Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu sei. Eu percebi.
  2.  # 2

Colocado por: CMartin
    Não tem ideia do PandR ser numérico também, ou de ter-se falado nas casas/ambientes com alma ?

de ter-se falado nas casas/ambientes com alma
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: larkhede ter-se falado nas casas/ambientes com alma

Falou-se sim no projecto do PandR.
    Talvez não tenha sido em público, talvez por MP. Já não me lembro bem.
    De qualquer forma já bastantes vezes se falou ou se referiu em vários tópicos ambientes ou casas com alma.
  4.  # 4

O escritório a tomar forma aos poucos.
    Embora ainda falte bastante : A ideia principal ainda não existe neste momento.

Aproveitamento de vão de escada para arrumação de livros, jogos, etc e artigos de escritório, em que as portas foram feitas com a madeira existente. Por joaosantos do fórum.
      20170804_183456.jpg
  5.  # 5

Colocado por: CMartinO escritório a tomar forma aos poucos.

O armário-vitrine florão, uma das minhas peças preferidas, que guarda colecções.
      20170804_182956.jpg
  6.  # 6

Colocado por: CMartinO escritório a tomar forma aos poucos.

Os bancos namoradeiros. Com a pedra recuperada.
    Concordam com este comentário: joaosantos, branco.valter, VCAC
      20170804_183107.jpg
      20170804_183007.jpg
  7.  # 7

Hoje fui a um dos meus preferidos, o Palácio de Queluz, de estilo rocócó com traços neoclássicos.
    Com deleite apreciei novamente, porque já lá fui algumas vezes, a decoração, o ambiente histórico e as cores. Todos muito ao meu gosto de eleição. Embora com algumas alterações, por exemplo, não me lembrava do azul quase idêntico ao meu, e não sei se acrescentado com o mais recente restauro. Para além do tal azul, e em perfeita harmonia com ele; os verdes seco, os rosas velho, o chão em tijoleira, em mosaico hidraulico axadrezado preto e branco, em madeira com entalhados e embutidos. Sem perfis de transição numa intrusão perfeita uns entre os outros.
    Um cadeirão em veludo rosa velho no chão de tijoleira encarniçada..tal e qual como o meu ambiente de sala. As mobílias em madeiras de diversas tonalidades e proveniências, algumas, antes muitas, estilo D. José que também aprecio esse estilo de decoração e peças. A desproporção de algumas peças face a outras.
    Tudo harmoniosomente conjugado.

O que só demonstra, de novo, que o que apreciamos tem história e tem sentido, e assim se faz o belo. Mais do que por apenas, ou por meras, modas conceptuais e passageiras comerciais, do que se usa. Não me faz sentido nenhum o gosto assim nestes últimos termos, por me transparecer como superficial, desinformado e passageiro conforme as modas apenas, logo de curta vida. O gosto pessoal é como a história, vem do passado e vai em crescendo. Com um pitada de moda, está certo, mas acima de tudo, sempre consciente do nosso eu autêntico, e sem nos perdermos no meio das modas.
    Mais importante do que tudo, é ter-se segurança nos nossos gostos pessoais, nunca alterarmos por influência de terceiros, quando sabemos bem o que andamos a fazer, e nos sentimentos em que se baseiam as nossas escolhas. É o que eu sugiro. Sem esta grande segurança nas nossas escolhas, cuidado que muitas mais vezes seremos induzidos em erro pelos gostos dos outros.
    Ai de mim,que espero mais de mim. Que não sou nada frívola. Nada, nada, nadinha..disso.
      20170808_133242.jpg
      20170808_141734.jpg
      20170808_141021.jpg
      20170808_140554.jpg
      20170808_140450.jpg
      20170808_140147.jpg
      20170808_134926.jpg
      20170808_135933.jpg
      20170808_133737.jpg
  8.  # 8

Conservação e Restauro do Lago dos Dragões, no Palácio de Queluz : "Com a sua ajuda, estamos a cuidar do Património".
    Obras em que muito pouco se altera, e quase tudo se conserva.
    Certo ? Certo.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
      20170808_150149.jpg
  9.  # 9

Hoje, enquanto o forum dormia, eu lá fiz a minha gallery wall sossegada.
      corredor gallery.jpg
      20170810_193419.jpg
      20170810_193451.jpg
      20170810_1937502.jpg
      20170810_195951.jpg
      20170810_195926.jpg
  10.  # 10

E, entretanto, como considerei excessivo em termos decorativos dada a proximidade da minha gallery wall com a sala e sua lareira - especialmente com a minha intenção mais contida e minimal, comparativamente ao meu ambiente anterior - optei por retirar o espelho sol da lareira. Não fosse o casal de pavões e o azul alfazema, e estaria nua. Coitada.
    Concordam com este comentário: TZW, PandR, VCAC
      20170810_193619.jpg
    • TZW
    • 10 agosto 2017

# 11

Gostei da Wall do corredor, ai na sala já se estava a entranhar a parafernália e agora soa realmente a despido, falta ai algo ou o quadro também tinha que sair, de qualquer maneira equacionava a posição do quadro, parece cortar o feixe da luz e contraria a quebra da parede criada pelo pré aro da lareira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  11.  # 12

Colocado por: TZWparece cortar o feixe da luz e contraria a quebra da parede criada pelo pré aro da lareira.

Gostei muito deste seu comentário TZ. É muito objectivo.
    Visto daqui, na sala onde estou, o quadro não assenta no arco em si, está um pouco mais abaixo, ou seja, não está saliente, como parece, parece-me, na foto, talvez dado o facto de cortar o feixe de luz exactamente como diz. Gostei da lengalenga do feixe de luz. Acontece mesmo o quadro cortá-lo de facto, mais do que o feixe de luz passar por cima do quadro. Acho. Vou ver melhor.
    E, sim, contraria o pré-aro. Tem razão nisso também.
    A lareira despida..se equacionar que tem a tv e outros objectos como as almofadas com cor na sala, ou seja, tem mais que apanhe a vista, embora não decoração apenas ou em si propriamente..não sinto, para já pelo menos, necessidade de mais. Para já, vou viver o espaço mais e depois vemos.
    Também fiz alterações à sala de jantar, por causa do m.arq. Está em processo a sala de jantar, e assim também contrastará, ou compensará, a lareira nua.
    • TZW
    • 11 agosto 2017

# 13

Gostei muito deste seu comentário TZ. É muito objectivo.
    Visto daqui, na sala onde estou, o quadro não assenta no arco em si, está um pouco mais abaixo, ou seja, não está saliente, como parece, parece-me, na foto, talvez dado o facto de cortar o feixe de luz exactamente como diz. Gostei da lengalenga do feixe de luz. Acontece mesmo o quadro cortá-lo de facto, mais do que o feixe de luz passar por cima do quadro. Acho. Vou ver melhor.
    E, sim, contraria o pré-aro. Tem razão nisso também.
    A lareira despida..se equacionar que tem a tv e outros objectos como as almofadas com cor na sala, ou seja, tem mais que apanhe a vista, embora não decoração apenas ou em si propriamente..não sinto, para já pelo menos, necessidade de mais. Para já, vou viver o espaço mais e depois vemos.
    Também fiz alterações à sala de jantar, por causa do m.arq. Está em processo a sala de jantar, e assim também contrastará, ou compensará, a lareira nua.

Por acaso dentro do nú gostava de ver as duas pernas ou seja sem o quadro, talvez os elementos lareira e pré aro ganhem destaque nesses planos e de uma forma mais rustico-minimal. A simbiose dos elementos do corredor criou uma sensação afro-estranha com um equilíbrio interessante.
    Se lhe soar estranho algo que disse é só porque estou a tentar expressar o que sinto em relação à decoração de uma forma menos técnica que é mais ou menos como braille para mim.
  12.  # 14

Colocado por: CMartinoptei por retirar o espelho sol da lareira

E qual será a alternativa?
  13.  # 15

Colocado por: CMartinE coincidentemente o PandR é uma pessoa numérica também..ele que o venha cá confirmar.

Verdade sim senhora. Mas númerico não tem de ser quadrado perfeito, pode ser um quadrilátero qualquer...
  14.  # 16

Colocado por: TZWA simbiose dos elementos do corredor criou uma sensação afro-estranha com um equilíbrio interessante.

Obrigada.
    Agora TZ, Olhe para a minha mesa de centro, a que está em frente ao sofá. Aquela que ninguém parece ter percebido na altura.
    E agora olhe para a parede afro-estranha.

E diga-me...percebeu ou sentiu alguma coisa ?
  15.  # 17

Colocado por: PandRMas númerico não tem de ser quadrado perfeito, pode ser um quadrilátero qualquer...

Casas com alma. Já se sabe o que poderá ser PandR ?
    O larkhe quer saber.

Faz-me muito sentido a explicação :o) E coincidentemente o PandR é uma pessoa numérica também..ele que o venha cá confirmar.

Por outro lado lembro-me, há tempos tentavamos conversar no seu tópico (fiquei com impressão que sem grande sucesso) sobre um espaço ou uma casa com alma..Posso estar enganada.

Colocado por: larkhe
    Não tenho ideia disto.....

Colocado por: larkhede ter-se falado nas casas/ambientes com alma
  16.  # 18

Colocado por: TZWSe lhe soar estranho algo que disse é só porque estou a tentar expressar o que sinto em relação à decoração de uma forma menos técnica que é mais ou menos como braille para mim.

Eu acho muito interessante quando vamos buscar em nós facetas escondidas. Isso ajuda, eu acho, a conectarmo-nos connosco próprios, o nosso verdadeiro "eu" e até, como aqui falamos de casas, criar um ambiente que seja o nosso reflexo.
    Sem medo de o fazer. Libertos.
    Pessoalmente quase nada me soa estranho quando assim é. Antes pelo contrário, soa-me a conhecido.
  17.  # 19

optei por retirar o espelho sol da lareira

Colocado por: PandRE qual será a alternativa?

Dê-me uma sugestão.
    Eu em princípio deixo assim, sem nada.
    • TZW
    • 11 agosto 2017

# 20

Obrigada.
    Agora TZ, Olhe para a minha mesa de centro, a que está em frente ao sofá. Aquela que ninguém parece ter percebido na altura.
    E agora olhe para a parede afro-estranha.

E diga-me...percebeu ou sentiu alguma coisa ?

Diria que está a criar uma conexão entre as divisões através de elementos de forma a harmonizar a passagem entre elas, tecnicamente falando :) uma espécie de dimmer de transição, uma pintura desvanecida nas pontas...sim, parece-me bem essa introdução ao próximo espaço ou a despedida dele.

0.9443 seg. NEW