Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 19 setembro 2017

     # 181

    Colocado por: BricoleiroDesde 1998 que a temperatura não aumenta.

    https://www.pordata.pt/Portugal/Temperatura+m%C3%A9dia+do+ar+(m%C3%A9dia+anual)-1067
  1.  # 182

    Colocado por: euE o Bricoleiro, pelas suas intervenções, já mostrou por várias vezes que tem um conhecimento muito vago e superficial sobre este assunto


    Em áreas que não domino e tenho falta de conhecimento agradeço e procuro ajudas para saber mais. Quando tenho noção que erro peço desculpa como já o fiz aqui neste fórum mais de uma vez e não tenho problemas nenhuns com isso. Interpretou-me mal acerca do que eu escrevi.
    E desculpe-me mas não consigo engolir como dados provados (factos) a relação entre catástrofes naturais e mão humana como principal origem delas nem aquecimento global provocado pela nossa ação na Terra.
    • eu
    • 19 setembro 2017

     # 183

    Colocado por: BricoleiroInterpretou-me mal acerca do que eu escrevi.

    Se calhar então houve aqui uma falha de comunicação. Acontece muitas vezes quando escrevemos em fóruns. Numa conversa cara a cara nada disto aconteceria.

    Lamento se o ofendi. Vamos esquecer isto e avançar.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
  2.  # 184

    O Bricoleiro tem razão numa coisa, na esmagadora maioria das vezes as cimeiras são mesmo para inglês ver. Fala-se bonito, mas depois há poucos resultados práticos. Acredito mais na boa vontade dos povos do que em cimeiras.
  3.  # 185

  4.  # 186

    A moda agora é a guerra declarada ao diesel no entanto:

    "Em comunicado, a associação quantificou as emissões associadas à produção de electricidade entre Janeiro e Julho passados, verificando um aumento de 5,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono em relação ao mesmo período de 2016, traduzido num aumento de 42% em relação às emissões do ano passado."

    https://radioregional.pt/2017-sera-ano-poluente-da-decada/
  5.  # 187

    que a temperatura da terra está a subir forma global e que isso tem impacto no clima, acho que é dificel de refutar isso.

    mesmo que digam a temperatura não está a subir em Portugal, o facto é que desapareceu a primavera e o outono, num dia estamos de calções e t-shirt numa esplanada a beber umas minis e no dia seguinte vamos á procura de uma botas e de um casaco, porque começou a chover e faz um frio danado.

    mesmo que digam a temperatura não está a subir em Portugal, o facto é que na minha zona os meus avós começavam a apanhar a azeitona em Novembro, os meus pais já a começaram a apanhar em outubro, e eu este ano vou ter que a começar a apanhar já na ultima semana de setembro

    os motivos deste aumento de temperatura é que são mais difíceis e os argumentos dividem-se bastante entre a culpa do homem, e os ciclos normais do aumento e recuo da temperatura da terra. A terra nunca teve uma temperatura constante ao longo da sua existencia... alias bastou um raio de um vulcão entrar em erupção na indonésia no século 19 e não houve verão nesse ano na europa.

    eu sou daqueles que acredita que é um misto dos dois. já passaram 10.000 anos desde da ultima glaciação e estatisticamente está para acontecer outra daqui a mais ou menos 2.000 anos. se o efeito do homem vai encurtar esse periodo, provavelmente sim.

    sim.... porque a temperatura pode estar a subir, mas no fim todos vão ficar é fresquinhos
    Concordam com este comentário: pedro303
  6.  # 188

    Colocado por: pauloagsantosse o efeito do homem vai encurtar esse periodo, provavelmente sim.

    Como já disse anteriormente, também é a minha convicção.
  7.  # 189

    Colocado por: pauloagsantosos motivos deste aumento de temperatura é que são mais difíceis e os argumentos dividem-se bastante entre a culpa do homem, e os ciclos normais do aumento e recuo da temperatura da terra. A terra nunca teve uma temperatura constante ao longo da sua existencia... alias bastou um raio de um vulcão entrar em erupção na indonésia no século 19 e não houve verão nesse ano na europa.


    Boa análise.
    Certezas nesta matéria não há no entanto se o homem tem culpa certamente não será o principal responsável. Por mais que custe e para nós humanos pode representar muito toda a poluição que fazemos, para o planeta o ADN da sua existência é quem manda e nós somos insignificantes quando se fala em ciclos glaciares e em aumento da actividade na superfície do sol.
  8.  # 190

    Eu estou de acordo com normas ambientais e multas para quem as transgredir pelo motivo da qualidade do ar e dos alimentos para a saúde humana.
    Sinceramente não me preocupa nada o nosso impacto no aquecimento global, o que terá de acontecer acontecerá com mais ou com menos poluição emitida por nós, é uma luta inglória de meninos contra Golias.
    • Itsme
    • 20 setembro 2017 editado

     # 191

    Não é novidade para ninguém que o homem tem provocado ultimamente grandes alterações no planeta, nomeadamente no que toca à poluição, emissão de gases, radiações, etc., de uma forma como nunca ousou fazer no passado, e que não é semelhante à efectuada por qualquer outra espécie.
    As alterações climáticas são actualmente um caso evidente, e preocupante.

    Ao longo da história da terra ocorreram grandes alterações climáticas. Períodos em que a terra foi arrefecendo (glaciares) alternaram com períodos em que a terra foi aquecendo (interglaciares). Mas o que no passado podia levar milhares, ou milhões de anos, a evoluir numa dada direcção, está hoje a acontecer de forma acelerada, porque o homem usando a tecnologia de forma descontrolada, consegue alterar profundamente o planeta.

    As variações que ocorreram depois do aparecimento do homem, obrigaram-no a deslocar-se de umas zonas para outras.. adaptar-se a elas não foi um problema pequeno. A pré história mostra que o homem terá sofrido muito frio, em certos períodos aqui na Europa...

    Nos nossos dias a atmosfera está a receber demasiadas emissões de Dióxido de Carbono, e outros gases nocivos produzidos pelo homem, criando um efeito de estufa, e o planeta está nitidamente a "aquecer". Alguns destes gases poluentes provocam alterações da camada superior de ozono, que tem grande impacto no tipo de radiação que atinge a terra, com grave implicação na vida dos seres vivos.
    Se tivermos em conta que o Norte de África nem sempre foi o deserto que hoje conhecemos, compreenderemos que, por exemplo, o Alentejo e Algarve correm o risco de ser a futura margem norte do Saara.
    Depois temos o degelo... O Mar já ocupou grandes áreas da terra que hoje estão fora d'agua, já depois do homem por aqui andar, (Período Vilafranquiano...)

    http://ambiente.maiadigital.pt/ambiente/ar/mais-informacao-1/alteracoes-climaticas-e-buraco-do-ozono
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 192

    Antes disso acontecer uma qualquer guerra nuclear vai varrer tudo do globo e com maior facilidade do que se pensa.
  10.  # 193

    Colocado por: Itsmehttp://ambiente.maiadigital.pt/ambiente/ar/mais-informacao-1/alteracoes-climaticas-e-buraco-do-ozono


    Neste site diz isto:
    "É, por isso, imprescindível reduzir as emissões deste tipo de gases. Como? Eliminando, progressivamente, o uso massivo dos combustíveis fósseis, substituindo-os pelas energias renováveis, fomentando a poupança de energia e eficiência energética."

    Entre o objectivo e o que estão efetivamente a fazer, vai um grande poço. A produção de eletricidade e a indústria da carne poluem muito mais que o uso dos combustíveis nos automóveis, mas para inglês ver a guerra é outra que é acabar com os motores a combustão na indústria automóvel.
    E os aviões? E os navios? Quem não tem a mínima ideia de quanto poluem estes transportes que se informe.

    Buraco do ozono?
    O CO2 ajuda a fechar e não a alastrar, informem-se. E tem vindo a fechar. Não foi o excesso de CO2 que o fez surgir, foram produtos químicos libertados para a atmosfera.
  11.  # 194

    Colocado por: Vítor MagalhãesAntes disso acontecer uma qualquer guerra nuclear vai varrer tudo do globo e com maior facilidade do que se pensa.


    Espero que nunca tenha razão! Porra você anda muito positivo :)
  12.  # 195

    Mas há dúvidas? Quando o poder está nas mãos de extremistas...
    Se eu acreditar que quando morrer vou "subir de nível" o que é me vai deter em premir o gatilho?
    • Itsme
    • 20 setembro 2017 editado

     # 196

    Entre o objectivo e o que estão efetivamente a fazer, vai um grande poço. A produção de eletricidade e a indústria da carne poluem muito mais que o uso dos combustíveis nos automóveis, mas para inglês ver a guerra é outra que é acabar com os motores a combustão na indústria automóvel.
    E os aviões? E os navios? Quem não tem a mínima ideia de quanto poluem estes transportes que se informe.


    (???)
    Buraco do ozono?
    O CO2 ajuda a fechar e não a alastrar, informem-se. E tem vindo a fechar. Não foi o excesso de CO2 que o fez surgir, foram produtos químicos libertados para a atmosfera.

    (???)

    No comment...
  13.  # 197

    • Itsme
    • 20 setembro 2017 editado

     # 198

    Não foi o excesso de CO2 que o fez surgir, foram produtos químicos libertados para a atmosfera.

    O dioxido de carbono também é um produto químico.

    Além do Co2, são libertados muitos outros produtos químicos para a atmosfera, cada um terá seus efeitos.
    (Eu nunca afirmei que o CO2 era o responsável pelo buraco de ozono. Disse que ele é responsável pelo efeito de estufa.)
  14.  # 199

    Colocado por: ItsmeO dioxido de carbono também é um produto químico.


    Pois é, essencial à preservação da natureza para que haja fotossíntese e para manter a temperatura suficiente para conseguirmos viver.


    Colocado por: ItsmeEu nunca afirmei que ele era o responsável pelo buraco de ozono.
    Disse que é responsável pelo efeito de estufa.

    Eu sei que não, não disse isso, apenas comentei sobre o que diz naquele site.
  15.  # 200

    Não percebi foi o seu espanto com o "no comment"...
 
0.0990 seg. NEW