Colocado por: BrunofoxClaro eu entendo.
Parabéns pelo seu projecto e boa sorte e um bom anoConcordam com este comentário:Rodri12Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12Em relação ao funcionamento dos painéis, tenho ideia de ter lido algures aqui no fórum que estes ajudavam a poupar água porque mal se abria a torneira para água quente esta saía logo quente ao contrário do uso de gás que demora sempre algum tempo a chegar a água quente. É verdade?
É que comigo quando ligo a água quente o tempo que demora a vir a água quente é o mesmo que se utiliza-se gás
Colocado por: valtoresO tempo deve ser o mesmo... Para ter água quente logo quando abres a torneira terias que ter um sistema de circulação forçada (acho que é assim que se chama).
Colocado por: zedasilvaSerá mais um sistema de recirculação, ou seja a agua está sempre a circular dentro dos tubos.
O que acontece com o Rodri e com a maioria das instalações é que a àgua está parada dentro dos tubos (à espera que alguma torneira se abra) e isso faz com que vá arrefecendo. Isto, aliado a um mau isolamento da canalização faz com que tenha que gastar toda a agua fria que está nos tubos, até ter água quente.
Por norma os traçados tb são todos mal feitos, com grandes estenções de tubo onde a àgua quer queiramos quer não vai arrefeçer.
P.S.
Este é apenas mais um pormaior onde se pode aferir a qualidade dos projetos
Colocado por: Rodri12
O Jorge Alves poderá comentar sobre esses traçados e a instalação, porque ele viu a mesma. No entanto tenho ideia que essa pré-instalação não estava assim tão má, é questão.
Jorge pode dar-me a sua opinião?
Colocado por: alc
Para evitar isso podia ter sido feita a recirculação de água com uma bomba circuladora.
E para evitar que esta esteja sempre em funcionamento e a gastar energia, penso haver a hipotese de a regular para ela funcionar apenas em algumas horas (nas horas em que o uso de água quente seja mais frequente).
Se eu estiver enganado..... alguém que me corrija ;)))
Colocado por: Rodri12poderá comentar sobre esses traçados e a instalação, porque ele viu a mesma. No entanto tenho ideia que essa pré-instalação não estava assim tão má, é questão.
Colocado por: jorgealveso isolamento térmico aplicado é do fraquinho
Colocado por: alcPara evitar isso podia ter sido feita a recirculação de água com uma bomba circuladora.
E para evitar que esta esteja sempre em funcionamento e a gastar energia, penso haver a hipotese de a regular para ela funcionar apenas em algumas horas (nas horas em que o uso de água quente seja mais frequente).
Colocado por: valtoresporque diz isso?porque é daquele esponjoso com pouca espessura.
Colocado por: jorgealves
porque é daquele esponjoso com pouca espessura.
Colocado por: valtoresmas refere-se ao etics?
estamos a falar do isolamento térmico dos tubos de agua quente.
estamos a falar do isolamento térmico dos tubos de agua quente.
dos tubos que andam por dentro das paredes da casa?
Colocado por: jorgealvesEstas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12