Iniciar sessão ou registar-se
    • LeaR
    • 15 Janeiro 2017

# 41

Colocado por: marco1Learod
    imagine chegar de carro a casa e da garagem ter de ir ao quarto....

Por acaso nunca gostei de garagens que dessem logo para o hall... Prefiro que dê para a lavandaria/despensa onde deixo logo as compras por exemplo...

tanta área e no entanto quer o hall e a sala é que acabam por estar a servir de comunicação entre tudo

o que sugere para alterar isso?

o escritório pequeno precisa mesmo daquela janela para ver uma planta?

a janela à direita (mais pequena) apenas serve para entrar mais luz...

No entanto, se quiser sugerir, estamos obviamente abertos a essas sugestões...
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 42

eu não sugiro nada

e também não disse que queria uma garagem a entrar diretamente no hall

para mim não está bem, se para si está, tudo bem,

eu como arquiteto digo-lhe que não acho que esteja bem, agora cabe-lhe a si tirar ilações, e se estiver bem então siga se achar que deve em conjunto com o seu técnico reflectir mais um pouco então a minha chamada de atenção terá algo construtivo.

já aqui fiz muitos esboços a propor isto e aquilo, mas também chega a um ponto que se torna cansativo estar a dizer ponto por ponto que ali devia ser assim, acolá devia ser assado.
    enfim não gosto e ponto.
    e já agora pode dizer que isso foi feito por um arquiteto?
    • LeaR
    • 15 Janeiro 2017

# 43

Colocado por: marco1eu não sugiro nada
    enfim não gosto e ponto.
    e já agora pode dizer que isso foi feito por um arquiteto?

Com todo o respeito, se assim é também não acrescenta muito ao debate... "Não gosto e pronto"

Compreendo que já possa ter feitos muitos esboços aqui no fórum, compreendo que possa ser cansativo. Mas também suspeito que quem tenha ajudado (alguém com mais de 10000 comentários num fórum só pode ser alguém muito útil nessa comunidade), muitos deles tenham tido isso em consideração e até mudado alguma coisa depois disso.

E sim, foi feito por um arquitecto... Essa guerra de desenhadores, arquitectos, engenheiros a desenhar pouco me diz. Já apresentei 3 plantas, a primeira por um primeiro arquitecto, e as 2 últimas por outro gabinete de arquitectura, já que tive de trocar.

Posto isto, agradeço o seu comentário ainda que não me tenha tirado dúvidas que possa ter, ou esclarecido alguma coisa que possa não saber... Não é de todo a minha área técnica, e sem grandes conhecimentos contava e conto com a ajuda deste fórum.
    • emad
    • 15 Janeiro 2017

# 44

Eu percebo o marco1 e outros arquitectos que opinam no fórum. Que a malta tenha dúvidas sobre métodos de construção e preços até compreendo. Agora quando consultam arquitectos para lhes desenhar casas e vem pedir opiniões a outros arquitectos no fórum, não se percebe.
    Se não tem confiança no seu arquitecto ou a vontade para lhe pedir opiniões ou fazer sugestões, isso é mau.
    Já vi por aqui plantas completamente retalhadas por outros arquitectos. Gostava de ver a reacção do arquitecto original quando fosse confrontado pelo cliente com a vontade de mudar por aconselhamento de outros profissionais.
    • emad
    • 15 Janeiro 2017

# 45

Colocado por: GMCQ

Mas oh emad está asdim tão arrependido de ter feito a sua casa?

Sempre disse que só fiz a casa por vontade da esposa. Por mim arrendava.
    Se alguém quiser oferecer 500.000€ e chave na mão.
    Cabelos brancos e igual a zero. Sem noites mal dormidas.
    E uma questão de números.
    Concordam com este comentário: alexp
  3.  # 46

Learod

pode achar que o que eu disse não contribui, no entanto se ler post anteriores vai ver que até já fui dando algumas luzes a pontos importantes do seu projeto.
    continuo a meu ver a ser construtivo ao dizer-lhe que a sua planta não está muito bem.
    olhe meta uma imagem da planta do rc inserida no terreno e com a orientação e ainda com o desenho de arranjos exteriores, talvez assim lhe possa explicar algo mais.
    uma planta a meu ver só pode ser analisada convenientemente no seu todo. exterior e sua relação com o interior.
    e continuo a achar que para ir á garagem não tem ai desenhado um bom percurso, assim como por exemplo o acesso á suite,, assim como a importância da porta da sala, que até pode ser confundida com a porta da wc.
    em suma como não tem o arquiteto identificado, posso criticar e dizer que está um trabalho fraco tendo em conta quer o programa e dimensão da casa.( investimento).
  4.  # 47

Colocado por: emadSe alguém quiser oferecer 500.000€ e chave na mão.

Eu também vendo por 1M com piscina e court de ténis.
    Acham que vale?
      Project 1 exterior c.jpg
    • LeaR
    • 15 Janeiro 2017 editado

# 48

Colocado por: emadEu percebo o marco1 e outros arquitectos que opinam no fórum. (...) Agora quando consultam arquitectos para lhes desenhar casas e vem pedir opiniões a outros arquitectos no fórum, não se percebe.

Concordo na maior parte com o que diz... Não sabia que o marco1 era arquitecto, mas já desconfiava pela participação e assertividade em algumas das suas participações que já li. A meu ver, é com users ou superusers :D como ele que ganha toda esta comunidade... Claro está que se achar que está a ir longe demais ou a fazer trabalho à borla, está no seu direito, e DEVER!! de não o fazer. Já recusei trabalhos por não ajudar a minha classe uma vez que me pediam para fazer tudo À borla...

pode achar que o que eu disse não contribui, no entanto se ler post anteriores vai ver que até já fui dando algumas luzes a pontos importantes do seu projeto.

E acredite que foi uma das opiniões que mais tive em conta, logo que mudamos de arquitecto e pedimos um novo estudo. De referir que este gabinete também nunca teve acesso ao primeiro estudo.

Colocado por: marco1
    olhe meta uma imagem da planta do rc inserida no terreno e com a orientação e ainda com o desenho de arranjos exteriores, talvez assim lhe possa explicar algo mais.
    uma planta a meu ver só pode ser analisada convenientemente no seu todo. exterior e sua relação com o interior.
    e continuo a achar que para ir á garagem não tem ai desenhado um bom percurso, assim como por exemplo o acesso á suite,, assim como a importância da porta da sala, que até pode ser confundida com a porta da wc.
    em suma como não tem o arquiteto identificado, posso criticar e dizer que está um trabalho fraco tendo em conta quer o programa e dimensão da casa.( investimento).

ainda não me mandaram o 3d desta nova planta, só tenho da primeira... e a planta inserida no terreno, posso mandar, mas fiz eu, porque não tenho ainda.

será algo deste género (escala muito provavelmente errada)
    Inserção da planta

imagens do 3d da primeira planta

1

2

3

4

Agradeço também desde já a vossa participação, e a franqueza com que têm participado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    • emad
    • 15 Janeiro 2017

# 49

Colocado por: 21papaleguas
    Eu também vendo por 1M com piscina e court de ténis.
    Acham que vale?
      Project 1 exterior c.jpg

Valia um milhão se transformar o court num ringue de futebol.
    Grande casarão. Já o estou a perceber. Se soubesse o que sabe hoje e que era!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  5.  # 50

No meu caso só tenho agradecer ao marco o contributo dado na minha planta pois fiz uma alteração após uma opinião dada.

Também sei que é arquitecto mas mesmo que não fosse o interesse na opinião de todos deve ser igual, isto claro quando são opiniões e contributos construtivos.

Obrigado marco pela ajuda prestada a comunidade FC
  6.  # 51

Colocado por: emadValia um milhão se transformar o court num ringue de futebol.
    Grande casarão. Já o estou a perceber. Se soubesse o que sabe hoje e que era!

Atenção que ainda não está assim, não sei se algum dia vai estar.
    Não estou arrependido de ter construído, bem pelo contrário.
    Se voltaria s fazer desta forma?
    Não consigo responder sem estar nessa posição. Como gosto de fazer bonecos, tenho outras plantas que também gosto muito, todas elas mais pequenas.
    •  
      GMCQ
    • 16 Janeiro 2017

# 52

Colocado por: emad
    Sempre disse que só fiz a casa por vontade da esposa. Por mim arrendava.
    Se alguém quiser oferecer 500.000€ e chave na mão.
    Cabelos brancos e igual a zero. Sem noites mal dormidas.
    E uma questão de números.
    Concordam com este comentário:alexp

Um investimento tão grande e no fim não gosta, não deve ser fácil. Deve ter havido inúmeras oportunidades de tornar a sua casa mais sua não?

Sempre tem os chineses e os golden visa.
    • emad
    • 16 Janeiro 2017

# 53

Colocado por: GMCQ

Um investimento tão grande e no fim não gosta, não deve ser fácil. Deve ter havido inúmeras oportunidades de tornar a sua casa mais sua não?

Sempre tem os chineses e os golden visa.

Eu nunca disse que não gostava da casa.
    A casa está perfeita.
    Eu sempre disse que construir é um capricho. Acho que o pouco tempo que usufruímos de uma casa não justifica o dinheiro que se investe e a dependência que ficamos de uma casa.
    Apenas isso.
    Concordam com este comentário: M.Dias, two-rok
  7.  # 54

Colocado por: emad
    Eu nunca disse que não gostava da casa.
    A casa está perfeita.
    Eu sempre disse que construir é um capricho. Acho que o pouco tempo que usufruímos de uma casa não justifica o dinheiro que se investe e a dependência que ficamos de uma casa.
    Apenas isso.
    como eu gostava de ter tido ouvidos para nao ter caído tambem nessa asneira de construir casa. a minha ainda so vai a meio ...
    Concordam com este comentário: emad
    •  
      GMCQ
    • 16 Janeiro 2017

# 55

Agora anda tudo arrependido! 😀😀😀😀
  8. Ícone informação Anunciar aqui?

9.  # 56

Colocado por: GMCQAgora anda tudo arrependido! 😀😀😀😀

É que dá ideia que isto ficou tudo mais caro derrepente :)
    • LeaR
    • 16 Janeiro 2017

# 57

Oh gente... Isto assim em vez de me ajudarem a ter melhores ideias para rentabilizar a casa, ainda que desisto da ideia...

Por mais que quisesse arrendar uma vivenda ou um apartamento com 4 quartos (fazendo de um deles escritório), não conseguia. O mercado de arrendamento onde vivo é fraco, uma vez que não há apartamentos maiores que T3, ou vivendas para arrendar. Vantagens e desvantagens de se viver no interior centro...

Ainda assim, para cima deles com a ideia de fazer casa :)
  10.  # 58

Colocado por: LearodOh gente... Isto assim em vez de me ajudarem a ter melhores ideias para rentabilizar a casa, ainda que desisto da ideia...

Esta opinião opinião é muito discutível, porque é emitida temporalmente numa fase da vida muito precoce.
    Será que a manterão daqui a 20 ou trinta anos?
    O contrário também é admissível.
    • emad
    • 16 Janeiro 2017

# 59

Podiam abrir um tópico sobre arrependimentos de quem construiu!
    LEAROD leia e medite. Nem tudo são rosas.
  11.  # 60

Colocado por: emadNem tudo são rosas.

Muito pelo contrário.
    Antes de colher as rosas terá que tirar os espinhos e podem não ser poucos.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">