Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: BricoleiroMuito precoce. Que óleo utilizava e mudava de quantos em quantos kms?

Já não me recordo, mas faço e fazia mudança de óleo a cada 10 mil.
    Não sou adepto de mudanças muito prolongadas.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 522

Colocado por: BricoleiroBaseia-se em quê para afirmar isso?

Baseio-me nos muitos casos que conheço pessoalmente e nos imensos relatos que se encontram na Internet. É um problema muito conhecido... tal como o das correntes dos BMW ou dos TSI...

Algumas referências:
    http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6811.0
    http://forum.autohoje.com/boxes/111902-mudanca-preventiva-das-capas-das-bielas-motores-dci.html
  2.  # 523

Colocado por: euÉ um problema muito conhecido

Pois é, nos motores até 2005. Por isso eu disse pontual entre 2003 a 2005, a partir daí não vê relatos disso.
    Mesmo assim depende muito da manutenção e do óleo que se mete. Há também carradas de carros desses anos que nunca tiveram qualquer problema.
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 524

Colocado por: 21papaleguasJá o disse a volto a repetir que um que tive que aconteceu isso precisamente.

Nada de admirar... aconteceu o mesmo a muitos outros donos de 1.5 dCi...

Já os 1.9 dCi dessa altura, partiam turbos como quem muda de pneus...

Foi um período negro da Renault, que afastou muita gente da marca...
    • eu
    • 14 novembro 2016 editado

# 525

Colocado por: BricoleiroPois é, nos motores até 2005. Por isso eu disse pontual entre 2003 a 2005, a partir daí não vê relatos disso.

Para mim, pontual é quando afeta poucas unidades...

Colocado por: BricoleiroMesmo assim depende muito da manutenção e do óleo que se mete.

Os donos faziam a manutenção preconizada pela marca.

Colocado por: BricoleiroHá também carradas de carros desses anos que nunca tiveram qualquer problema.

Mal seria se afetasse TODOS os carros.
  3.  # 526

Colocado por: Bricoleiro

Conheço 2 casos idênticos imagine aonde? Num motor que ninguém diz mal, 1.9 tdi de 105cv.
    lol conversa de café ... é um motor mas também parte , agora comparar isso a um problema da Renault que mais uma vez lembro que não é o motor mas sim alguns componentes de má qualidade ...
  4.  # 527

Colocado por: euMal seria se afetasse TODOS os carros.

Por isso é que gostava de saber de que estudo veio a %.
    Aposto em como é maior a % que não tiveram problemas do que os que tiveram.
    É o que faz haver muitas unidades vendidas...
  5.  # 528

A verdade é que ainda não conheci uma marca sem problemas

Penso que o interessante é verificar como as marcas lidam com os mesmos.
    Concordam com este comentário: CMartin, Bricoleiro, Belhinho
  6.  # 529

Colocado por: ikSó é pena não haver mais carros a gpl de origem

Por quê de origem? Faça a conversão como eu fiz....
    Concordam com este comentário: Dj_C
  7.  # 530

Colocado por: larkhe
    Concordam com este comentário:Belhinho

Isso é que é falar....
    Se forem alemães, assobiam para o lado!
  8.  # 531

Colocado por: rafaelisidorolol conversa de café

Não, não é. Vi eu com os meus olhos.
  9.  # 532

Colocado por: larkheA verdade é que ainda não conheci uma marca sem problemas

Concordam com este comentário:Bricoleiro,Belhinho

Ora nem mais.
  10.  # 533

Colocado por: rafaelisidoroagora comparar isso a um problema da Renault que mais uma vez lembro que não é o motor mas sim alguns componentes de má qualidade ...

Capas de biela não é motor? LOL
  11.  # 534

Colocado por: Belhinho

Isso é que é falar....
    Se forem alemães, assobiam para o lado!

A BMW fez isso às correntes partidas e preocupam-se menos em dizer mal da BMW do que da Renault só por ser a "grande" BMW. A fama e o status molda mentes.
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

# 535

Sim, mas isto considerando o mesmo carro com possíveis medidas de jantes.
    No entanto se reparar o diâmetro total da roda também tem vindo a aumentar, um Astra por ex traz de origem 215/55 quando trazia 205/55 ambos em 16, o que quer dizer que por ex em 17 já é possível ter mais perfil.

peço desculpa mas não percebi o raciocino, pois 215/55 ou 205/55 em 16" é o mesmo diâmetro de roda, só muda a largura do pneu...
  12.  # 536

Colocado por: FFAD

peço desculpa mas não percebi o raciocino, pois 215/55 ou 205/55 em 16" é o mesmo diâmetro de roda, só muda a largura do pneu...

Não, o 215/55 tem mais perfil que o 205/55.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Vítor Magalhães
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

# 537

A BMW fez isso às correntes partidas e preocupam-se menos em dizer mal da BMW do que da Renault só por ser a "grande" BMW. A fama e o status molda mentes.

mais ou menos, o serie 1 da minha irmã de 2008, no inicio deste ano rebentou a corrente e o motor foi ao ar, e eles assumiram tudo (motor novo)...
    •  
      larkhe
    • 14 novembro 2016 editado

# 538

Colocado por: FFAD

O perfil neste caso 55 esta directamente relacionado com a largura ou seja um 205/55 não tem a mesma altura ao solo de um 215/55
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 539

Colocado por: BricoleiroPor isso é que gostava de saber de que estudo veio a %.

Não há números oficiais, pois todas as marcas tentam esconder os problemas. Algumas nem os reconhecem... Mas graças à Internet e à partilha de informação, hoje em dia qualquer defeito grave de fabrico é facilmente detetado pelos consumidores.

A percentagem? Qualquer percentagem acima de 10% começa a ser preocupante... não é preciso afetar mais de metade dos automóveis para ser um problema gravde de fiabilidade...
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

# 540

Não, o 215/55 tem mais perfil que o 205/55.

não, o perfil de ambos é 55. 215 e 205 é a largura do pneu.

0.1271 seg. NEW