Colocado por: J.FernandesVocê que continua a dizer que isto são ideias parvas
Colocado por: J.FernandesO dinheiro só chega ao estado por duas vias: impostos e taxas sobre a economia privada
Colocado por: eu
Riqueza e lucro são duas coisas bem distintas.
Colocado por: euRiqueza e lucro são duas coisas bem distintas.
Colocado por: J.FernandesEsta sim é uma ideia um bocado estranha, para não dizer outra coisa. A redução da massa salarial dos empregados dos hipermercados só se traduz num aumento de rendimentos dos acionistas. Para que os clientes ganhassem com esse facto era necessário que os preços descessem.
Colocado por: BricoleiroAinda não vi ninguém criar riqueza dando prejuízo.
Colocado por: ANdieselFuncionam bem melhor? Tem a certeza? Poderia explicar-lhe muitas coisas, mas para minha salvaguarda não o vou fazer. Cuidado com as aparências, iludem!!
Colocado por: eu
Então, tem que alargar os seus horizontes.
Colocado por: J.FernandesE de onde vem o dinheiro dos prémios do euromilhões?
Colocado por: J.Fernandes
E de onde vem o dinheiro dos prémios do euromilhões?
Colocado por: eu
Curiosamente, quando diz solenemente que são os impostos dos "privados" que pagam o estado, não faz a mesma pergunta: "e de onde vem o dinheiro dos privados?"
Colocado por: GMCQEntão as grandes empresas, a riqueza vem de onde? Não é dos avultadíssimos lucros anuais?
Colocado por: euNão existe economia privada. Existe simplesmente economia... que envolve todas as entidades e todas as pessoas, incluindo as entidades públicas e os funcionários públicos.
Dizer que o estado vive graças ao dinheiro dos privados, é o mesmo que dizer que os privados vivem graças ao dinheiro dos bancos. Afinal não é do banco que vem o dinheiro? É preciso ir além do óbvio.
Colocado por: Bricoleiro
É escusado explicar o que quer que seja, já tive a maior prova disso e estou aqui de saúde a teclar devido a um hospital privado.
Colocado por: ANdieselO privado é que paga os ordenados da função pública? Essa foi a melhor que ouvi até agora... Vá lá, não seja cómico senão isto vira o tópico da comédia!!
No entender do privado, era por os FP na penuria e aumentar os ordenados dos privados. Vão sonhando!!
Por aqui me fico, não adianta!! Fiquem com a bicicleta, que eu fico bem na real!!
Colocado por: eu
E prestar cuidados de saúde? Não é criar riqueza?
E educar as crianças e jovens? Não é criar riqueza?
E construir vias de comunicação? Não é criar riqueza?
E construir e manter redes de energia, água, e saneamento? Não é criar riqueza?
E todos os outros serviços essenciais do estado que contribuem para que as empresas possam criar riqueza? Isso também não conta?
A vossa cegueira radical assusta-me...
Colocado por: euCuriosamente, quando diz solenemente que são os impostos dos "privados" que pagam o estado, não faz a mesma pergunta: "e de onde vem o dinheiro dos privados?"
Não necessariamente em termos líquidos.
Imagine que a redução da massa salarial da FP era feita, por exemplo, acabando com o serviço nacional de saúde, e despedindo todos os funcionários do ministério da saúde. O dinheiro poupado era abatido aos impostos.
Se por um lado, cada Português pagaria menos impostos, por outro lado, teria que pagar todos os serviços de saúde. Portanto, em termos líquidos, poderia ficar tudo igual. Ou pior...
Colocado por: euA empresa pode ter tido um aumento da riqueza (conjunto de bens móveis e imóveis) e em vez de lucro teve prejuízo (nesse ano).
Da mesma forma que uma redução da massa salarial, sei lá, dos funcionários dos hipermercados, traduz-se num aumento equivalente de todos os outros.
Colocado por: BricoleiroDa riqueza que produzem depois de descontados os impostos para o Estado.