Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Pereira82

Viva,
    Não consegui cá passar e já tem imensas respostas.
    Bom, 24cm de largura é porreiro e a espessura total também.

Se esse preço inclui também a cola e mais uns pózinhos, fica equilibrado ao preço de tabela do quick-step.

E qual é a resistência térmica desse produto, já agora comparamos dados técnicos, assumindo correcta colocação e aplicação de ambos os produtos.

O valor que lhe dei era para uma aplicação em sistema flutuante. Leia bem o que escrevi.
    Numa aplicação colada (como nós fazemos) os valores disparam!
    Pessoalmente só executamos colagem e nunca executámos uma aplicação flutuante. No entanto, se existe um estrangulamento grande de orçamento então parece-me que a solução flutuante é a única hipótese.
    Se bem que, francamente, acho que deveria ir para o flutuante laminado pois já disse várias vezes que não se importa e não lhe faz diferença. Ficará sempre uns euros mais barato e funciona na mesma. A não ser que o prh seja para fazer arrefecimento e ai então, obrigatoriamente terá de ter uma solução de aplicação aderida.
  2.  # 302

Colocado por: Joao DiasA não ser que o prh seja para fazer arrefecimento e ai então, obrigatoriamente terá de ter uma solução de aplicação aderida.

Colocado por: Pereira82Vou colocar PRH e gostaria de saber que flutuante recomendam que funcione bem com PRH (aquecimento e arrefecimento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 303

Pode sempre aplicar um destes colado... Por exemplo estes da Haro onde se recomenda a colagem...
    https://www.haro.com/es/parquet/el_suelo_adecuado/buscador_de_productos.php
  4.  # 304

solução aderida, sendo o pavimento climatizado ( Frio e quente), porque razão não metem, uma solução aderida, em porcelana rectificada ou mesmo em pedra natural... se está climatizada... flutuante porquê!!? ainda mais se considerarem em plastico e derivados... palavra que não entendo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
  5.  # 305

Colocado por: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Nem tinha reparado.
    Sendo assim, ou multicamadas colado ou cerâmica.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 306

Jorge Alves a finsa diz que esta tela sob o flutuante funciona para piso radiante
      piso radiante.PNG
  7.  # 307

Colocado por: zinnaJorge Alves a finsa diz que esta tela sob o flutuante funciona para piso radiante
      piso radiante.PNG
    a resistência térmica em aquecimento é de 0,053, mas qual será em arrefecimento???
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  8.  # 308

Colocado por: jorgealvesa resistência térmica em aquecimento é de 0,053, mas qual será em arrefecimento???

Boa pergunta.

Tenho de de confirmar
  9.  # 309

Colocado por: Pereira82O que me surpreende é que em 2019 dizem-me que flutuante não funciona bem com PRH, confesso que me custa a aceitar isto.

A mim o que me surpreende é em 2019 ainda termos de trabalhar para ganhar dinheiro!
    Essa agora...
  10.  # 310

Isto é tecnologia alienígena, não se pode partilhar com terráqueos.
    • ik
    • 26 julho 2019

# 311

Colocado por: Anonimo18072022A
    Explica-me esta tua questão por favor já que estás a sugerir que a resistência térmica varia em função da temperatura (de funcionamento). É isso?
    Se assim for tens que me dizer por favor onde leste/aprendeste sobre esse tema específico!!

Varia na medida que convém que varie
    Concordam com este comentário: Skinkx
  11.  # 312

Colocado por: ik

Varia na medida que convém que varie

Não, varia na medida em que o sistema de arrefecimento por prh tem necessidade próprias e detalhes técnicos especificos que não devem ser descurados.
    Quais? Isso compete aos profissionais saberem. Para isso têm de ter formações especificas e trocas de exeperiências reais com outros colegas. Custa dinheiro e proporciona uma alavancagem real em relação á grande maioria do mercado.
    Não serão com certeza partilhados de forma leviana num forum da Internet.
    A partir daqui todos são livres de pensarem o que quiserem, criar as teorias da conspiração que quiserem e escrever o que quiserem. Nada altera a triste realidade de continuarmos tecnicamente muito atrasados em algumas soluções. Ai sim, ai pode escrever que só acontece "porque convem". A evolução e a inovação dá trabalho e custa dinheiro, muito dinheiro.
    Comercialmente, nada disto interessa. E esta sim, esta é a verdade. Pura e dura!!
    • Ivo F.
    • 26 julho 2019 editado

# 313

Colocado por: Joao DiasNada altera a triste realidade de continuarmos tecnicamente muito atrasados em algumas soluções. Ai sim, ai pode escrever que só acontece "porque convém". A evolução e a inovação dá trabalho e custa dinheiro, muito dinheiro.

É falso, não somos técnicamente atrasados em nada, simplesmente somos pobres. nem toda a gente quer ou pode ter um sistema de aquecimento c/ soalho que vale o equivalente a 5 anos de trabalho...
    • Ivo F.
    • 26 julho 2019 editado

# 314

Colocado por: ****

Reduz a área , e acaba com esses 5 anos de salário para o soalho , se reduzir a cave , ainda reduziu mais 5 anos ao crédito.

Se eu reduzir uma casa de 150m2 para 140m2 fica 10.000 mais barato? Será? e se a obra já estiver bastante reduzida, vamos continuar a reduzir até ficar um pequeno caixote? pelo menos seria um pequeno caixote com tudo do melhor... sorte é que há pessoas que gostam das coisas equilibradas
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  12.  # 315

Desde que dê para pagar o soalho ao carpinteiro...
  13.  # 316

É inacreditável como se distorce tudo neste forum.
    Enfim. Rindo e andando...
  14.  # 317

Colocado por: rjmsilvaDesde que dê para pagar o soalho ao carpinteiro...

Não convêm nada que isso aconteça...
  15.  # 318

Colocado por: jorgealvesa resistência térmica em aquecimento é de 0,053, mas qual será em arrefecimento???
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Ainda que não seja nada do outro mundo, o google é uma excelente ferramenta do mundo terráqueo, que pode ajudar a evitar dizer um número já considerável de asneiras:
    http://aream.pt/files/2016/05/Resistencia-termica-de-materais-isolantes.pdf

Resumindo, a resistência térmica de um elemento construtivo depende única e exclusivamente de dois factores, a sua espessura e a sua condutibilidade térmica.
    • Skinkx
    • 26 julho 2019 editado

# 319

Colocado por: Ivo F.

Se eu reduzir uma casa de 150m2 para 140m2 fica 10.000 mais barato? Será? e se a obra já estiver bastante reduzida, vamos continuar a reduzir até ficar um pequeno caixote? pelo menos seria um pequeno caixote com tudo do melhor... sorte é que há pessoas que gostam das coisas equilibradas

Eu até nem sou contra um produto final equilibrado, mas não deixa de ser curioso que neste fórum se vá amputando os projectos de tudo e mais alguma coisa à medida que se vão metendo todo o tipo de "addons" que aqui são disponibilizados comercialmente pela rapaziada do costume.

Uma feliz coincidência?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  16.  # 320

No meu caso o PRH será apenas para aquecimento e tudo indica que aplicarei o flutuante

Desta forma quer dizer que as telas usadas/indicadas pelas marcas são suficientes para que o sistema funcione corretamente?

0.0225 seg. NEW