Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: Wardruna

    Se já tivesse percebido o ponto de vista, nem sequer tinha postado esse link da Nasa.

    tente responder apenas a isto: Já alguma vez aconteceu algo como o aquecimento global no passado?


    Já, mas nunca à velocidade que estamos a ver agora.

    "Over the course of Earth's existence, the planet has been subject to periods of cooling and warming that drastically alter the appearance of the land and what can live there. It is important to note, however, that these changes took place over thousands of years. Glacial and interglacial cycles are determined by a combination of factors: the Mihlankovitch Cycle, CO2 concentrations, and water vapor patterns and presence. In the past century, one of these components--CO2 concentration--has been radically altered by human activities, so much so that it may lead to a departure from the previous glacial cycles of this planet. In the time period shown in the graph above, it can be seen that a change of roughly 2 degrees Celsius occurred over a time frame of several thousand years. Today, with human alterations of the atmosphere, the world is on track to experience that same 2 degree amount of change in a matter of a just a century."

    https://www.agci.org/iron/history/climate-change-prehistoric-era

    Não sei que posso dizer mais...
  2.  # 462

    Colocado por: fventuraJá, mas nunca à velocidade que estamos a ver agora.


    Ainda bem, pois sou uma pessoa com a mania das pressas!
  3.  # 463

    Colocado por: eu

    Com 3 letrinhas apenas: WTF?


    Subscrevo.
    WTF?
    Não conseguem admitir que a relação do aumento ou diminuição das temperaturas com actividade humana não é de todo consensual e há provas disso na história do planeta. Parecem cegos tal como se religião se tratasse.
  4.  # 464

    Colocado por: BricoleiroNão conseguem admitir que a relação do aumento ou diminuição das temperaturas com actividade humana não é de todo consensual e há provas disso na história do planeta. Parecem cegos tal como se religião se tratasse.

    Cala-te herege!
  5.  # 465

    A glaciação é um fenómeno geológico do planeta. É impossível alguém vir afirmar com certezas que conhece as causas das suas variações como se isso fosse chapa 5, sem deixar sequer espaço para levantar dúvidas mesmo que não acredite noutras razões melhor fundamentadas para quem vê isso de outro prisma que não a imprensa sensacionalista.
  6.  # 466

    Colocado por: J.Fernandes
    Cala-te herege!


    É melhor! A minha heresia não pega contra tanto sistema doutrinal massivo como o que por aqui reina.
    • eu
    • 11 fevereiro 2019

     # 467

    Acho que a doutrina mais popular é aquela que é seguida por meros curiosos que pensam que sabem mais que os cientistas do clima.
  7.  # 468

    Engraçado é o facto que a ciência do clima não consegue fazer previsões credíveis com mais de 10 dias, mas insiste em dizer-nos que daqui a uns anos vai ser assim e assado. Pelos vistos mais assado que assim.
    • eu
    • 12 fevereiro 2019

     # 469

    Colocado por: J.FernandesEngraçado é o facto que a ciência do clima não consegue fazer previsões credíveis com mais de 10 dias, mas insiste em dizer-nos que daqui a uns anos vai ser assim e assado. Pelos vistos mais assado que assim.

    Não esperava tamanha demonstração de ignorância, pelo menos de ti.

    Este link talvez te possa ajudar a perceber a diferença entre clima e tempo: https://escolakids.uol.com.br/geografia/a-diferenca-entre-tempo-e-clima.htm
  8.  # 470

    Colocado por: euNão esperava tamanha demonstração de ignorância,

    Já não se pode (tentar) dizer uma piada?
  9.  # 471

    Colocado por: J.Fernandes
    Já não se pode (tentar) dizer uma piada?


    Dado o que se tem visto por aqui nos ultimos dias... É dificil perceber quem é que está a brincar e quem é que quer ser diferente e achar que sabe mais que os cientistas.
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
  10.  # 472

    Colocado por: fventurae achar que sabe mais que os cientistas.


    "ALGUNS" Cientistas que trabalham prara algumas isntituições....
    Também são "cientistas" que nos dizem para fazer uma alimentação com maior base em cereais...mas esta já caiu por terra á grande, e todos sabem o porquê daquela roda dos alimentos, o que é a OMS e alguns sectores alimentares que controla.
    • eu
    • 12 fevereiro 2019

     # 473

    Colocado por: fventurae achar que sabe mais que os cientistas.

    É isto que mais me mete impressão.

    Todos nós temos o direito às nossas próprias convicções, mas temos que ser humildes e respeitar um pouco mais o trabalho das pessoas que dedicaram toda a sua vida ao estudo do clima. Numa escala de 0 a 100, eles provavelmente estão no nível 90 na compreensão do clima, e nós, meros leigos num fórum, se calhar nem aos 5 chegamos. Sejamos mais humildes!

    E não se trata de seguir cegamente uma teoria, até porque os próprios cientistas têm dúvidas! Se repararem, nos relatórios do IPCC (quem daqui é que já os leu?), eles usam com muito cuidado certas palavras, no sentido de atribuir diferentes graus de certeza a várias previsões.

    Não há certezas absolutas, mas uma grande probabilidade de certas teorias estarem corretas. E infelizmente, as medições que têm sido feitas nos últimos anos são ainda mais dramáticas que as piores previsões do IPCC.

    Vejam este exemplo: https://www.abc.net.au/news/science/2019-01-11/ocean-warming-accelerating-faster-than-thought-science/10693080

    Não podemos brincar com isto, pois os impactos destas alterações climáticas profundas em tão pouco tempo podem ser muito dramáticos, pois os ecossistemas não terão tempo de se adaptar.
    Concordam com este comentário: fventura
  11.  # 474

    Isso e as teorias da conspiração.
  12.  # 475

    Quais teorias da conspiração?
  13.  # 476

    Colocado por: jamespondeQuais teorias da conspiração?


    Que as alterações climáticas são uma conspiração para alguém lucrar com isso.
  14.  # 477

    Colocado por: fventura

    Que as alterações climáticas são uma conspiração para alguém lucrar com isso.


    Se é uma conspiração não sei, mas que alguém lucra com ele isso é certo.
  15.  # 478

    Colocado por: Wardruna

    Se é uma conspiração não sei, mas que alguém lucra com ele isso é certo.

    Mas há incomparavelmente muitos mais a lucrar com o contrario.

    Outra coisa que me faz confusão é a compra da comunidade cientifica. É mais fácil comprar 1 cientista, ou a comunidade inteira de milhares de cientistas espalhados pelo mundo? No entanto, estas teorias nascem e crescem na net porque 1 ou 2 cientistas são do contra.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 479

    Colocado por: JoelM

    lucram muito mais se continuarem a poluir... Ainda estou para ver qual a industria que não lucre com a poluição!


    É obvio, mas agora esses lucros pagam mais "taxas"! A poluição vai aumentanto com o consumismo e parece não se passar nada....ou melhor, ninguém faz nada.
  17.  # 480

    Colocado por: marcopnsOutra coisa que me faz confusão é a compra da comunidade cientifica. É mais fácil comprar 1 cientista, ou a comunidade inteira de milhares de cientistas espalhados pelo mundo? No entanto, estas teorias nascem e crescem na net porque 1 ou 2 cientistas são do contra.


    Tens de pesquisar quem é o patrão deles e se por acaso até trabalham todos na mesma "fábrica"!
    E depois os inetesses dessa "fábrica".
 
0.1614 seg. NEW