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  1.  # 81

    Colocado por: FFADo problema é que se o estado não proibir por defeito
    mas isso não é o que o estado faz , desde que pague pode usar o que quiser ...
    o problema é que paga-se a peso de ouro as homologações burocráticas ...
    é que é preciso perceber o que tanto se reclama aqui , reparou nos exemplo das peliculas do M3 ou M5 , 170€ de pelicula +mão de obra e quase 500 € para legalizar isso lol ohohohohoh

    um livrete novo são 30€ mais umas palavras e toma 500€ fogo , havia de pegar fogo nestes departamentos todos sempre que se faz uma homologação ... pelo menos agente sabia porque é que pagava tanto ...

    depois volto a dizer é preciso saber o que é performance e tuning ... e não há filtros que fazem poluir 10x mais é precisamente ao contrario , os filtros de rendimento dão um melhor comportamento do motor logo menos poluição ... e só não é um produto de fabrica porque trás algum desconforto a nivel de ruido e as marcas não apostam nisso .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, a loja do isolamento
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  3.  # 82

    Colocado por: a loja do isolamentoNinguém está a falar em permitir chinesices...
    cuidado que muitas delas usam é tudo made in china lol eheheheheheh e bons produtos ...
  4.  # 83

    Colocado por: rafaelisidoromas isso não é o que o estado faz , desde que pague pode usar o que quiser ...
    o problema é que paga-se a peso de ouro as homologações burocráticas ...
    é que é preciso perceber o que tanto se reclama aqui , reparou nos exemplo das peliculas do M3 ou M5 , 170€ de pelicula +mão de obra e quase 500 € para legalizar isso lol ohohohohoh

    um livrete novo são 30€ mais umas palavras e toma 500€ fogo , havia de pegar fogo nestes departamentos todos sempre que se faz uma homologação ... pelo menos agente sabia porque é que pagava tanto ...

    depois volto a dizer é preciso saber o que é performance e tuning ... e não há filtros que fazem poluir 10x mais é precisamente ao contrario , os filtros de rendimento dão um melhor comportamento do motor logo menos poluição ... e só não é um produto de fabrica porque trás algum desconforto a nivel de ruido e as marcas não apostam nisso .
    Concordam com este comentário:a loja do isolamento


    Ainda bem que há vários a ver como as coisas são mesmo =)

  5.  # 84

    O problema deste é que falta um motor reprogramado com mais capacidade de binário para ultrapassar... a culpa de alguns divórcios é do Estado que não permite isso.

    :)
  6.  # 85

    Colocado por: a loja do isolamentoAinda bem que há vários a ver como as coisas são mesmo =)

    Eu vou-lhe explicar/ensinar como as coisas são mesmo.
    Sabe o que vale a certificação do equipamento?Zero!!Não vale absolutamente nada. Qualquer me%&$ vem com certificado. É fácil de falsificar e qualquer um o envia com o equipamento.
    Agora equipamentos homologados é que eu gostava de ver o pessoal a comprar. Sim porque a homologação é o que garante a adequação ao uso de determinado item. Todo e qualquer mecanismo que equipa os nossos carros são homologados. Porquê?Porquê que as marcas gastam rios de dinheiro nisto?
    Falam em performance?Mal estão a brincar comigo?Digam-me lá qual é o impacto na performance de um pára-choques em ferro feito no amigo serralheiro?Ou do rollbar feito no mesmo sitio. Ou dos pneus de 37 polegadas que saem 10cm fora da carroçaria. Ou da suspensão levantada 20cm. Sim porque isto é que o 95% do pessoal põe nos carros.

    Imagine que vai na estrada e, por azar, atropela uma pessoa e mata-a.
    Quem me garante que não foi o guincho que a matou?
    Quem me garante que não foi pelo facto de ter pneus 35 ou 37 que, com a agravante de ter a suspensão levantada, em vez de lhe acertar nas pernas acertou-lhe no peito e matou-a.
    Quem me garante que, como levantou o jipe, alterou-lhe o centro de massa e a reacção do carro à travagem não é a mesma e, em vez de travar em 4 ou 5 metros já só travou em 20m.

    Há que pensar um bocadinho. Querem andar na estrada comprem equipamento homologado e legalizem.
    Concordam com este comentário: treker666, Dias Borges, two-rok, Vítor Magalhães
  7.  # 86

    Colocado por: André Barros
    Eu vou-lhe explicar/ensinar como as coisas são mesmo.
    Sabe o que vale a certificação do equipamento?Zero!!Não vale absolutamente nada. Qualquer me%&$ vem com certificado. É fácil de falsificar e qualquer um o envia com o equipamento.
    Agora equipamentos homologados é que eu gostava de ver o pessoal a comprar. Sim porque a homologação é o que garante a adequação ao uso de determinado item. Todo e qualquer mecanismo que equipa os nossos carros são homologados. Porquê?Porquê que as marcas gastam rios de dinheiro nisto?
    Falam em performance?Mal estão a brincar comigo?Digam-me lá qual é o impacto na performance de um pára-choques em ferro feito no amigo serralheiro?Ou do rollbar feito no mesmo sitio. Ou dos pneus de 37 polegadas que saem 10cm fora da carroçaria. Ou da suspensão levantada 20cm. Sim porque isto é que o 95% do pessoal põe nos carros.

    Imagine que vai na estrada e, por azar, atropela uma pessoa e mata-a.
    Quem me garante que não foi o guincho que a matou?
    Quem me garante que não foi pelo facto de ter pneus 35 ou 37 que, com a agravante de ter a suspensão levantada, em vez de lhe acertar nas pernas acertou-lhe no peito e matou-a.
    Quem me garante que, como levantou o jipe, alterou-lhe o centro de massa e a reacção do carro à travagem não é a mesma e, em vez de travar em 4 ou 5 metros já só travou em 20m.

    Há que pensar um bocadinho. Querem andar na estrada comprem equipamento homologado e legalizem.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    O seu erro é que você me mencionou sem sequer saber que o que iria escrever depois não me afecta em nada.

    Primeiro: eu não aumentei a altura do meu carro, mas sim baixei. Comportamento do carro melhorou enormemente.
    Segundo: melhoramento da travagem
    Terceiro: Aplicação de filtro de ar de alto rendimento

    Onde é que essas alterações pioraram o estado do meu carro e comportamento dele?

    Você está-me a falar em jipes, eu nem possuo jipe sequer... Por isso quando falo de performance, sei que falo de performance sim, não estou só a atirar ao ar
  8.  # 87

    Colocado por: a loja do isolamentoO seu erro é que você me mencionou sem sequer saber que o que iria escrever depois não me afecta em nada.

    Pronto. Tá visto que não assimilou nada do que eu disse.
  9.  # 88

    Colocado por: André Barros
    Pronto. Tá visto que não assimilou nada do que eu disse.


    Então explique-me lá... sff
  10.  # 89

    Naquilo que você falou nos jipes tem razão em parte sim, alteração do centro de massa etc...

    Agora quando você diz:

    Quem me garante que não foi pelo facto de ter pneus 35 ou 37 que, com a agravante de ter a suspensão levantada, em vez de lhe acertar nas pernas acertou-lhe no peito e matou-a.


    Desculpe mas essa é para rir (sem o ofender amigo), se for um camião a depistar-se que eu saiba ele não anda rente ao chão e tb não lhe vai acertar nas pernas =P
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 90

    Colocado por: a loja do isolamentoO seu erro é que você me mencionou sem sequer saber que o que iria escrever depois não me afecta em nada.

    Eu não disse que você tinha um jipe. Eu disse-lhe o que 95% do pessoal quer homologar. Só 5% está preocupado com performance ou poupar no preço dos pneus.

    Colocado por: a loja do isolamentoPrimeiro: eu não aumentei a altura do meu carro, mas sim baixei.

    Os coilovers são homologados?Baixou quanto?Sabe que existe um mínimo legal?Sabe que a sua seguradora em caso de acidente pode saltar fora?

    Colocado por: a loja do isolamentoAplicação de filtro de ar de alto rendimento

    Qualquer tipo de garantia vai à vida em caso de avaria. O filtro é homologado?É indicado para o carro em questão?Que testes foram feitos?

    Colocado por: a loja do isolamentoDesculpe mas essa é para rir (sem o ofender amigo), se for um camião a depistar-se que eu saiba ele não anda rente ao chão e tb não lhe vai acertar nas pernas =P

    Pois mas há uma diferença grande. É que a seguradora no caso do jipe não vai pagar nada e o dono do carro é responsabilizado criminalmente por andar com um carro na estrada que não está em conformidade.

    Aqueles pormenores que fazem a diferença.
  12.  # 91

    Colocado por: André BarrosImagine que vai na estrada e, por azar, atropela uma pessoa e mata-a.
    Quem me garante que não foi o guincho que a matou?
    lol oh André a serio compre um jipe assim e desfrute da segurança enquanto se aventura fora de estrada , nada do que diz faz sentido , acredite em mim , se soubesse o que faz um parachoque cortado no Zé da esquina dentro do mato nem sequer dizia tamanhas barbaridades , quando vir um GR original na estrada coloque-se a frente a ver se ainda lhe resta folgo para ir comparar a pancada com um alterado lol ... Pneus grandes ninguém os coloca sem alterar a suspensão inteira , uma suspensão TT não original é 10 x superior a um amortecedor original , um rolbar em tubo mecânico ou em inox é sempre uma mais valia , dá mais segurança que 99% dos carros originais cheios de airbags ... Travagens com bombas alteradas , tubos em malha de aço que não vem de origem , enfim posso garantir que dentro da coisa está muito longe de chegar lá !!!
    Agora ha artistas e artistas , quando nos metemos nestas coisas o curso de sarralheiro tem que ser bom e pecar pelo excesso de qualidade ...
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  13.  # 92

    Colocado por: a loja do isolamentoNaquilo que você falou nos jipes tem razão em parte sim, alteração do centro de massa etc...
    não tem razão nenhuma , aquilo altera mas é em todos os sentidos não é só para o ar !!!!
  14.  # 93

    Colocado por: André BarrosPois mas há uma diferença grande. É que a seguradora no caso do jipe não vai pagar nada e o dono do carro é responsabilizado criminalmente por andar com um carro na estrada que não está em conformidade.
    ainda à dias o meu irmão deu um toque com o meu jipe , foi culpado , a seguradora pagou tudo sem barulho ... E o meu parachoque não é original !!! Alias nem ha original lol
  15.  # 94

    Colocado por: rafaelisidoronão tem razão nenhuma , aquilo altera mas é em todos os sentidos não é só para o ar !!!!


    Por iso é que escrevi "em parte" rafa. Tenho um conhecido que tem um samurai com o motor do swift GTI, bela máquina até e bem levantado que se diga. Parece um monster truck.

    Num passeio TT uma vez, que o meu pai tem um samurai tb preparado para TT, ele começou a dar gas naquilo e devido a estar bué alto a concentração de ar por baixo foi tanta que começou a andar aos SS e tavamos a ver que ia correndo mal.

    Agora sim não é dos jipes em geral. Todos que gostam disso têm os jipes alterados e às vezes as pessoas pensam que só colocam material chinês
  16.  # 95

    Colocado por: André Barros
    Eu não disse que você tinha um jipe. Eu disse-lhe o que 95% do pessoal quer homologar. Só 5% está preocupado com performance ou poupar no preço dos pneus.


    Os coilovers são homologados?Baixou quanto?Sabe que existe um mínimo legal?Sabe que a sua seguradora em caso de acidente pode saltar fora?


    Qualquer tipo de garantia vai à vida em caso de avaria. O filtro é homologado?É indicado para o carro em questão?Que testes foram feitos?


    Pois mas há uma diferença grande. É que a seguradora no caso do jipe não vai pagar nada e o dono do carro é responsabilizado criminalmente por andar com um carro na estrada que não está em conformidade.

    Aqueles pormenores que fazem a diferença.


    André Barros nem vou responder a cada coisa que mencionou. Quando coloco sei o que coloco. Se for para prejudicar não vou colocar como é obvio. E sim claro que são produtos homologados e adequados para o carro em questão
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  18.  # 96

    Colocado por: a loja do isolamentoNum passeio TT uma vez, que o meu pai tem um samurai tb preparado para TT, ele começou a dar gas naquilo e devido a estar bué alto a concentração de ar por baixo foi tanta que começou a andar aos SS e tavamos a ver que ia correndo mal.
    tive tentado num projeto destes mas fica difícil por cá ... Mas ia dizendo qualquer samurai é limitado no levantamento , mas ha uma coisa simples de alterar que dá para colocar rodas grandes sem alterar a gravidade , no samurai é fácil trabalhar as caves de roda ... E no meu Daihatsu também é ... Aquilo fica pintarola com o eixo mais deslocado e super seguro ... No entanto o que experimentei aí tinha tudo reduzido da calmini , eixos e CX com o GTI 120cv aquilo a fundo dava pouco mais de 100 mas era 4 e 5 leves e um power de arranque maluco !!!! Haja mãos !!!!!
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  19.  # 97

    Colocado por: rafaelisidoroo que faz um parachoque cortado no Zé da esquina dentro do mato nem sequer dizia tamanhas barbaridades

    E é no mato que ele tem que andar. Não é na estrada.

    Colocado por: rafaelisidoroainda à dias o meu irmão deu um toque com o meu jipe , foi culpado , a seguradora pagou tudo sem barulho ... E o meu parachoque não é original !!! Alias nem ha original lol

    Pagou porque o perito não está para se chatear. Fundamentos legais não faltam.

    Colocado por: a loja do isolamento. E sim claro que são produtos homologados e adequados para o carro em questão

    Não se importa de me enviar os certificados de homologação?Puramente curiosidade. É que nunca vi nenhum e assim podia aprender alguma coisa.
  20.  # 98

    Colocado por: André Barros
    E é no mato que ele tem que andar. Não é na estrada.


    Pagou porque o perito não está para se chatear. Fundamentos legais não faltam.


    Não se importa de me enviar os certificados de homologação?Puramente curiosidade. É que nunca vi nenhum e assim podia aprender alguma coisa.
    mas porque é que não pode andar na estrada ? A mim faz-me confusão como é que você fala desta forma quando as marcas lacem carros de fabrica que dão mais de 240 kmh , este carro se bater em alguem vai sobrar algum osso para contar a historia ????? Que a si lhe irrita já percebi agora fazer dum jipe um drama ui santa paciência !!!! Por mim deveriam era cobrar uma taxa no valor de 3 carros novos em cada carro que da mais de 100 km hora !???!!!!!! E esta hem ???
  21.  # 99

    Colocado por: André BarrosPagou porque o perito não está para se chatear. Fundamentos legais não faltam.
    qual perito ? Nem o vi lol fundamentos legais ha para os dois lados , se o seguro não cobre então porque recebe ?
  22.  # 100

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