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  1.  # 1

    Amigo.
    Eu enviei hoje carta registada com aviso de recepção.
    Anteriormente tinha tentado pela area de cliente e até hoje não obtive nenhuma resposta.
    Percebe agora o porquê do meu comentário?
    Eles na area de cliente ignoram, mas agora vão ter que confirmar a recepção da cartinha e está registada para não haver duvidas. A partir da data que coloquei vou dar ordem ao meu banco para não pagar nem mais um centimo a MEO.
  2.  # 2

    Colocado por: batistabombAmigo.
    Eu enviei hoje carta registada com aviso de recepção.
    Anteriormente tinha tentado pela area de cliente e até hoje não obtive nenhuma resposta.
    Percebe agora o porquê do meu comentário?
    Eles na area de cliente ignoram, mas agora vão ter que confirmar a recepção da cartinha e está registada para não haver duvidas. A partir da data que coloquei vou dar ordem ao meu banco para não pagar nem mais um centimo a MEO.


    Não vá à loja entregar os equipamentos e vai ver....
  3.  # 3

    Na carta mencionei a recolha de equipamentos.
    p.s. antes de tomar a iniciativa da carta informei-me com um amigo que trabalha na meo e deu-me as dicas por forma a não haver ''historiazinhas'' por parte deles.
  4.  # 4

    Colocado por: batistabombEles na area de cliente ignoram,


    Pois no meu caso é precisamente o que vou fazer também; ignorá-los quando voltarem a "comunicar" comigo por fatura.

    Não sei se sabe mas o email (desde que encabeçado por endereço de email ou que tenha aviso de recepção de mensagem) tem o mesmo valor jurídico que uma carta registada.
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  5.  # 5

    Hoje mesmo vou contratar com outro prestador de serviços. Vai-me ficar mais caro e estou-me completamente nas tintas; apenas faço questão que esses **** não pensem que me podem faturar o que entendem.

    Tanto barulho por causa da duração dos contratos - autoridades para a direita, autoridades para a esquerda, decos, noticias de abusos e o raio que os parta e aparentemente não há ninguém que se lembre de exigir essa coisa estupidamente óbvia que é da fazer com que nos contratos se faça constar explicitamente o valor a pagar durante a vigência do mesmo. As operadoras fazem uns desdobráveis onde publicitam preços de mensalidades e depois faturam o que muito bem entendem e ninguém pia... Hoje são mais 0,16€, amanhã logo se vê...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, batistabomb
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  6.  # 6

    É bom que hajam várias informações, ideias etc. sempre vai ajudando quem tiver este tipo de problemas com as operadoras.
  7.  # 7

    por acaso eu também me aconteceu o mesmo. foi-me repetidamente dito que salvo alteração do iva, a mensalidade seria sempre de 37 € mais 1 € do equipamento
    durante 2 anos e agora esse 1 € já se transformou em 1.499 € isto sem explicação nenhuma.
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  8.  # 8

    Colocado por: marco1por acaso eu também me aconteceu o mesmo.


    O problema é que quanto mais nos pomos "a jeito" mais eles carregam. E aparentemente ninguém se incomoda, "ANACOMES", "DEcos", clientes... Fazem o que querem com os preços que praticam, francamente acima da média dos países da UE...


    Colocado por: marco1a mensalidade seria sempre de 37 € mais 1 € do equipamento


    Estas empresas fazem negócio como se tivessem banca na feira da ladra. No meu caso disse que não pagava nem mais um cêntimos além dos 37€ que constavam no prospecto (e em lado nenhum eram contraditos em letra pequenina). E é isso que tenho vindo a pagar...
    Devem ter pensado que eu estava a banhos...
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  9.  # 9

    Existe um fórum de tecnologia bastante conhecido onde poderão aprender muitas coisas úteis. Eu já aprendi várias: uma delas é que podem rescindir o contrato quando exista alguma alteração ao contrato. Isso inclui aqueles mini aumentos devido à inflação que as operadoras aplicam no início de cada ano. Para isso convém estar atento agora em outubro/novembro: irão avisar na fatura que em janeiro irão proceder ao aumento de X. Após esse aviso tem Y dias para comunicar que não concordam e assim rescindir. Em alternativa à rescisão, as operadoras oferecem manter o preço, melhores serviços ou ambos. Cabe ao cliente estar atento e saber defender-se.
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  10.  # 10

    Colocado por: ANdieselaqueles mini aumentos devido à inflação


    na publicidade não mencionam esses mini aumentos; dizem X por mês por um período mínimo de x meses. De onde é legitimo supor que a inflação tem na fatura um efeito idêntico aquele que tem no meu salário.


    Colocado por: ANdieselconvém estar atento agora em outubro/novembro: irão avisar na fatura que em janeiro irão proceder ao aumento de X. Após esse aviso tem Y dias para comunicar que não concordam e assim rescindir.


    No meu caso foi em agosto - tanto quanto já percebi, é quando lhes apetece... Além disso, também não há avisos nem explicações. É mesmo quando lhes apetece...
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  11.  # 11

    Não é legítimo aumentar consoante a inflação: o valor do contrato é para cumprir sem nenhuma alteração unilateral.

    Os aumentos devido à inflação têm efeito em janeiro e tem sempre aviso nos 2/3 meses antes.
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  12.  # 12

    Colocado por: ANdieselNão é legítimo aumentar consoante a inflação: o valor do contrato é para cumprir sem nenhuma alteração unilateral.

    Os aumentos devido à inflação têm efeito em janeiro e tem sempre aviso nos 2/3 meses antes.

    Embora concorde consigo tenho muitas dúvidas que eles não o possam fazer. Em Portugal a regulação não vale a ponta dum chifre e eles fazem o que querem
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  13.  # 13

    Amigo JoaoPina
    concordo completamente consigo...para alé do que diz tem mais a agravante de os operadores estarem todos combinados, por isso rescindir por o motivo de aumentos, não vale a pena, pois os outros vão aumentar a mesma coisa. Estão combinados e nós lixados.
    Mas...acho bem manda-los às favas sempre que não cumprem com o que prometem, pois basicamente, é tudo igual, dependendo no serviço que prestam.
  14.  # 14

    Deixei a informação, aproveitem se quiserem. Garanto que ninguém continua com um contrato após aumento unilateral de mensalidade, independentemente de estar em período de fidelização (os operadores permitem a rescisão sem penalizações nessa situação).
    Concordam com este comentário: dutilleul
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  15.  # 15

    Colocado por: ANdieselNão é legítimo aumentar consoante a inflação: o valor do contrato é para cumprir sem nenhuma alteração unilateral.


    Concordo. A menos que sejam contratualmente consagradas excepções a este princípio. Ora como nem se consagra explicitamente o valor das prestações mensais....
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  16.  # 16

    Colocado por: batistabombrescindir por o motivo de aumentos, não vale a pena, pois os outros vão aumentar a mesma coisa. Estão combinados e nós lixados.


    Não concordo. Eles lixam-se de cada vez que eu mudo de operador; deixam de mamar durante a vigência de outro contrato, custos administrativos, custos com o rapazito que me vem vender um novo serviço (ainda bem), custos com equipamento ... Tudo, como no meu caso, por 0,16€ mensais... Acha mesmo que não se lixam?
    A gentalha que gere estas empresas vem toda das distritais dos partidos; não valem nada, aplicam as suas éticas partidárias na gestão das empresas em que os alapam, levam-nas à falência e atiram para o desemprego os desgraçados que lá trabalham. Não é sempre isto que vamos vendo?
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  17.  # 17

    Volto aqui para dar notícias:
    Por um aumento injustificado e abusivo da fatura em 0,16€ - tinha-os avisado por escrito que não aceitaria aumentos durante a vigência do contrato, ainda que fosse em 0,01€ - conclui unilateralmente pela resolução do contrato.
    Mesmo na expectativa de que iria passar a pagar mais com um novo contrato em outra operadora.

    Contudo, nesta coisa de não contemporizar com gatunos, acaba por haver uma certa justiça poética; vou pagar menos 10€ para ter rigorosamente o que tinha noutra operadora (e pagaria apenas + 3€ para ter 500m mensais em 50 números móveis) …
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • ik
    • 18 agosto 2016

     # 18

    dutilleul, espero mesmo que a sua profissão seja a de advogado porque acabou de comprar muita lenha :)
  18.  # 19

    Colocado por: ikacabou de comprar muita lenha :)


    A sério? Não vejo como fui capaz de fazer uma coisa dessas. Só uso o ar condicionado e mesmo esse apenas em raras ocasiões...
    • ik
    • 18 agosto 2016

     # 20

    Colocado por: dutilleul

    A sério? Não vejo como fui capaz de fazer uma coisa dessas. Só uso o ar condicionado e mesmo esse apenas em raras ocasiões...


    ;) boa sorte
 
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