Iniciar sessão ou registar-se
  1. Já existe melhor, deve faltar t€mpo para se tornar viável a produção em série.

1000 kms de autonomia.
    760 cavalos.
    2,4 segundos dos 0 aos 100.
    Sem baterias
    Sem carregamentos.

http://www.tvi24.iol.pt/motores/04-02-2017/este-carro-eletrico-tem-1000-km-de-autonomia?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post
  2. Colocado por: BricoleiroJá existe melhor, deve faltar t€mpo para se tornar viável a produção em série.

1000 kms de autonomia.
    760 cavalos.
    2,4 segundos dos 0 aos 100.
    Sem baterias
    Sem carregamentos.

http://www.tvi24.iol.pt/motores/04-02-2017/este-carro-eletrico-tem-1000-km-de-autonomia?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post
    mas gasta o dobro para percorrer a mesma distancia , agora é muito mais pratico ...
  3. Colocado por: rafaelisidoromas gasta o dobro para percorrer a mesma distancia , agora é muito mais pratico ...

Tem um custo de 9 cêntimos por litro, segundo a marca.
    Um elétrico gasta metade disto?
  4. Menos de 14 euros para fazer 1000 kms.
  5. Colocado por: BricoleiroMenos de 14 euros para fazer 1000 kms.

Antes de impostos. Depois de impostos dá 60€! :D
  6. Colocado por: ClioII

Antes de impostos. Depois de impostos dá 60€! :D

Isso é uma mera suposição.
    Ninguém sabe qual a carga fiscal que o líquido eletrólito (bi-ION) teria se fosse comercializado.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7. Colocado por: Bricoleiro

Isso é uma mera suposição.
    Ninguém sabe qual a carga fiscal que o líquido eletrólito (bi-ION) teria se fosse comercializado.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Não substime a imaginação e a competência dos governantes para inventar carga fiscal.
    Exercício de filosofia: se desaparecessem os combustíveis fósseis onde iria o estado busacar a nova "cash cow"?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Vítor Magalhães
  8. Colocado por: ClioII

Não substime a imaginação e a competência dos governantes para inventar carga fiscal.
    Exercício de filosofia: se desaparecessem os combustíveis fósseis onde iria o estado busacar a nova "cash cow"?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Não substimo ninguém muito menos capacidades criativas a meter os outros a pagar.
    No entanto esse valor não deixa de ser uma opinião negativa e céptica em relação ao novo conceito de combustível elétrico, também poderia dizer que o GPL, a regular-me pela média de impostos sobre combustíveis, devia ser mais caro e não é.
    É por isto que ainda não se produzem carros movidos a água.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9. Colocado por: Bricoleiro

Em Portugal pelos vistos começa nos 76 mil.

O modelo que é metade desse preço ainda não entrou no mercado. É por isso que o modelo mais barato custa tanto dinheiro.
  10. Colocado por: Bricoleiro

Não substimo ninguém muito menos capacidades criativas a meter os outros a pagar.
    No entanto esse valor não deixa de ser uma opinião negativa e céptica em relação ao novo conceito de combustível elétrico, também poderia dizer que o GPL, a regular-me pela média de impostos sobre combustíveis, devia ser mais caro e não é.
    É por isto que ainda não se produzem carros movidos a água.

Ó Bricoleiro, nem com o smiley você percebeu que era uma brincadeira/ironia?
    Valha-o Deus, pá... :D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11. Colocado por: ClioII

Ó Bricoleiro, nem com o smiley você percebeu que era uma brincadeira/ironia?
    Valha-o Deus, pá... :D

Eu vou mais além, deito ironias sem bonequinhos lol e o mais giro é que ninguém percebe.
  12. Já vos aconteceu alguma vez chegar ao carro e ter um farolim partido ou o carro riscado sem que alguém se acusasse?
    • FFAD
    • 7 fevereiro 2017
    Colocado por: Anonimo09092021Não sei se me é permitido falar disto aqui, se não for podem apagar sem ressentimentos.

Preciso de trocar o meu segundo carro (um Fiesta 1.0 100cv Ecoboost Titanium de 14/12) por uma carrinha com alguma urgência. No stand oferecem-me 9500€ por ele, apesar de ter apenas 11mil km. Alegam que precisam de ficar sempre com uma margem de cerca de 1200/1500€ para o vender depois, mesmo semi-novo.

Se alguém me der durante esta semana e a próxima (por pm) 10000€ por ele, eu aceito na hora, se ninguém estiver interessado vai mesmo para o Stand. Obrigado.

P.S. Posso enviar fotos em privado.

parece-me um preço bastante simpático por parte do stand...
  13. Colocado por: Anonimo09092021

Verdade? Confesso que fiquei chocado...

Edit: Custou-me 16000 e poucos euros há 2 anos, tem leds diurnos, vidros escuros e automáticos e AC automático, é uma versão com mais equipamento. Será que a desvalorização é assim tão brusca? São 11mil km...
    eles compram por 9500 e vendem por 12-14k na sao buros eu levei ao stand um opel corsa de 2005 06 com 80kkm sem qualquer falha e so queriam dar 3000 euros ha 3 anos por esse dinhero ainda pode ficar a frente de predio nem que na ando com ele....tenta vender ao particulares ao stand eles oferecm preços de revistas..tanto ao compra como na venda....
  14. https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/?fsub=1&op=search&aktion=find&rub=0&ma=20&mo=408&tr=0&ez=2014&ezb=2015&front=carros&list=15&sort=11
    Por menos de 10.000€ já encontra carros desses com garantia. Por mais 200€ já aparecem de 2015.
  15. Colocado por: Anonimo09092021Não acredito, no máximo fazem uns 11mil e pouco. Mas uma desvalorização de 6600€ em 2 anos também não me parece razoável, ainda para mais com uma média de 5500km/ano...
    em um ano ja desvaloriza muito mais de 25% e muitos cazos e quanto mais barato for carro mais perde... eununca ia copra um carro novo ja se paga muito em ivas e trivas ..depois o resto..eu na vendia um carro e para ser uzado ate partir...aranja algue que le bate bem para receber dinhero de seguro...assim e possovel de receber mais dineromas va ver antes quanto podi a receber se...tives um acidente....assim desta meneira....hehehhe
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017
    o meu comentário foi precisamente porque fui investigar e encontrei vários pelos 9.000 Euros (eu se fosse do stand não comprava).

o meu que pus a venda por 20k (preço justo), no stand dão-me 16k.
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017
    Colocado por: Anonimo09092021

Vários iguais ao meu? Com 100cv? Pode colocar o link, por favor?

https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/ford/?search[filter_enum_modelo][0]=fiesta&search[filter_float_year%3Afrom]=2012&search[description]=1&search[order]=filter_float_price%3Aasc

só procurei de 1000cc, os cavalos muitos não dizem, no entanto acho que 10cv ou 20cv valham 4k.
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017
    Colocado por: Anonimo09092021O FFAD está a brincar comigo? É que esta situação não me tem dado vontade de brincar! Então esses carros nem a versão do meu são. Não são a mesma versão, não têm a mesma idade, não têm a mesma quilometragem, não têm o mesmo equipamento nem o mesmo motor (este motor é que me levou a comprar o carro por ter uma crítica incrível e vários prémios ganhos)...

Que comparação é essa?

Oiça lá, mas você está-me a pagar para me exigir alguma coisa?
  16. LOL!

A questão é que você é que o comprou caro, enquanto novo.

Quem está disposto a deitar 16mil € fora por um 1.0, só para ter carro novo, deveria antes de mais prever que nunca será um carro com grande mercado. Isto não é uma critica, é apenas a minha forma de dizer que 9500€ é um embate com a realidade.
    Eu não compro carros novos - no máximo um carro de serviço, isto porque tenho para mim que um carro assim que sai do stand já vela menos 5000€, no seu caso 6500€...um pouco demasiado? Talvez, mas um 1.0 continua a ser um 1.0.

0.3727 seg. NEW