Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: SG_arquitectohttps://www.publico.pt/2017/11/17/local/noticia/nove-trabalhos-seleccionados-em-concurso-de-ideias-para-a-praca-de-espanha-1792952
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Pagaram a quem fez as propostas selecionadas!!!
    Onde podemos ver as maquetes?
    Como se vai escolher a proposta final?
  2.  # 62

https://www.publico.pt/2017/12/14/local/noticia/nova-praca-de-espanha-vai-meter-muita-agua-1796068

As 9 ideias seleccionadas estão patentes na Gulbenkian!!!

Palhavã vai ter nova cara.
  3.  # 63

4.  # 64

É uma zona terrível a nível de estacionamento - mesmo que pago... Estacionamento é para esquecer. A ordem do dia é lixar a vida a quem precisa de um carro e com isso fazer criar o mito de que de um dia para o outro se dá o milagre.

Eu levo diariamente um filho pequeno para essa zona. Vai e vem comigo. De metro, à tarde chego a deixar ir embora 6 composições, até ter possibilidade de entrar com ele sem o sufocar, dentro da carruagem... Para não falar das tempeeraturas a que estamos sujeitos lá dentro que variam entre 30º interiores para os 6 a 12 exteriores em manhãs de Inverno.... Voltei a trazer carro e é todos os dias uma dor de cabeça.

Para o ano serão dois a vir comigo, não sei como será, mas o transporta deixa, em definitivo, de ser viável.
  5.  # 65

Ao tirarem a via central...salve-se quem puder.

Deviam incluir a linha dos comboios no sistema metro Lisboa!!!! Ligando Alcântara à Expo!!!
    As linhas já estão feitas!
    para quê gastar milhões na ligação Rato-Santos?
  6.  # 66

Colocado por: JotaPÉ uma zona terrível a nível de estacionamento - mesmo que pago... Estacionamento é para esquecer. A ordem do dia é lixar a vida a quem precisa de um carro e com isso fazer criar o mito de que de um dia para o outro se dá o milagre.

Entro e saio a toda a hora e não tenho especial dificuldade de estacionamento, na zona do IPO, Columbano, e na própria Praça de Espanha.
  7.  # 67

Colocado por: condolisboa
    Entro e saio a toda a hora e não tenho especial dificuldade de estacionamento, na zona do IPO, Columbano, e na própria Praça de Espanha.

Tem razão. Lugares pagos. Eu escrevi tendo em mente que o meu trabalho tem estacionamento reservado sempre ocupado.. e ter o carro 9h a contar Emel, 5 dias por semana...
  8.  # 68

Colocado por: condolisboa

Há gente com sorte...eu não consigo lugar grátis...
    Até nas imediações da polícia municipal acabaram com quase tudo...
  9.  # 69

Fui à Gulbenkian ver a exposição.
    Para mim o melhor projeto é o 5,do atelier do beco.
    O passadiço proposto sobre o jardim traria uma mais valia para a circulação pedonal.

No entanto,em Alcântara havia um que foi retirado entre Alcântara Mar e Alcântara Terra.Porquê?
      Screenshot_20180129-093725-276.png
  10.  # 70

Há gente com sorte...eu não consigo lugar grátis...
    Até nas imediações da polícia municipal acabaram com quase tudo..

Não falei em lugar grátis, estava apenas a responder ao comentário do Jotap que dizia que era "terrível a nível de estacionamento - mesmo que pago..."
    Utilizo os lugares da EMEL, com dístico de comerciante (25€/mês), e como disse não tenho tido qualquer dificuldade a estacionar. O pessoal do escritório optou por lugares de garagem alugados, por 80€/mensais (só temos direito a um dístico, salvo erro).
  11.  # 71

Quais os critérios desse de comerciante?
    Os 80eur já me custam para as contas que faço, mas até 60eur ainda era capaz de optar... Estou obrigado a trazer carro porque faço a incursão à creche, primeiro...pois o Metro, sozinho, é perfeito.
  12.  # 72

Colocado por: JotaPQuais os critérios desse de comerciante?
    Os 80eur já me custam para as contas que faço, mas até 60eur ainda era capaz de optar... Estou obrigado a trazer carro porque faço a incursão à creche, primeiro...pois o Metro, sozinho, é perfeito.

https://www.emel.pt/pt/disticos/estacionamento-na-via-publica/distico-de-empresa/

Dístico de Empresa

O Dístico de Empresa permite o estacionamento nas ruas pertencentes à zona da respectiva sede ou estabelecimento comercial, nos lugares tarifados existentes, mediante o pagamento de uma tarifa mensal e sem limite de tempo.

Podem requerer a atribuição de Dístico de Empresa pessoas colectivas ou trabalhadores independentes com sede ou estabelecimento localizado numa Zona de Estacionamento de Duração Limitada.
    Poderá ser atribuído até 1 Dístico de Empresa por estabelecimento.
    Os Dísticos de Empresa são atribuídos por períodos mensais até ao máximo de 1 ano.
  13.  # 73

Pois, excelente valor mas não reúno as condições.
  14.  # 74

15.  # 75

Interessante. Quando é que eles pretendem tirar o terminal de camionetas dali? Convinha avisar a malta que depende daquele terminal todos os dias. Deve estar pra breve o anúncio. Na altura falaram em passar o terminal para sete rios, vamos ver se assim será.
  16.  # 76

Colocado por: desofiapedroInteressante. Quando é que eles pretendem tirar o terminal de camionetas dali? Convinha avisar a malta que depende daquele terminal todos os dias. Deve estar pra breve o anúncio. Na altura falaram em passar o terminal para sete rios, vamos ver se assim será.

Já acabaram as obras em 7Rios.
    Não sei se já está lá o novo terminal construído para os Autocarros da Margem Sul...mas agora não sei como vão os autocarros de Alcântara para a o Zoo sem perder tempo no trânsito.
  17.  # 77

Colocado por: Palhava
    Já acabaram as obras em 7Rios.
    Não sei se já está lá o novo terminal construído para os Autocarros da Margem Sul...mas agora não sei como vão os autocarros de Alcântara para a o Zoo sem perder tempo no trânsito.

Aié? Tenho que ir la dar um olhinho para ver o que lá anda... aquilo já parecia meio caótico, mais a TST hmmmm vamos ver vamos ver!

Pois nem tinha pensado nisso de chegar até alcantara, possivelmente vai-se passar na mesma pela pça de espanha, porque tar a apanhar o IP7 (Acho que se chama assim) pra entrar na avenida de ceuta em dias com muito trânsito vai ser terrível.
  18.  # 78

possivelmente vai-se passar na mesma pela pça de espanha, porque tar a apanhar o IP7 (Acho que se chama assim) pra entrar na avenida de ceuta em dias com muito trânsito vai ser terrível.

Voltar para trás e para a frente sem perder tempo nos nós rodoviários e para chegar até ao Areeiro (nas que vão até lá )é uma questão bastante complexa, a colocar aos serviços da TST, pode ser que respondam.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  19.  # 79

Esta semana, devido a mudanças na rotina familiar apercebj-me de algo singelamente ridículo.
    Já calcularam a distância / tempo que se demora de transportes públicos desde a praça de Espanha até ao campo grande?
    (para quem não conhece, é hma distância ridiculamente curta em linha recta e em dois pontos da cidade carregados de transportes)

Pois é. Conclusão. Para não tirar os miúdos da cama antes das 7:00 e não correr risco de dormirem na escola... Levar carro.
  20.  # 80

Colocado por: JotaPdesde a praça de Espanha até ao campo grande?
    (para quem não conhece, é hma distância ridiculamente curta em linha recta...)

Em linha recta só se for "até ao campo PEQUENO".

Se for "até ao Campo Pequeno", a distância são 1,5km. A pé faz-se em 15 ou 20 minutos.

0.0271 seg. NEW