Colocado por: ricardoantunes
Tudo original. Tenho também um sonoff a controlar o horário de uma tomada para carregar o carro ligado a um contactor, um sonoff ligado ao AQS para ligar automaticamente conforme a temperatura. Tudo sem uma única falha durante 2 anos. Tenho uns 10 sonoffs no total, a funcionar com a APP original
Colocado por: konnexman
É isso que tens a dizer em defesa das talochas?
Colocado por: manueldiasmdefine bem a forma como pareces fazer as instalações
Colocado por: jfsmoreiraSe quiseres posso podemos agendar uma reunião formal. Sem pistolas :) ?
Colocado por: sfss
E quem disse que não é possível fazer isto com PLC?!
É possível fazer "long press" e mais do que 300 ms a carregar faz outra função o mesmo botão.
Colocado por: jfsmoreira
As tais pastilhas que estava a falar era para ligar os tais botões da EFAPEL 5€ e comunicar por BUS.
Claro que tem os tais botões KNX que nem precisa das pastilhas, mas o problema é encontrar aparelhagem que seja visualemnte compatível. Por exemplo tomadas com espelhos iguais ao das teclas.
Mas, já começam a aparecer e existem marcas KNX que se estão a distinguir em termos de design
De qualquer forma, o problema da instalação não está nas saídas. Pode ser centralizado ou no local.
O problema está nas entradas e comunicações...e na eventual futura assistência .
Colocado por: ricardoantunes
Olhe, a mim nunca avariou nenhum. E nada como colocar o router da operadora em bridge e adicionar outro router mais capaz a seguir.
Não deixo de abrir o portão ou ligar a agua quente caso avarie (nunca avariou), tenho é de fazer da maneira tradicional.
Mas entendo que defenda provavelmente o seu ganha pão. Mas na minha opinião devia ver com outros olhos estas novas soluções.
Colocado por: HFSF
Li em algum lado que se podiam usar interruptores "normais" de click (Não sei se é assim o nome técnico). É uma má opção a escolha para quem queira apenas fazer click e long Press?
Este botões da Efapel são os mais económicos(cerca de 5€ completo), 4 teclas e permite click e long press, dou preferência a estes botões do que os "normais" com mola, estes acabam por ser mais confortáveis ao pressionar e não tão "grosseiros" que é o caso dos de mola.
https://www.efapel.pt/media/Tecla-para-Botao-de-Pressao-Quadruplo-de-MBT-5c618c3de46c3.jpg
O Long press é algo configurado a nível do PLC no meu caso.
Colocado por: callinas
5 euros?
Tive de substituir 1 e foi bem mais caro que isso
Colocado por: manueldiasm
Colocado por: callinas5 euros?
Colocado por: ricardoantunesMas entendo que defenda provavelmente o seu ganha pão. Mas na minha opinião devia ver com outros olhos estas novas soluções.
Colocado por: callinas
5 euros?
Colocado por: konnexman
Sabe que eu dei preços indicativos de venda a público e o sfss está a dar-lhe os preços c/ desconto para instalador. No caso da Efapel, o desconto é bem gordo.
Já agora que valor deu pelo botão?