Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 541

Colocado por: FFADo serie 1 da minha irmã de 2008, no inicio deste ano rebentou a corrente e o motor foi ao ar, e eles assumiram tudo (motor novo)...

A BMW finalmente reconheceu a bosta que fez com o motor N47 ?
  1.  # 542

Colocado por: FFAD

mais ou menos, o serie 1 da minha irmã de 2008, no inicio deste ano rebentou a corrente e o motor foi ao ar, e eles assumiram tudo (motor novo)...

Fizeram a poucos, os primeiros anos não assumiram nada.
    • Dj_C
    • 14 novembro 2016

# 543

não, o perfil de ambos é 55. 215 e 205 é a largura do pneu.

Como disse o Bricoleiro 55% de 215 é mais que 55% de 205, pelo que o 215x55 tem mais perfil.
    Cumps,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Vítor Magalhães
  2.  # 544

Bricoleiro, tem a certeza?
  3.  # 545

Colocado por: eu
    A BMW finalmente reconheceu a bosta que fez com o motor N47 ?

Mais ou menos, assumiram alguns (poucos) dos últimos modelos a ter esse problema.
  4.  # 546

Temos o caso das cabeças de motor Vw que estalavam nos anos 2003 a 2005 e foram substituídas de graça na Audi e Seat e Skoda e pelo que sei a Vw não assumiu.
  5.  # 547

não, o perfil de ambos é 55. 215 e 205 é a largura do pneu.

Informe-se melhor...
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

# 548

Colocado por: Bricoleiro

Mais ou menos, assumiram alguns (poucos) dos últimos modelos a ter esse problema.

Sim, creio que foram poucos casos.

Tem de ser com alguma luta e ter as revisões todas efectuadas na marca.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 549

Pois é, nos motores até 2005. Por isso eu disse pontual entre 2003 a 2005, a partir daí não vê relatos disso.
    Mesmo assim depende muito da manutenção e do óleo que se mete. Há também carradas de carros desses anos que nunca tiveram qualquer problema.
    Bricoleiro , o problema nunca foi óleo , nem a mudança em si , o problema é a falta de filtros no circuito do gasóleo que dá cabo da bomba que envia limalhas com fartura para os injectores que comecem a mandar pressões diferentes aonde comecem a danificar as capas das bielas ... não é por acaso que a Renault substitui tudo isso que falei quando os " motores" dão o berro ...
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

# 550

Informe-se melhor...

Estamos sempre a aprender. não sabia que se tratava de uma percentagem...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 551

Colocado por: larkheTemos o caso das cabeças de motor Vw que estalavam nos anos 2003 a 2005 e foram substituídas de graça na Audi e Seat e Skoda e pelo que sei a Vw não assumiu.

Foi tal como a BMW, é preciso muito jeitinho insistir e persistir, ter tudo feito lá e só assumiram a partir de uns já analisados, os de trás ficaram com a despesa....
  8.  # 552

Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro , o problema nunca foi óleo , nem a mudança em si , o problema é a falta de filtros no circuito do gasóleo que dá cabo da bomba que envia limalhas com fartura para os injectores que comecem a mandar pressões diferentes aonde comecem a danificar as capas das bielas ... não é por acaso que a Renault substitui tudo isso que falei quando os " motores" dão o berro ...

Acho que nem vou responder...
    Todos os carros têm filtro de combustível.
    Esse testamento está a leste do problema que nós falávamos.
    limalhas em injectores piezo e danifica as bielas e os injetores não? LOL
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 553

Acho que nem vou responder...
    Todos os carros têm filtro de combustível.
    Esse testamento está a leste do problema que nós falávamos.
    limalhas em injectores piezo e danifica as bielas e os injetores não? LOL
    você tem esta mania ... pelo menos tente deixar um pouco os orçamentos e dequique-se mais á mecânica ...

primeiro informe-se depois ri-se mais um pouco ...
  10.  # 554

Colocado por: euQualquer percentagem acima de 10% começa a ser preocupante... não é preciso afetar mais de metade dos automóveis para ser um problema gravde de fiabilidade...

Concordo, mas foi reconhecido e corrigido e como medida preventiva foi aconselhado aos proprietários desses carros até 2005 que mudassem as capas aos 100 mil kms (informação do portal Renault para as oficinas do qual eu tenho acesso)
    Algumas marcas nem se dignam a fazer isso...
  11.  # 555

Colocado por: rafaelisidorovocê tem esta mania ... pelo menos tente deixar um pouco os orçamentos e dequique-se mais á mecânica ...

primeiro informe-se depois ri-se mais um pouco ...

Por acaso até vou responder, a Renault só muda as capas de bielas, não muda injeção nenhuma nem injectores para este problemas particular. A partir do momento em que um motor afectado leve as novas capas de biela corrigidas(feito de material diferente) não volta a ter o mesmo problema.
    Tenho uma mania do caraças de explicar as coisas... :)
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 556

Colocado por: BricoleiroAlgumas marcas nem se dignam a fazer isso...

Sim, verdade seja dita, a Renault tem tido um comportamento exemplar no que respeita a assumir os defeitos de fabrico.
  12.  # 557

Colocado por: Bricoleironão muda injeção nenhuma nem injectores para este problemas particular.
    eu não falei em problemas particular , eu falei de um problema comum em que é provocado por componentes alheios ao motor , bombas , bicos , circuito e depósitos ... é o que a Renault substitui quando o motor parte ,

referi foi que esta avaria comum derivado a limalhas nos injetores , bombas , circuito e deposito também faz partir bielas , capas de bielas , pistões entre outras coisas ...

foi isso que eu disse
  13.  # 558

Colocado por: rafaelisidorofoi isso que eu disse

Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro , o problema nunca foi óleo , nem a mudança em si , o problema é a falta de filtros no circuito do gasóleo que dá cabo da bomba que envia limalhas com fartura para os injectores que comecem a mandar pressões diferentes aonde comecem a danificar as capas das bielas ...
  14.  # 559

e volto a repetir o problema nunca foi do óleo , há modelos de 1.5 dci ate de 2011 aonde o problema existe da mesma forma com óleos x ou y ... qualquer motor DCI tem validade , ora pergunte lá ao eng se tiver um motor a trabalhar com injetores de alta pressão com bares diferentes o que é que acontece ?????
  15.  # 560

Colocado por: BricoleiroBricoleiro , o problema nunca foi óleo , nem a mudança em si

O problema de que se falava é do material das capas ou bronzes das bielas, que eram inadequados para trabalharem com aquelas cambotas, bielas e compressão daquele motor. Material demasiado sensível e macio.
    Logo se o óleo for melhor, lubrificar melhor e mantiver as propriedades durante mais tempo isso pode nem acontecer ou minimizar e fazer com o que problema não chegue ao fim.

Isso das limalhas é outra coisa que não tem nada a ver e acontece de vez em quando em qualquer carro com bombas de alta pressão e common rail, que é o desgaste interior do alumínio da bomba e também devido a uso de maus gasóleos com poucos aditivos para lubrificarem correctamente e depois contamina o circuito do gasóleo e os injectores.

0.1608 seg. NEW