Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    "até o parlamento português aprovou por unanimidade um projeto de resolução em que recomenda a declaração de emergência climática, que o ministro do Ambiente português, João Pedro Matos Fernandes, desvaloriza como meramente simbólica."
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/autarquia-de-paris-declara-estado-de-urgencia-climatica
  2.  # 522

  3.  # 523

  4.  # 524

    Colocado por: Wardrunahttps://zap.aeiou.pt/cientistas-descobriram-quando-e-que-o-sol-vai-comecar-a-comer-planetas-e-morrer-100490


    Ao que parece, se sobrevivermos ao aquecimento global, só mesmo os tetranetos dos teranetos dos nossos petanetos é que terão que começar a preocupar-se com o calor a mais no quintal.
  5.  # 525

    Colocado por: 21papaleguashttps://www.publico.pt/2019/07/05/ciencia/noticia/don-walsh-subida-aguas-mar-nacoes-inteiras-ir-embora-1878899?fbclid=IwAR1iFSwtjFxdoZTUiRtWDo5Ye_BVVVaaOVMWDjXaEFSEeBn6NMqUbv8RBn8


    Já 12 pessoas caminharam na Lua, mas só quatro foram ao ponto mais fundo do mar.

    Isto é mesmo verdade?
  6.  # 526

  7.  # 527

    Ainda não consegui ler na totalidade, mas achei interessante e vou terminar quando tiver mais tempo.
  8.  # 528

  9.  # 529

  10.  # 530

    https://rollingstone.uol.com.br/edicao/14/aquecimento-global-e-inevitavel-e-6-bi-morrerao-diz-cientista/

    Sim, é a terrível verdade. Se não forem 6bi, serão 5,5bi que morrerão, digamos, nos próximos 80 a 100 anos. A menos que descubram o elixir da eternidade, ou que as pessoas passem a viver 200 anos.
  11.  # 531

    Achei piada uma reportagem a propósito dos 50 anos da ida á Lua. Estavam a entrevistar uma pessoa de idade numa aldeia remota e este dizia que nessa altura quando o tempo mudava e apareciam umas intempéries diziam que a culpa era dos americanos por terem pisado a Lua. Ás vezes parece que nada muda...
    Concordam com este comentário: Wardruna
  12.  # 532

    "nove dos 10 anos mais quentes de sempre ocorreram desde 2000, uma tendência que os cientistas atribuem à mudança climatérica em curso."
    https://tek.sapo.pt/noticias/ciencia/artigos/o-mes-de-junho-foi-o-mais-quente-de-sempre-a-nivel-global
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 533

    Colocado por: CarvaiAchei piada uma reportagem a propósito dos 50 anos da ida á Lua. Estavam a entrevistar uma pessoa de idade numa aldeia remota e este dizia que nessa altura quando o tempo mudava e apareciam umas intempéries diziam que a culpa era dos americanos por terem pisado a Lua. Ás vezes parece que nada muda...
    Concordam com este comentário:Wardruna


    Então já estavam muito avançados, porque o que não faltam são pessoas de mais idade a dizer que os EUA nunca pisaram a lua.

    Os EUA não são os únicos culpados pelas mudanças climatéricas, mas são responsáveis pela revisão cientifica que está a acontecer um pouco por todo o mundo, em que vemos pessoas que acreditam mesmo que não se deve tomar vacinas, que não há mudanças climatéricas, não há problema em poluir, etc.

    Isto é catastrófico e um imbecilidade de todo o tamanho.
  14.  # 534

    Colocado por: J.Fernandesou que as pessoas passem a viver 200 anos.

    Só precisamos de viver, infelizmente, parece que vamos lutar para sobreviver...
  15.  # 535

    Colocado por: 21papaleguasSó precisamos de viver, infelizmente, parece que vamos lutar para sobreviver...


    Isso já é uma realidade para milhões de pessoas.
  16.  # 536

    Colocado por: Wardruna

    Isso já é uma realidade para milhões de pessoas.

    Sempre foi uma realidade há milhares de anos e sempre será. Já nem no concurso de misses alguém acredita na paz e felicidade para toda a humanidade.
  17.  # 537

    Solução 1 - A suicida. O processo de poluição e aquecimento global deve avançar o mais destruidor e rápidamente possível. Assim mais depressa a humanidade se extingue e o planeta começa a recuperar.

    Solução 2 - A hipocrita. Andamos por ai feitos power-flower todos preocupados com a poluição e depois queremos é ganhar muito dinheirinho para comprar tudo e mais alguma. Assim vamos á extinção de mente tranquila porque fizemos de tudo para salvar o problema.

    Solução 3 - A séria. Encaramos este problema seriamente e implementa-se leis rigorosas com controlo de natalidade, consumos e aquisição de bens.
    Assim vamos diminuindo a população e a poluição produzido.

    Soluçaõ 4 - A honesta. Admitimos que nos estamos a c*gar e seja o que for.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18.  # 538

    Solução 5 - Provavelmente não acontecerá. Deixamos de acreditar que um sistema que promove corrupção e lucro acima de tudo magicamente vai criar soluções para o problema. Começamos então a mudar os valores culturais e a promover a aplicação da ciência em tudo e a cooperação a todos os niveis para maximizar a eficiencia.
  19.  # 539

    Colocado por: pedrocipriSolução 5 - Provavelmente não acontecerá.Deixamos de acreditar que um sistema que promove corrupção e lucro acima de tudo magicamente vai criar soluções para o problema. Começamos então a mudar os valores culturais e a promover a aplicação da ciência em tudo e a cooperação a todos os niveis para maximizar a eficiencia.


    Zeitgeist?

    https://www.youtube.com/watch?v=BEbxfad3s4E
  20.  # 540

    Colocado por: branco.valter

    Então já estavam muito avançados, porque o que não faltam são pessoas de mais idade a dizer que os EUA nunca pisaram a lua.


    E será que pisaram mesmo? :)
 
0.1418 seg. NEW