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  1.  # 1

    Boa tarde.
    Acabou a minha fidelização com a MEO e queria cancelar o contrato...
    Que posso fazer para terminar a minha ligação a Meo?
    Uma carta pro forma e morada da Meo era bem vinda.
    Abraço
  2.  # 2

    Colocado por: batistabombBoa tarde.
    Acabou a minha fidelização com a MEO e queria cancelar o contrato...
    Que posso fazer para terminar a minha ligação a Meo?
    Uma carta pro forma e morada da Meo era bem vinda.
    Abraço


    Na MEO pelo menos quando fui cliente podia ir à loja entregar os equipamentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  3.  # 3

    Eu cancelei atraves da area de cliente, quanto a carta pro forma nao vale a pena complicar, basta dizer que pretende terminar o contrato e indicar a data em que o pretende fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  4.  # 4

    Meu estimado, a carta de rescisão não carece de quaisquer formalismos, podendo usar algo assim:

    Nome
    Rua
    Código portal

    MEO (PT)
    Avenida Fontes Pereira de Melo, 40
    1069-300 Lisboa


    Localidade, data

    Carta registada com aviso de recepção

    Assunto: Rescisão de contrato

    V/Ref.ª: Cliente nº (,,,) / Contrato nº (...)

    Exmos Senhores,

    Venho pelo presente meio, solicitar a vossa muito especial consideração para o assunto que pretendo expor à vossa melhor atenção.

    Cumpre-me comunicar a V/Excias, que procedo à rescisão do contrato de prestação do serviço de (descrição dos serviços e/ou pacote contratualizado), que mantenho com a vossa empresa, o qual devidamente identificado em epígrafe, considerando o mesmo resolvido a partir do próximo dia (...)* de (...) de 2016.

    Desde já agradeço a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação do serviço.

    Com os meus cumprimentos,
    Assinatura manuscrita


    * Deve considerar a data limite 15 dias após a data que envia a carta. Por exemplo, se a enviar amanhã (09), deve colocar 24 de Agosto de 2016.

    Nota. Em anexo deve enviar cópia de um documento de identificação.

    Pessoalmente, já rescindi o contrato com três operadoras e nunca enviei qualquer cópia do BI, pese embora as cartas de resposta destas informando que só aceitavam a rescisão após o envio do referido documento, considerando até então o contrato em vigor. Em resposta, enviei o excerto que publico infra e até à data aguardo novas cartas ameaçadoras ou acções judiciais...

    Embora seja bastante recorrente ser pedida fotocópia do BI ou CC em estabelecimentos públicos e privados, para ir anexada com outros documentos pessoais, é por muitos desavisados, visto como normal e habitual por parte de muitas das citadas entidades, sou contudo de esclarecer que, tem-se esta prática proibida por lei.

    Importa assim aferir o que dimana do nº 2 do artº 5º da Lei nº 72007 de 5 de Fevereiro que, passo a citar: "É igualmente interdita a reprodução do cartão do cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do titular, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária!.

    Pelo exposto, tendo-se a sua reprodução interdita e enquanto na posição de titular, não dando este a sua anuência para tal reprodução, sou de informar que este não tem a obrigação de facultar a cópia de qualquer seu documento de identificação pessoal.

    No mais, se a entidade pública ou privada insistir nesse seu direito, é de atentar que, em Direito, quem alega um facto constitutivo tem a obrigação de o provar. É o que conceptualmente se designa de ónus de prova, e o artº 342º do CC preceitua precisamente esta regra. É ainda de salientar que preceitua o artº 6º do CC que "A ignorância ou a má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas singulares ou colectivas das sanções nela estabelecidas".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, joni, batistabomb, Hugosabreu, reginamar
  5.  # 5

    Muito, mas mesmo muito obrigado pelas respostas.
    Amigo happy hippy, obrigado pela morada e o pro forma da carta.
    Abraços
    p.s. este tópico vai ser util a muita gente.
  6.  # 6

    Colocado por: batistabombMuito, mas mesmo muito obrigado pelas respostas.
    Amigo happy hippy, obrigado pela morada e o pro forma da carta.
    Abraços
    p.s. este tópico vai ser util a muita gente.


    Vai ser útil aos preguiçosos que nem se dão ao trabalho de procurar uma morada.
  7.  # 7

    A pouco tempo cancelei o contrato com Meo.
    Liguei para a meo e explicaram-me tudo. A morada de envio não era a que o happy hippi indicou, não custa nada, já que é para mandar o operador as favas, ligar para a linha de cliente.
    Tem de mandar uma carta para a morada a indicar que quer cancelar o serviço.
    Pode pôr o dia seguinte, quer isso dizer que quer cancelar de imediato o contrato. Nome, morada, todos os dados e última factura juntamente com cópia do CC ou equivalente.
    O hippi hippi diz que não manda Cópia do CC, mas pode mandar uma com uns traços por cima a dizer, "para cancelamento do contrato xxxxx" . A meo tem cópia do seu CC, portanto é mais um mecanismo de evitar que o António cancele o contato do Manuel. A carta não anda para a frente e para trás, e não vão um dia lembrar-se de ter que se apresentar numa loja meo para validar a sua rescisão.
    No prazo de 2 semanas recebe um contacto a indicar a data da desativação do serviço, que vai ser diferente da que indicou, obviamente.
    A partir da Data da desativação tem x dias para entregar os equipamentos ou agendar a recolha dos mesmos.
    No meio disto tudo vai ser contactado para saberem porque quer cancelar, se não tem nenhum amigo para que passar o contrato, etc. Diga que não, se for preciso desligue a chamada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  8.  # 8

    Colocado por: nielsky

    Vai ser útil aos preguiçosos que nem se dão ao trabalho de procurar uma morada.


    Interessante...
    Eu por acaso até sei usar o google e encontrei mais que uma morada, daí perguntar aqui se alguém sabe a morada actual.
    O amigo happy hippy deu uma morada e pelos vistos não é essa pois o amigo callinas diz que é outra.
    Qual a morada então amigo callinas?
    Eu liguei para o apoio ao cliente e andaram a brincar comigo, pois sabem que vão perder um cliente que lhes dava +/- 120€ por mês, não me deram a morada, andaram a enrolar até eu me chatear e desligar a chamada, por isso pedi ajuda no fórum, que é para isso que os foruns servem (ajudar e ser ajudado). Quanto ao amigo nielsky, penso que deveria rever a sua maneira de julgar os outros sem se quer se inteirar de como as coisas se processam até se pedir ajuda no forum, eu participo em foruns ha muitos anos e o espirito de um forum, não se enquadra em nada com o que o amigo faz passar. Alias se seguirmos a sua lógica, não havia fóruns.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 9

    Não faço a mínima ideia de momento, qual a morada até pode haver várias. . Comigo foi pacifico. Deram-me morada é indicações. Passado uns dias é que recebi vários cobtactosbcom intuito de não cancelar.
    Não podem brincar consigo, reclame e berre. Se não vá a uma loja fazer o cancelamento do contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
    •  
      damned
    • 9 agosto 2016 editado

     # 10

    No caso da MEO a melhor maneira será pela área de cliente. Basta preencher o documento e devolver pela mesma área de cliente.

    Mais tarde recebe uma chamada da linha de fidelização a propor melhores condições, descontos blablabla etc e tal, mas se pretende mesmo cancelar, diga que vai mudar de país ou algo assim definitivo para deixarem de o chatear. Se lhe falarem em transferir o pacote para algum familiar diga que já estão todos bem servidos.

    Depois é só aguardar a sms de cancelamento e possível recolha de equipamentos, caso seja o caso (Box, Routers e afins).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  10.  # 11

    Eu já fui cliente MEO e para cancelar o serviço desloquei-me a uma loja da mesma, falei com um operador e ficou logo tudo resolvido.
    Em seguida entreguei todos os equipamentos na mesma loja.
    O que me chateou mais foi o que o damned referiu em cima, contra-propostas, descontos, e que o serviço dos outros era pior que um modem v33.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  11.  # 12

    ...
  12.  # 13

    Obrigado a todos pelas varias opiniões.
    Amanhã segue carta registada com aviso de recepção.
    p.s. a meo não faz nada pelos clientes, sou cliente de net (PT) desde 2000, hoje em 2016 a minha velocidade de download é 1,7mb e upload 200kbs, agora imaginem quando ouço falar em 100mb ou mesmo 200mb de download o que me apetece fazer....
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  13.  # 14

    Colocado por: batistabombObrigado a todos pelas varias opiniões.
    Amanhã segue carta registada com aviso de recepção.
    p.s. a meo não faz nada pelos clientes, sou cliente de net (PT) desde 2000, hoje em 2016 a minha velocidade de download é 1,7mb e upload 200kbs, agora imaginem quando ouço falar em 100mb ou mesmo 200mb de download o que me apetece fazer....
    rss ....devia ter aberto os olhos bem uns anos atras...sem ofensa...
  14.  # 15

    Provavelmente está numa zona rural não? aí realmente os gajos não investem
  15.  # 16

    Colocado por: jorgferrProvavelmente está numa zona rural não? aí realmente os gajos não investem

    Nem mais...infelizmente as alternativas era a PT...ou a PT, à 2 anos a meo ofereceu melhor serviço e a promessa de melhorarem o serviço de internet. ''Lixei-me'' acreditei em mentirosos.
  16.  # 17

    só mais 1 dica que pode ser util refira na carta que não quer ser contactado a não ser pela mesma via pela meo por qualquer assunto que não seja acertos de facturação e que quer o seu numero de tlm apagado da base de dados nomeadamente para efeitos de marketing ou de retenção de clientes. (existem uns templates pela net destas clausulas)

    Se mesmo assim o contactarem antes de eles perguntarem o que quer que seja pergunte se leram todas as clausulas de rescisão, se não leram refira esse ponto e questione se o operador funcionário da meo após repetir o seu nome quer continuar com a chamada.....

    Já me aconteceu o mesmo não com a meo mas outra operadora e desligaram-me o telefone na cara e nunca mas nunca mais me telefonaram.

    Atenção que não é uma boa dica para quem quer negociar melhores condições contratuais.
  17.  # 18

    Tem graça. Acabo precisamente de enviar isto pela "área cliente":



    Exmos. Srs.
    1. Com a fatura em 13 de agosto de 2016 (FT A/629665534) que acabo de receber, V. Exas. violaram o contrato verbal de prestação de serviços (e alegadamente gravado por V. Exas com a minha anuição) nos termos acordados entre as partes.
    Com efeito, a fatura acima mencionada excede em 0,16 € o valor limite de 37€, quantia reiteradamente lembrada como condição para renovação de contrato e reiteradamente aceite por quem verbalmente e em nome da V. empresa o celebrou.
    2. Tais condições foram-vos formalmente recordadas por escrito através de mensagem que me dei à fadiga de vos remeter em 17/02/2016 e na sequência da receção da V/ fatura de 13/2/2016.
    3. Deste modo, verificada a violação mencionada em 1., não obstante o cuidado havido na reiteração do verbalmente contratado nos termos mencionados em 2., o contrato verbalmente celebrado convosco e sempre honrado da minha parte, é formal e unilateralmente denunciado nesta data, 17/08/2016.
    4. Sem vos reconhecer direito ao débito faturado, por conforto, condescenderei em vos creditar nesta mesma data a quantia de 37,16 €, correspondente à fatura mencionada em 1., e que, pelas razões aduzidas, excede em 0,16€ o valor contratualizado pelas partes.
    5. Em razão do mencionado em 3., ficam formalmente desobrigados da prestação do serviço contratualizado a partir desta data.
    6. Em razão de tudo o que se alega em precedência, não se reconhecerão dívidas de quaisquer faturas posteriores à mencionada em 1..
    7. Mais se informa que ficam formalmente desautorizados de me contactar por qualquer modo para efeitos de qualquer renegociação de contrato que não implique a reposição das condições do que agora dou por findo e da devolução da exata quantia de 0,16€.

    Sem outro assunto, subscrevo-me, com as melhores saudações,
  18.  # 19

    Amigo dutilleul.
    Já enviei muita coisa pela area de cliente...nunca responderam, por iso amigo não sei se será a melhor forma de os notificares.
    Abraço
  19.  # 20

    Colocado por: batistabombJá enviei muita coisa pela area de cliente...nunca responderam

    Mas afinal, quer cancelar um contrato ou fazer amizades por correio?
 
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