Colocado por: Casa da HortaO meu cunhado tem 4 cabras e tratam-lhe de um pequeno terreno que não chega a 1000 m2, mas não sei se o "problema" do Hal vai lá com cabras. Além delas é preciso água e abrigo. E uma vedação forte e alta. E não sei se lhe comem as silvas...Água e abrigo arranjo facilmente. A minha ideia era mais manter limpo, obviamente que depois de as silvas crescerem, nada a fazer. O meu avô tem um rebanho para manter os terrenos limpos, e o que é facto é que elas dão conta do recado.
Colocado por: HAL_9000obviamente que depois de as silvas crescerem, nada a fazer.cabras.
Colocado por: NBAentre 2 500 a 3 000 m2E
Colocado por: DR1982Com essa area da assim tanto trabalho ?
Colocado por: DR1982E
Com essa area da assim tanto trabalho ?
Colocado por: NTORIONEu tenho 1500 mas ainda no natal propus a quem me vendeu comprar mais 500m.
Se for para estar em condições, sim dá... Aliás dá pra ter trabalho todos os fins de semana, é só querer.
Colocado por: DR1982Eu tenho 1500 mas ainda no natal propus a quem me vendeu comprar mais 500m.
Estou a ver que ainda me vou arrepender então :S
Colocado por: NBA
Se essa área for exclusivamente para quintal digo-lhe já que tem muito para se entreter. Algo que passa de ser diversão para ser um sacrifício. Penso sempre que quando estiver reformado já terei mais tempo mas de certeza que também já não terei as mesmas forças.
Veja as fotos do post 492 e 493 e fica com uma ideia da área que estamos a falar.
Via aérea post 455.
Colocado por: NBASe essa área for exclusivamente para quintal digo-lhe já que tem muito para se entreter. Algo que passa de ser diversão para ser um sacrifício.Sabias palavras. O melhor é mesmo usar parte do terreno para fazer um pomar. Tem-se trabalho com as podas, mas a manutenção será muito menor que só jardim.
Colocado por: rjmsilva1500m2 é muito terreno para ser "só jardim".Se ficar com mais 500 m2 devo meter para la arvores de fruto.
Colocado por: Casa da HortaEu sou 100% a favor das árvores de fruto. Mas que não fique a ideia de o pomar aliviar trabalho. Só para tirar a erva que nasce junto ao tronco (não acessível a capinadeira, por exemplo) já há muita energia para gastar. E se forem muitas... Mais a poda e a rega.Mas voce com 5000m2 ja é um agricultor à seria, é diferente 😂
No meu caso, que tinha o terreno todo despido, a diferença de trabalho na zona das árvores e no resto é abissal. Numa hora deixo os 5000 m2 sem uma erva, mas depois são 2 para fazer o mesmo nos sítios onde o trator não passa.
Colocado por: DR1982Estou a ver que ainda me vou arrepender então :S
Colocado por: NBAAlgo que passa de ser diversão para ser um sacrifício.
Colocado por: Casa da HortaSó para tirar a erva que nasce junto ao tronco (não acessível a capinadeira, por exemplo) já há muita energia para gastar. E se forem muitas... Mais a poda e a rega.
Colocado por: Casa da HortaSalientava era o facto de um terreno sem obstáculos ser mais fácil e barato de cuidar. Pagando a um trator com serviço de corta-mato, por exemplo. Mas DR, plante umas cerejeiras, pessegueiros, macieiras que nada paga ter a nossa própria fruta ;-)Isso para terrenos planos, eu como tenho inclinado tem de ser tudo manual praticamente 😂
Colocado por: DR1982Isso para terrenos planos, eu como tenho inclinado tem de ser tudo manual praticamente 😂
Sim, ja tenho planeado umas arvores de fruto, mas nao em filinha porque nao tenho terreno para isso, serao espalhadas aleatóriamente
Colocado por: SMBSNao tenho espaço para tudo alinhado.
assim é que dá trabalho. alinhado é muito mais fácil manter.
no pomar é cortar as ervas 2 ou 3 vezes ao ano quando fica mesmo mato ou umas galinhas e só tem de proteger as árvores mais pequenas.
Colocado por: Casa da Hortaplante umas cerejeiras, pessegueiros, macieiras que nada paga ter a nossa própria fruta