Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Com tudo bem limpinho aplicamos lã de rocha com papel kraft (virado para baixo)de 80mm. Para protegermos a lã do pó cobrimos a lã com cartão canelado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
      IMG_20161228_162649.jpg
  2.  # 162

    Agora a diferença de temperatura de um dia para o outro é de +- 2ºC. Muito bom :)

    Obrigado a todos pela ajuda
  3.  # 163

    Isso quer dizer que só perde dois graus durante a noite com o aquecimento desligado? Isso é uma melhoria muito considerável. :)
    Concordam com este comentário: Sheila
  4.  # 164

    Sim, no Sábado quando deixamos a sala (o recuperador já só tinha meia dúzia de brasas) a temperatura estava nos 17,4º e no domingo de manhã apresentava 15ºC. Ontem desceu cerca de 2,5 também e é de notar que só verificamos temperatura ao fim do dia quando regressámos do trabalho. Agora tenho que "magicar" como reproduzir esta mesma temperatura no resto da casa, já que os quartos (parte mais distante) mantem-se frios :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  5.  # 165

    Para alguém que não percebe nada do assunto e fez esse trabalho... gabo-lhe a sua habilidade e dedicação.
    As condutas de ar quente aquecem os quartos? Ou melhor chega lá ar quente em quantidade suficiente que permita aquecer o espaço a aquecer?
  6.  # 166

    Conte lá como foi a experiência de aplicar a lã sobre a placa do sótão, muita comichão?
    Quanto refere que após o isolamento apenas perdeu 2 graus, qual a diferença para quando não tinha, quantos ºC é que perdia pelo mesmo período de tempo sem isolamento?
    Será que pode revelar o montante dispendido para cobir toda a placa com a lã de rocha.
    Em termos acústicos notou alguma coisa?
    É sempre mais um testemunho que poderá ajudar muita gente.
    • Sheila
    • 3 janeiro 2017 editado

     # 167

    Boas,

    Algumas respostas:

    Colocado por: C. LoboConte lá como foi a experiência de aplicar a lã sobre a placa do sótão, muita comichão?


    Comichão???nenhuma e eu tenho tendência a muitas alergias ;

    Colocado por: C. LoboQuanto refere que após o isolamento apenas perdeu 2 graus, qual a diferença para quando não tinha, quantos ºC é que perdia pelo mesmo período de tempo sem isolamento?


    Cerca de 4 a 5 graus, dependia muito da temperatura exterior;
    Em termos acústicos não noto grande diferença.....
  7.  # 168

    Colocado por: C. LoboSerá que pode revelar o montante dispendido para cobir toda a placa com a lã de rocha.


    Despendemos cerca de 650 €, mas fui eu e o meu marido que fizemos tudo :)
  8.  # 169

    Colocado por: C. LoboAs condutas de ar quente aquecem os quartos? Ou melhor chega lá ar quente em quantidade suficiente que permita aquecer o espaço a aquecer?


    Esta é a parte que nos falta resolver, pois o sistema que a casa tem é por aspiração do ar quente do carter do recuperador e tenho recebido muitos avisos sobre os perigos do mesmo, pelo que ando a "magicar em como o alterar de aspiração para insuflação. Aceito sujeitões :)
  9.  # 170

    Colocado por: Sheila

    Esta é a parte que nos falta resolver, pois o sistema que a casa tem é por aspiração do ar quente do carter do recuperador e tenho recebido muitos avisos sobre os perigos do mesmo, pelo que ando a "magicar em como o alterar de aspiração para insuflação. Aceito sujeitões :)

    Então exprimente inverter o sentido do ventilador em vez de aspirar, insufla ar e veja se dá resultado.
  10.  # 171

    Colocado por: C. Lobo
    Então exprimente inverter o sentido do ventilador em vez de aspirar, insufla ar e veja se dá resultado.
    o problema nao é inverter o ventilafor. O ventilador é que devera ser mudado de lugar de forma a soprar o ar frio para o carter, para depois esse ar quente ser encaminhado para onde quiser...
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  11.  # 172

    Colocado por: Sheila2º Instalamos as ventoinhas na grelha
      4.jpg
    Voce colocou o ventilador a insuflar o ar da hotte para o exterior (sala)?
    Se o fez, esta a cometer um erro porque asdim podera estar a "chupar" fumo da conduta de fumos para a sala... O que e perigoso.
  12.  # 173

    eu tenho um ventilador a insuflar o ar da hotte para a sala,
    tenho uma boa ventilação da hotte, entrada exterior e interior,
    desde que a hotte não entre em depressão nunca vai puxar fumo da conduta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  13.  # 174

    Boas,
    Parecia que estava tudo a correr bem até ontem à noite reparar que os tetos junto as grelhas superiores estão a ficar amarelos .
    Penso que tenho uma passagem de fumo (na sala não cheira a nada mas já tinha notado o cheiro no corredor e nos quartos).
    A grande questão: por onde sai o fumo? Poderá ser pela porta? Digo isto porque ao rever as fotografias reparei que a parte do carter que fica por cima da porta está toda suja e as laterais não (ver foto)… Por outro lado a porta não tem juntas….
    Alguma ideia de como resolver o problema?

    Obrigado
      IMG_20161015_141526.jpg
    •  
      larkhe
    • 4 janeiro 2017 editado

     # 175

    Injecte ar fresco por baixo/lados do carter ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sheila
  14.  # 176

    Colocado por: SheilaBoas,
    Parecia que estava tudo a correr bem até ontem à noite reparar que os tetos junto as grelhas superiores estão a ficar amarelos .
    Penso que tenho uma passagem de fumo (na sala não cheira a nada mas já tinha notado o cheiro no corredor e nos quartos).
    A grande questão: por onde sai o fumo? Poderá ser pela porta? Digo isto porque ao rever as fotografias reparei que a parte do carter que fica por cima da porta está toda suja e as laterais não (ver foto)… Por outro lado a porta não tem juntas….
    Alguma ideia de como resolver o problema?

    Obrigado
      IMG_20161015_141526.jpg


    Já foi mais que alertada para o perigo de chupar ar em vez de insuflar....
    Uma conduta de fumos, mesmo não estando totalmente estanque, aliás é como tenho a minha, e desde que tenha boa tiragem e desde que não haja nenhum ventilador a chupar ar da hotte, nunca isso poderia acontecer.

    Já lhe disse tantas vezes que o sr tem que ser empurrado para passar no Carter e ser encaminhado para onde quiser... E nunca poderá colocar um ventilador depois do Carter (como tem no sótão) a puxar ar do Carter ou da hotte, porque de certeza que puxará também fumo... Já foi ao site sitiodaslareiras ? Tem lá como deve instalar isso em condições.

    O meu sistema tem 4 anos de uso e não tenho ponta de textos amarelos ou pretos, e chego a ter tempo à saída das condutas na ordem dos 90°.
    Concordam com este comentário: larkhe
  15.  # 177

    Ya... tenho usado o recuperador agora com força e já não fico com a casa a cheirar a fumeee..... :) basta abrir uma janela quando estou a incendiar a coisa e nos primeiros 5 minutos da queima, depois da queima se estar a processar bem, já posso fechar a janela.... tranquilo! não percebo bem pq acontece isso mas pronto, se incendiar com a janela fechada, e se tiver o exaustor da cozinha a puxar o fumo começa a ser puxado para dentro de casa pelo buraco do recuperador... se o exaustor não estiver ligado, o fumo já não se vê mas deve passar qualquer coisa minima, que faz com que cheire a fumo passado algum tempo... :S a janela aberta nesses instantes é a solução.

    a hotte nao tem entrada de ar exterior e não é ventilada(por ventoinhas, só por grelhas) mas a grelha de cima deixa sair perfeitamente ar quente.
  16.  # 178

    Colocado por: GT_racingYa... tenho usado o recuperador agora com força e já não fico com a casa a cheirar a fumeee..... :) basta abrir uma janela quando estou a incendiar a coisa e nos primeiros 5 minutos da queima, depois da queima se estar a processar bem, já posso fechar a janela.... tranquilo! não percebo bem pq acontece isso mas pronto, se incendiar com a janela fechada, e se tiver o exaustor da cozinha a puxar o fumo começa a ser puxado para dentro de casa pelo buraco do recuperador... se o exaustor não estiver ligado, o fumo já não se vê mas deve passar qualquer coisa minima, que faz com que cheire a fumo passado algum tempo... :S a janela aberta nesses instantes é a solução.

    a hotte nao tem entrada de ar exterior e não é ventilada mas a grelha de cima deixa sair perfeitamente ar quente.

    Se aquecer primeiro a conduta de fumos deverá resolver a situação. Experimente queimar uns cartões antes . A conduta como está com ar frio dificulta a subida do fumo quente.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  17.  # 179

    ya dá mesmo ideia que é isso que se passa, uma especie de restrição de saída, mas já vi a chaminé tá limpinha... deve ser esse efeito que relata "A conduta como está com ar frio dificulta a subida do fumo quente."
  18.  # 180

    Colocado por: nandogoncaJá foi mais que alertada para o perigo de chupar ar em vez de insuflar....


    É que é isto mesmo! Perigo! Perigo de morte por inalação de monóxido de carbono!
 
0.0432 seg. NEW