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    • zeto
    • 19 fevereiro 2020
    Colocado por: ultrahipermegaO platinado está encostado a maior parte do tempo, só desencosta para dar a faísca.

    Com a vela fora do cilindro salta fisca?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto

    Mas ele tem um parafuso que dá para regular, não sei como regular
  1. Quando o pistão está a 0,5mm do PMS o platinado tem de começar a abrir.

    Só consegues regular com o volante no sítio, rodas o volante no sentido de rotação até o pistão chegar ao topo. Atrazas os 0,5 e afinal o platinado, a abertura só platinado tem de ser igual à abertura do pólo da vela. Normalmente 1,5mm.

    Já experimentaste se tens corrente na vela?
    • zeto
    • 19 fevereiro 2020
    Colocado por: ultrahipermegaQuando o pistão está a 0,5mm do PMS o platinado tem de começar a abrir.

    Só consegues regular com o volante no sítio, rodas o volante no sentido de rotação até o pistão chegar ao topo. Atrazas os 0,5 e afinal o platinado, a abertura só platinado tem de ser igual à abertura do pólo da vela. Normalmente 1,5mm.

    Já experimentaste se tens corrente na vela?

    Sim tenho corrente na vela, ela pega bem, pega quase a primeira, o problema é que não pega quando o motor está quente
    não sei porquê, olha quando passares por braga diz-me, passas cá em casa e a ver se descobres o problema , não sei se te lembras que foi do gerês deprepósito ver a tua casa lembras-te ??
    a falar sério passa cá
    Abraço
  2. Claro que lembro zeto.

    Se pega bem em frio e a quente não o problema está no disparo da faísca, deve estar muito atrasada, a faísca está a acontecer antes do PMS ser atingido.

    O maior problema dos platinados é esse. Eu nas minhas meti eletronico de 12V a tudo, até agora impecável.

    Para acertar isso tens de rodar um pouco para a direita o prato das bobines.
  3. Alguém sabe dizer-me porque, em 4a, a minha wr250 faz a corrente andar aos saltos?

    NAo sinto mais nada apenas vibração da corrente a bater contra a escora...

    Já tive a corrente esticada ao máximo admissível e o mais larga também para ver se mudava mas nada.

    Agora só faz em 4a, mas desde que troquei corrente pinhão e cremalheira penso que antes acontecia em outras mudanças, pensoooo eu. Fui eu que troquei mas penso não ter segredo.

    Alguém tem alguma sugestão?

    Sintomas de um dente partido no carreto? Quais os sintomas?
  4. Eu apontava para a cremalheira ovalizada, mas isso não tem a ver com a mudança.
    Ponha a moto num cavalete e faça circular a roda para tentar perceber se a corrente em algum momento fica mais laça.
    Tive esse problema na minha VFR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dedao
    • 6 março 2020 editado
    Em cima do cavalete parece normal mesmo em 4a.

    Logo após trocar o kit transmissão notava quase sempre e não me apercebia que era só em 4a. Agora é só em 4a, ou antes já era e não me apercebi.

    Depois deste fds, se ela sobreviver, meto a cremalheira velha para experimentar...

    Esta é de alumínio barato a outra era de ferro.
  5. Vou ver se a minha mulher me deixa comprar esta.
    Coisa mai linda!

    https://www.motoguzzi.com/pt_PT/motorbikes/enduro/V85-TT/V85-TT/
    Concordam com este comentário: neant
  6. Colocado por: BelhinhoVou ver se a minha mulher me deixa comprar esta.
    Coisa mai linda!

    https://www.motoguzzi.com/pt_PT/motorbikes/enduro/V85-TT/V85-TT/


    Eu gosto bastante desta aqui:

    https://www.motoguzzi.com/pt_PT/motorbikes/custom/V9/V9-roamer/
  7. Colocado por: zetoBoas, expliquem-me lá, normalmente o platinado não tem de estar um pouco aberto?? este está completamente encostado, será por isso que o raio da mota não pega quando o motor está quente??
    Obrigado
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    Isso é um motor a dois tempos ou quatro tempos ?
    Se fôr um motor quatro tempos, tem grande possibilidade de ser problema de folga de valvulas.
    Boa sorte.
  8. Lá começou... Já encontrei pedaços do carreto da 4a. Estou a espera que chegue um saca volantes magnético para separar as cases.

    Possuo 0.00mm de folga em 2 válvulas de admissão e 0.1mm na terceira. Como é possivel que aquilo estivesse a trabalhar tão bem?

    Acho que este comentário era nos tópicos das motos :)
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    • DR1982
    • 28 março 2020 editado
    Cb 650r em modo touring!
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  9. Agora sim que já pode sair á rua, ainda falta ali umas coisas, mas no geral já está pronta a rodar..
  10. Eu com esta, também já me sentia feliz 😁
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  11. Quase a 30 anos, motas assassinas
    Concordam com este comentário: neant
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
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  12. A Strom
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  13. Aos poucos lá vAi indo... Não vai é ser fácil montar isto.
      IMG_20200419_093450947.jpg
  14. Boa tarde,


    Alguém aqui me pode falar da Bmw 650 CS - scarver?

    Obrigado
  15. Colocado por: davidloivosBmw 650 CS - scarver?

    Tive uma GS, tirando o retificador de corrente nunca deu problemas.
    O motor Rotax é muito fiável por isso muito usado na aviação ultra-ligeira. Gastava um bocado mas como era só para a brincadeira não ligava muito.
  16. Esta que eu digo não tem corrente. É de Correia.
    Acho que uma das principais características é o baixo consumo...
 
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