Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu já li bastante sobre o assunto.
  2.  # 2

eu não li bastante, mas o suficiente para pensar de maneira diferente da sua e chega-me, só espero que não pertença também ao grupo que defende que a terra não é redonda.
  3.  # 3

Poluição é uma coisa. Alterações climáticas são outra.
  4.  # 4

Colocado por: marco1eu não li bastante, mas o suficiente para pensar de maneira diferente da sua e chega-me, só espero que não pertença também ao grupo que defende que a terra não é redonda.

Resumindo e concluindo, não lê, mas prefere acusar os outros de não lerem e usar golpes baixos como "terra plana" para tentar descredibilizar alguém que pensa, e leu, sobre o assunto, e tem outro ponto de vista, ou seja "maneira de pensar diferente".

Aposto que já foi buscar uns paus e uns fósforos para acender a fogueira!

Vamos queimar as bruxas!
  5.  # 5

ouça foi você que atiçou " ri-me"
    não lê??? leio sim, o suficiente foi o que eu disse. e pelo que entendi sobre a sua opinião é que o António Guterres é mesmo falso e interesseiro é isso ?
    gosta de atiçar não é? até já me classifica de inquisidor, não me venha pôr rótulos e golpista baixo etc...
    se não acredita nas alterações climáticas, fique na sua e eu na minha, adiante.
  6.  # 6

Mandou sua piada para a malta rir-se e eu ri-me.

Qual é o mal?

Parece que as melhorias dos últimos 30 anos causaram-lhe um aquecimento nervoso...
  7.  # 7

olhe não goze comigo certo?
    não é bonito por tras de um ecran
    e eu já lhe disse que não mandei nenhuma piada.
  8.  # 8

Não estou a gozar com ninguém.

Também não acho bonito, mentir. O "está visto" demonstra bem o intuito daquela frase. Não foi uma pergunta, foi uma afirmação.
  9.  # 9

goza e continua a gozar
    e a ofender, eu menti em quê? comentei que o António Guterres afirma que as alterações climáticas são uma evidencia e houve comentários que insinuaram que tudo não passa de interesses e ai eu digo que está visto que segundo essas opiniões ele é um interesseiro pelos vistos, portanto onde menti?? qual é a piada?
    ouça, não faço despiques de comentários por prazer é algo que não me preenche, faço-o quando quero dar uma opinião ou mostrar as minhas convicções apenas.
  10.  # 10

Pronto, não mandou piada, não há piada, acabou.

Mas quero aproveitar para dizer uma coisa, pegando no seu ultimo comentário acerca das alterações climáticas e do Guterres.

Alterações climáticas é uma coisa, e alterações climáticas provocadas pelo homem é outra.

Misturar alhos e bugalhos dá confusão.

O Guterres defende a 2ª.
  11.  # 11

^^ isto. É só isto.

A ciência não é feita de opiniões. É feita de factos, estudos e consensos baseados nesses dados. E virtualmente toda a comunidade científica da área é consensual: as alterações climáticas têm origem antropológica.

Se é mais agradável ver uns documentários, ver uns vídeos do YT e ler uns blogues? É, normalmente usam uma linguagem mais acessível e muito apelo emocional. Mas não deixam de ser lixo.

Alguém atrás ficava muito chateado por se comparar com os terraplanistas, mas não é muito descabido fazer-se essa comparação: a evidência científica é avassaladora, mas continua a haver quem o negue, porque "têm opiniões". Claro que umas são muito mais ridículas que outras, mas não deixam de ter o mesmo valor: nenhum.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, eu
  12.  # 12

Olhem aqui o resultado a que 2 atletas de ping pong chegaram, a meio de uma partida:

https://arxiv.org/pdf/1907.00165.pdf

Certamente, estes dois atletas de ping pong, não pertencem a "comunidade cientifica".
  13.  # 13

Colocado por: JoelM

Até agora era o campo magnético do sol, agora são as nuvens?

E o que sabe o senhor acerca das nuvens ou campo magnético do sol para omitir uma opinião cheia de ódio, e sem contexto cientifico?

Apresentei um estudo, feito por cientistas, que logo no inicio são bem claros na divergência de opiniões no que toca ao factor humano na subida de temperatura, e vem falar em consenso cientifico...
  14.  # 14

Colocado por: JoelM
    Eu podia cair no ridículo como o jamesponde fez há uns posts e perguntar se há 200 anos já mão existiam nuvens e a poluição / alterações climáticas não eram muitos mais baixas, então porque que só interferem agora, mas não vou enveredar pelo mesmo caminho...

E eu, cairia no ridículo ao perguntar lhe se leu sobre a descoberta no pólo norte de culturas efectuadas pelos vikings debaixo do gelo...
  15.  # 15

Colocado por: jamesponde

E eu, cairia no ridículo ao perguntar lhe se leu sobre a descoberta no pólo norte de culturas efectuadas pelos vikings debaixo do gelo...

https://www.smithsonianmag.com/history/why-greenland-vikings-vanished-180962119/
    • eu
    • 5 dezembro 2019 editado

# 16

Eu não compreendo como é que nos fóruns há tanta gente que, não tendo sequer formação básica em ciência climática, tem a veleidade de colocar em causa as conclusões dos cientistas cuja vida foi quase toda dedicada ao estudo das alterações climáticas.
  16.  # 17

Colocado por: branco.valter

https://www.smithsonianmag.com/history/why-greenland-vikings-vanished-180962119/

Agora fiquei confuso.

Não sei se não leu o artigo que o próprio aqui meteu, ou se então me esta a dar razão...
  17.  # 18

Colocado por: euEu não compreendo como é que nos fóruns há tanta gente que, não tendo sequer formação básica em ciência climática, tem a veleidade de colocar em causa as conclusões dos cientistas cuja vida foi quase toda dedicada ao estudo das alterações climáticas.

Caro "eu", esteja a vontade para refutar o estudo por mim colocado lá atrás.
    • eu
    • 5 dezembro 2019

# 19

Colocado por: jamesponde
    Caro "eu", esteja a vontade para refutar o estudo por mim colocado lá atrás.

Não tenho capacidade para isso. Esse é o trabalho dos cientistas que se dedicam ao estudo do clima.

Esse estudo será obviamente escrutinado por quem realmente percebe do assunto, e teremos que esperar pelas conclusões.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18.  # 20

Colocado por: eu
    Não tenho capacidade para isso. Esse é o trabalho dos cientistas que se dedicam ao estudo do clima.

Esse estudo será obviamente escrutinado por quem realmente percebe do assunto, e teremos que esperar pelas conclusões.

Então porque defende já uma posição de forma tão acérrima?

Se os próprios cientistas não chegam a "consenso" porque opta logo por um resultado? Se não consegue interpretar um estudo, como pode aceitar um resultado logo a partida?

O estudo que desencadeou isto tudo, foi o estudo do IPCC, que segundo o estudo lá atrás, que voce não consegue refutar, está incompleto, porque não toma em conta outros factores, por forma a potencializar o factor humano.

Isto faz-me pensar que se vivesse nos anos 50 e fumasse, certamente iria acreditar nos estudos que mostravam que fumar não fazia mal...Porra, até médicos assim o diziam!

0.3141 seg. NEW