Colocado por: tostexHá diversos países com formatos privados dos diversos exemplos.
Colocado por: luisvvA questão fundamental aqui é : o dinheiro que você recebeu saiu dos bolsos dos privados
Colocado por: luisvve são precisas escolas, serviços de saúde e outros, tal não significa que sejam necessariamente públicas. Quanto ao trabalharem de borla, bastava estarem sujeitos às mesmas condições de um privado, risco de falência incluído.
Sempre a mesma lenga lenga. O dinheiro do estado saiu... da economia. Tal como o dinheiro das empresas privadas saiu... da economia. Está tudo ligado.
Também existem empresas privadas que recebem muito mais dinheiro do estado do que os impostos que pagam. Por exemplo, uma empresa de prestação de serviços médicos num hospital. Ou uma empresa concessionária de uma autoestrada PPP.
Qualquer empresa tem receitas que incorporam sempre uma percentagem que vem do estado. Direta ou indiretamente, público e privado estão ligados numa complexa teia de interdependência.
Dizer que o dinheiro do estado veio exclusivamente dos privados é uma simplificação ingénua e infantil. Não abona nada a favor de quem a profere.
Colocado por: eu
Não fuja à pergunta: dê um exemplo de um país desenvolvido que não tenha serviços públicos. Só quero um exemplo, não precisa de ser uma dúzia.
Mesmo os países mais à direita, como os USA, têm imensos serviços públicos e funcionários públicos. Isto pode ser surpreendente para muita gente, mas os USA têm mais funcionários públicos (em percentagem dos trabalhadores ativos) do que Portugal !
Colocado por: CarvaiÉ falso, o estado produz imensa burocracia. Se não fosse o estado a industria do papel já tina falido.
Colocado por: two-rok
Por acaso foi das poucas coisas boas que o Sócrates nos proporcionou, informatizar/internetizar muitos serviços.
Colocado por: euDizer que o dinheiro do estado veio exclusivamente dos privados é uma simplificação ingénua e infantil. Não abona nada a favor de quem a profere.
Colocado por: CarvaiEste é mais um exemplo da boa gestão do funcionalismo publico. Autocarros da Junta de freguesia são retirados ás criancinhas e os FP vêm passear neles até Lisboa.
Colocado por: CarvaiCom isto tudo perdi várias horas e fiz centenas de kms para obter um papelinho inútil, mas vários FP mantiveram-se ocupados.
Colocado por: J.Fernandes`
Mas na opinião de muitos opinantes que aqui escrevem, esses f.p. ocupados estiveram a criar riqueza.
Colocado por: two-rokUma Câmara Municipal governada pela CDU. Há malta que não gosta que eu diga estas coisas, mas às vezes tem de ser...
Colocado por: CarvaiEste é mais um exemplo da boa gestão do funcionalismo publico. Autocarros da Junta de freguesia são retirados ás criancinhas e os FP vêm passear neles até Lisboa.Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: tostexNão fujo a pergunta nenhuma.
Não sei se existem exemplos ou não, mas isso não corrobora ou deita por terra a tese.
Colocado por: two-rokNegar o óbvio é que me parece uma infantilidade. Com todo o respeito, pois sei que o eu é uma pessoa inteligente e informada, mas visto que nega que 100% do dinheiro do estado vem de privados, diga-me lá qual é a percentagem que vem de outrem, e já agora qual é essa entidade que todos aqui desconhecemos?
Mas aí vamos entrar no domínio dos modelos teóricos, onde tudo é possível e maravilhoso.
Atualmente, os países mais desenvolvidos, TODOS têm um estado, TODOS têm funcionários públicos, TODOS têm impostos, TODOS têm serviços públicos. Porque será ?
Colocado por: eu
Enquanto não disser o nome de um País, está a fugir à pergunta.
Mas aí vamos entrar no domínio dos modelos teóricos, onde tudo é possível e maravilhoso.
Atualmente, os países mais desenvolvidos, TODOS têm um estado, TODOS têm funcionários públicos, TODOS têm impostos, TODOS têm serviços públicos. Porque será ?
Colocado por: luisvvtendo os países mais pobres do mundo Estados, porque será?