Colocado por: Gabinete OPHá 2 anos pedimos a dispensa de apresentação do projecto de gás ao abrigo do ponto 2 do artigo 1º do DL 521/99 e a mesma foi aceite. A moradia foi construída sem rede de gás ( na zona nem água canalizada ou esgotos existem ) e já tem licença de utilização.
www.gabineteop.com
Colocado por: M.Diasmhpinto pode-me dizer qual a empresa que lhe fez o projecto e lhe deu o respectivo orçamento?
Colocado por: nunogouveiaPara grosso modo 200m2 de construção teve um orçamento de 87k a 435€/m2 e outros orçamentos a 1000€/m2...?!
Provavelmente estaremos a comparar coisas bem diferentes; falta saber se nos orçamentos mais caros também estão excluidas as obras de movimentos de terras.
Falta saber que tipo de isolamentos térmicos consideraram, qual a quantidade de aparlehos de manobra elétrica, se incluiram eletrodomésticos, etc, etc.
O mais certo é o orçamento de 87k ter muitas falhas que iriam aparecer depois e elevar o custo para o dobro...mas só vendo melhor.
Colocado por: Anonimo09092021Qual a empresa para a casa de madeira, mhpinto?
Colocado por: Anonimo09092021assim como me parece que devia pedir esclarecimentos à outra empresa em relação a estes pormaiores que não me parecem ter sido considerados no valor final
Colocado por: benignolopesO preço médio que me deram rondava sempre o 900/1000€ m2
Colocado por: mhpintoRecebi entretanto duas novas propostas para o mesmo projeto, de empresas "de referência", uma em LSF e outra em woodframing: ambas passam os 1000€/m2, sem IVA (!!).
Estou a tentar ver se me dizem por que raio os valores são tão elevados, quando uma das principais preocupações na elaboração do projeto foi que a construção fosse o mais linear possível, para reduzir custos. Tirando aquela pérgola para os carros, tudo o resto pouco mais é que linhas retas entrecruzadas. Tem alguns vãos para janelas bem grandes, sim, mas isso só não explica valores desta ordem, diria eu.
Colocado por: pasrmhpinto, que empresas de LSF contactou? Ando na mesma "luta" :)
Colocado por: pasrO que precisou para pedir orçamentos?
Colocado por: DAJPQue áreas tem a moradia?