.885% e TAER 2.899%, seguro de vida 24.19€ e multi de 14.22€, sendo que o spread base é 2%, mas mediante as condições do cliente pode baixar.

    Spread base de 2%? Isso é muito pouco... então o spread "normal" qual é?
    • acj
    • 21 setembro 2016

     # 20

    Na simulação que me deram, foi spread base igual ao spread contratado que é 2%.
    Isto sem ter em nível de conta, rendimentos. Foi uma simulação simples.
 
0.0379 seg. NEW