Colocado por: Westinpartir do oitavo ano spread 1 65 mais Euribor.
Colocado por: WestinEu fiz taxa fixa a sete anos de 1.9 e a partir do oitavo ano spread 1 65 mais Euribor. É bom ?
Colocado por: ktm333
Tenho uma simulação do Santander a 50 anos, em que a qualquer altura posso amortizar com penalização de +0,5 sobre o capital amortizado, taxa fixa a 5 anos com taxa de juro de 1,390, passado os 5 anos passa para 1,590, seguros a 7,64 e 5,49, parece-me ser o melhor até agora porque apesar de ser 50 anos posso amortizar. Apesar de ter seguros mais caros, pago menos de comissão, logo compensa porque da para alterar os seguros depois, concordam?
Colocado por: WestinÉ só 1.9 durante os sete anos
Sim fazer taxa fixa corremos sempre o risco de perder dinheiro mas estamos mais seguros
A minha pergunta era se tendo em conta as condições que os bancos no geral oferecem,se são boas condições ou não
Obrigado
Colocado por: nmex2
Sim, chama-se mesmo taxa Fixa e existem vários bancos (e publicidade) a oferecer isso mesmo. Existe alguns tópicos no forum sobre o assunto.
Para prazos curtos (5 anos...) não faz sentido, para todo o período do contrato, faz mais sentido, o problema é que a taxa a suportar será mais alta, e com as ocilacoes da variável pode perder dinheiro (lembra-se de umas notícias de swaps em algumas emprestado sector público, aqui a uns anos).
a TAN que é a taxa que permite calcular o valor dos juros e capital a amortizar mensalmente é a soma do spread e do indexante. E o indexante pode ser variável (normalmente Euribor, 3 -, 6 ou 12 meses) e fixa.
O futuro das Euribor ninguém sabe - pode ficar anos a níveis negativos, pode subir dentro de alguns anos para valores elevados novamente (andava nos 5% a cerca de 10 anos atrás) - a taxa fixa da lhe essa segurança.
Se criar a sua taxa fixa - poupança mensal e amortizar, tem o melhor dos dois mundos e ainda poupa nacionalidade do que paga ao banco.
Colocado por: ktm333Primeiros 5 anos - Euribor a 12 meses(-0,110 + Spread 1,500)
Anos seguintes - Euribor a 12 meses (-0,110 + Spread 1,700)
Nos primeiros 5 anos a taxa é fixa nos restantes quem manda é a Euribor..
Colocado por: Luiscrf
Obrigado pela ajuda. Ao contratar uma taxa fixa, mesmo que no futuro venha a baixar, posso sempre trocar de banco. A segurança de saber que tenho uma "prestação" realmente fixa, agrada-me.
Colocado por: rui20andreSe no CH colocar o ordenado da mulher domiciliado, e ela engravidar, ou seja poderá ficar de baixa ou mesmo após o parto quando fica de licença de maternidade, aí o spread irá para o spread base ou mantém se o contratado?
tive que insistir MUITO pra me dar uma simulação da evolução do seguro de vida ITP porque nas simulações só dão do IAD.
Colocado por: rui20andreSe no CH colocar o ordenado da mulher domiciliado, e ela engravidar, ou seja poderá ficar de baixa ou mesmo após o parto quando fica de licença de maternidade, aí o spread irá para o spread base ou mantém se o contratado?Mas não recebe da Segurança Social durante esse periodo?
Colocado por: Anonimo22122022simulação da evolução do seguro de vida ITP porque nas simulações só dão do IAD