Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Eu não disse que o aquecimento global não existe, para bom entendedor...

    Disse volto a dizer que essas cimeiras são uma farsa de interesses, porque nós Europeus não temos culpa da merd@ dos outros.

    Relacionar o que chamam de aquecimento global a tudo o que tem acontecido de mau a nível de fenómenos naturais, é outra coisa. Aqui acredita quem for crente. Não há ciência que prove isso nem que explique os anos para trás com oscilações brutais sem poluição feita pelas tecnologias de hoje.
  2.  # 162

    Não tem nada a ver com crença, no meu entender, tem a ver com factos e os factos são de que o que está a acontecer no clima global é demasiado depressa comparativamente com os dados de anos anteriores em que se registaram aumentos de temperatura.
    A continuar desta forma, acredito tal como quem estuda o fenómeno, que as consequências são imprevisíveis.
  3.  # 163

    Colocado por: 21papaleguasacredito tal como quem estuda o fenómeno, que as consequências são imprevisíveis.


    Também acredito que sim. Resta saber o que causou ou melhor se houve causa ou se simplesmente acontece porque tem de acontecer. Há coisas que a ciência desconhece e que lhe ultrapassam completamente.
    Não vamos voltar ao Adão e à Eva?!
    • eu
    • 18 setembro 2017

     # 164

    Sempre atual...
  4.  # 165

    Um bom exemplo onde uma imagem, neste caso quatro, valem mais do que mil palavras.
  5.  # 166

  6.  # 167

    Não menos actual...
      climatescience.png
  7.  # 168

    Professor de biogeografia da Universidade de Londres
      phillip stott.png
  8.  # 169

    Desculpe lá Bricoleiro mas o que defende é ridiculo. Os factos são tão claros que não consigo perceber quem ainda tem dúvidas.
  9.  # 170

    Colocado por: André BarrosDesculpe lá Bricoleiro mas o que defende é ridiculo. Os factos são tão claros que não consigo perceber quem ainda tem dúvidas.

    Não se preocupe porque é recíproco.
  10.  # 171

    Enfim..
    Conhece um fulano chamado Stephen Hawking?Claro que não é um professor XPTO de Londres mas deveria bastar para lhe abrir os olhos..
  11.  # 172

    Colocado por: André BarrosEnfim..
    Conhece um fulano chamado Stephen Hawking?Claro que não é um professor XPTO de Londres mas deveria bastar para lhe abrir os olhos..


    Assim de repente você parece um crente cego pela igreja a falar do Papa a um ateu.
  12.  # 173

    É esquisito como quem acredita cegamente que tudo o que é alterações climáticas tem a ver com a ação humana e continuam a comer carne.
    As vacas e as ovelhas e toda a indústria da carne poluem mais gases nocivos para o aquecimento global do que os carros.
  13.  # 174

    Colocado por: Bricoleiroe continuam a comer carne

    Guilty.
    Apesar de tudo consumo moderadamente. Acredito que se toda a gente comer a mesma carne de vaca que eu, só nos restará a indústria aviária.
    Ao contrário do que afirma de uma forma generalizada, não acredito CEGAMENTE, acredito sim nos estudos e documentários que já li e vi, que a acção humana contribui grandemente para o evolução acelerada do aquecimento do clima.
    Existem dados sobre o derretimento das calotes polares, glaciares, etc, até à revolução industrial e após, nomeadamente nos últimos anos.
    Isto são factos e só não vê quem não quer.
  14.  # 175

    Colocado por: 21papaleguasAo contrário do que afirma de uma forma generalizada, não acredito CEGAMENTE, acredito sim nos estudos e documentários que já li e vi, que a acção humana contribui grandemente para o evolução acelerada do aquecimento do clima.


    Ok, eu compreendo que entenda isso e que tire essa conclusão é perfeitamente aceitável que um assunto como este que não é de todo consensual tenha divergências de ideologias e de opiniões.
    O que não é admissível é que se chame ignorante e ridículo (dois nomes usados neste tópico por terceiros para descrever a minha opinião). O mesmo posso eu pensar de quem diz isso de mim. Bom senso precisa-se. Criticam religião e futebol e alguns de vocês neste tópico são muito piores que eles...
  15.  # 176

    Colocado por: BricoleiroO que não é admissível é que se chame ignorante e ridículo

    Como diz o EU noutro tópico, em foruns na internet acontece muito.
    Mas utilizar termos como crente, cego e tapado, também não abona a seu favor.
  16.  # 177

    Colocado por: 21papaleguasComo diz o EU noutro tópico, em foruns na internet acontece muito.

    Cada vez mais, infelizmente.
    E piores ainda são os que julgam que têm sempre razão independentemente do nível de ignorância.


    Colocado por: 21papaleguasMas utilizar termos como crente, cego e tapado, também não abona a seu favor.

    Não tenho por norma chamar fofinhos aos que me chamam ignorante.
  17.  # 178

    Gosto sempre de manter o nível e alguma elevação nos comentários que faço.
    Considero o forum, uma ferramenta de entreajuda para todos os utilizadores, como tal, não tenho interesse em ofender ninguém, quando muito e se me sentir desrespeitado, apenas evito alimentar qualquer tipo de conversa com esse utilizador.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 19 setembro 2017 editado

     # 179

    Colocado por: BricoleiroO que não é admissível é que se chame ignorante e ridículo


    Quando alguém usa a evolução da temperatura de um pequeno País para tentar mostrar que não há aquecimento global isso mostra claramente a sua ignorância sobre o que são as alterações climáticas globais do planeta. As alterações climáticas são globais! Quando a temperatura média do planeta aumenta isso não significa que localmente isso vá acontecer em todos os pontos do planeta. Nalguns sítios, a temperatura até vai diminuir.

    Você interpretou a palavra "ignorância" como um insulto pessoal, mas não o é. Aliás, como utilizador até o tenho em elevada estima e gosto de ler a maioria das suas intervenções. A ignorância é simplesmente a falta de conhecimentos numa área.. Todos nós somos ignorantes em muitas áreas.

    E o Bricoleiro, pelas suas intervenções, já mostrou por várias vezes que tem um conhecimento muito vago e superficial sobre este assunto. A referência à evolução da temperatura em Portugal é um exemplo claro.
  18.  # 180

    Colocado por: euQuando alguém usa a evolução da temperatura de um pequeno País para tentar mostrar que não há aquecimento global


    Isto são palavras suas, não minhas!

    O que eu tinha escrito está correcto. É difícil de entender que se as cimeiras funcionassem haviam verbas/fundos/multas para ajudar as nações mais necessitadas.

    A Europa, segundo estatísticas, tem reduzido o CO2 e a temperatura média cá em Portugal também não tem aumentos desde o pico que está registado em 1998.

    Aonde é que está o resultado da porcaria das cimeiras? Simplesmente não funciona!

    Os próprios verdes reconhecem isso.
    https://greensavers.sapo.pt/2010/08/onde-esta-o-dinheiro-prometido-na-cimeira-do-clima/
 
0.0769 seg. NEW