Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 24 outubro 2015
    Colocado por: eu
    Essa agora. Então quem está fora do governo não faz a mínima ideia do estado do país?

Então eles andaram a fazer promessas sem saber se estas seriam viáveis? Isso tem um nome...

Óbviamente que vc sabe o que se passa tal como eu tb sei. Mas e as questoes internas do pais? Aquelas que nao sao faladas nem discutidas nos comicios? É esse nivel de informação q me refiro.
    Que só eles e mais uns quantos têm acesso.
  1. Colocado por: GMCQ.

E nanoeconomia? :)

Isso não existe como disciplina.
  2. Colocado por: euEssa agora. Então quem está fora do governo não faz a mínima ideia do estado do país?

A história foi, e vai ser sempre a mesma para qualquer partido:
    - Ah e tal, agora que chegamos ao governo é que nos inteiramos que a situação é muito pior do que pensávamos, logo não vamos poder aplicar o nosso programa tal como prometido na campanha.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 24 outubro 2015
    Colocado por: GMCQMas e as questoes internas do pais? Aquelas que nao sao faladas nem discutidas nos comicios? É esse nivel de informação q me refiro.
    Que só eles e mais uns quantos têm acesso.

Eu não subscrevo essa tese da informação privilegiada. Os dados fundamentais da economia Portuguesa são públicos e claros.

Mas percebo a sua opinião. É que os partidos de esquerda têm normalmente um discurso tal, que parece que não conhecem nem os tratados orçamentais, nem a dívida, nem o défice, nem o impacto das medidas que defendem.

De facto, parece que eles desconhecem completamente o estado do País.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. E o eu conhece o estado do país? Ou conhece o que o governo quer que conheça?
  4. Colocado por: euEu não subscrevo essa tese da informação privilegiada. Os dados fundamentais da economia Portuguesa são públicos e claros.

É óbvio que é assim. Logo agora com tantas entidades a escrutinar as contas públicas, nomeadamente, a UTAO e o Conselho de Finanças Públicas.

Julgo que desta vez não vai haver a mínima hipótese de recorrer a essa desculpa. O que não estiver escarrapachado nos jornais, há-de estar nos relatórios dessas entidades.
  5. Colocado por: SabrinaE o eu conhece o estado do país? Ou conhece o que o governo quer que conheça?

E você conhece o real estado do país ou apenas o que a, ainda oposição, diz?
    • eu
    • 24 outubro 2015
    Colocado por: SabrinaE o eu conhece o estado do país? Ou conhece o que o governo quer que conheça?

Infelizmente conheço, e é por isso que digo que não há qualquer alternativa credível às políticas de austeridade.

Cara Sabrina, o governo não consegue controlar os dados fundamentais da economia do País. Já lá vai esse tempo...
  6. Estou mortinho para ver empossado o governo PS com o apoio do PC e do bloco:

Todos sabemos que qualquer governo, seja PS ou PSD/CDS assim que chegam ao governo tem que distribuir os lugares pelos boys. (ninguém cola cartazes de borla) Como é que o PCP e o bloco irão reagir à distribuição dos boys? Também irão querer ocupar umas cadeiras?
    • luisvv
    • 25 outubro 2015 editado
    Continua a fazer-se muito barulho por nada. PPC vai ser indigitado, o programa de governo vai ser submetido à AR, e pronto. Se a oposição chumbar, chumba, e tem uma solução simples, que Cavaco já indicou, e que parece simples de perceber: uma solução Sólida (Pelo que se depreende que, seja qual for a forma, terá que dar garantias de durar mais que um orçamento ...) e que não coloque em causa o cumprimento de tratados internacionais.
    Não deve ser difícil, o PCP e BE certamente farão o sacrifício de estabelecer um acordo em que abdicam da saída do euro e da NATO e se comprometem a cumprir o tratado orçamental e a apoiar o governo PS em troca da oportunidade de prosseguirem políticas de esquerda.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  7. Colocado por: luisvvNão deve ser difícil, o PCP e BE certamente farão o sacrifício de estabelecer um acordo em que abdicam da saída do euro e da NATO e se comprometem a cumprir o tratado orçamental e a apoiar o governo PS em troca da oportunidade de prosseguirem políticas de esquerda.

Isto parece-me certo .... só espero que o cavaco não faça borrada e aceite este governo.
  8. Colocado por: euEntão eles andaram a fazer promessas sem saber se estas seriam viáveis? Isso tem um nome...

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/estimativa-de-devolucao-da-sobretaxa-de-irs-cai-de-35-para-9-4851496.html

Memórias curtas... vistas estreitas! Ninguém queria enganar os eleitores, não senhor! Ninguém estava a tentar ganhar votos, claro que não! Aquele simulador, disponibilizado às pressas, no Portal das Finanças, foi um enorme gesto de "generosidade" do governo de Passos Coelho: uns hipotéticos 35% de sobretaxa de IRS, a devolver em 2016, passam agora...( até ao fim do ano se verá se vai haver devolução. Acho que não...) para um "crédito de 9,7%" salvo "Erro & Omissão", como se dizia/escrevia nos tempos de antanho. E eu acredito, se quiser...
    Concordam com este comentário: Sabrina
    • eu
    • 25 outubro 2015
    Não se preocupe maria rodrigues, em breve o governo PS/PCP/BE vai devolver 100% da sobretaxa.

Ou então... não.

Espero que nessa altura seja coerente e nos diga:

Colocado por: maria rodriguesMais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
    • luisvv
    • 25 outubro 2015 editado
    Por acaso acho que está enganado. Vão quase de certeza devolver a sobretaxa, compensando com outros impostos. A Maria vai ter o duplo prazer de comemorar o fim da sobretaxa, e a criação de impostos sobre fortunas e lucros de grandes empresas. Claro que isso se reflectirá nos preços dos produtos e serviços que a Maria vai pagar, mas ao menos pagará com gosto porque serão aumentos de esquerda.
  9. Se soubessem quantas empresas por ai fora andam a pagar horas extraordinárias por baixa da mesa à conta da sobretaxa aos seus funcionários eram bem capaz de a devolver já.
  10. O mesmo vale para o desemprego: tivesse eu notas de 10 euros por cada desempregado que eu conheço e que está a trabalhar clandestinamente e atestava já o depósito de combustível dos meus 2 carros.
  11. E isso tem a ver com a sobretaxa claro. Mais uma brilhante observação.
  12. Colocado por: jpvngSe soubessem quantas empresas por ai fora andam a pagar horas extraordinárias por baixa da mesa à conta da sobretaxa aos seus funcionários eram bem capaz de a devolver já.

Conclusão: Eliminar os impostos para não haver fuga ao fisco.
  13. Não! Baixar impostos, ou melhor, impostos justos. Controle apertado dos mecanismos que permitem a fuga. Se toda a gente pagar impostos, pagamos todos menos. A causa da fuga dos impostos está intrinsecamente ligada à injustiça dos mesmos.
  14. Alguem explica quais os impostos justos????
    Alguem explica quais as despesas estupidas que se pagam com esses impostos???
    Alguem explica os subsídios mal pagos????

0.5070 seg. NEW