Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 17 outubro 2023

     # 1

    Estes valores são para os meus dois carros. Um de 1996 e outro de 2006.
  1.  # 2

    Colocado por: NBAEstes valores são para os meus dois carros. Um de 1996 e outro de 2006.

    Deixe lá. Vende a casa e compra dois electricos novos e ainda lhe dão 6000€.
  2.  # 3

    Colocado por: NBA“Tivemos um sentido de cautela e gradualismo na decisão desta medida. Trata-se de um aumento máximo de 25 euros por ano, são só dois euros por mês, num contexto de aumento da generalidade de rendimentos”, frisou. E reforçou: “Estamos a tratar de um aumento ponderado circunscrito, bem limitado relativamente ao IUC que será acompanhado com medidas de incentivo ao abate de veículos antigos e à aquisição de viaturas elétricas durante o ano de 2024”.

    Se bem me lembro, quando alteraram a forma de calculo do IUC em 2007, o objectivo era reduzir o ISV na compra e depois ir pagando um IUC maior ao longo da vida util da viatura. Era uma forma de incentivar a compra de viaturas novas.
    Mas isso já foi à 16 anos. E já toda a gente se esqueceu.
    O Medina como é um incompetente, nao sabe das coisas.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  3.  # 4

    O Medina é um nabo , nem sabe o que é um pneu quanto mais perceber de impostos sobre carros 🤣 são 3 milhões de carros se metade for diretamente para o abate porque nem valem o dinheiro do selo ele vai buscar o dinheiro aonde 🤣 ... A outra metade mais se inscrever na ACP , não paga selo , não paga imposto sobre seguro alto , não recebe muito imposto sobre o combustível , não recebe imposto sobre as IPO enfim , lá se vai o cálculo de cabeça de taco de carroça !
  4.  # 5

    Isso é o meu jipe , não sei se faz mais de 2000km por ano , se me pedirem duas x esse valor no balcão deixo o negócio correr !!! Tá vendido !
      IMG_20231017_203853.jpg
  5.  # 6

    https://www.andardemoto.pt/moto-news/67304-moto-morini-custom-calibro-650/

    Uma "chinesa" de correia dentada para motociclistas de espírito livre...

  6.  # 7

    M€r€da.
    Tenho uma bmw de 2008 e nunca trocaria por uma mota chinesa ou até uma bmw montada na china. A bmw fez uma parceria com partilha de motores leonci nas f750 e f850. Tudo m€r€da.
    Preferia andar a pé ou de bicicleta.
    As marcas estao a ceder aos chineses para reduzirem os custos. A qualidade depois que se lixe.
    Tiros nos pés.
    A ganancia vai dar frutos podres.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  7.  # 8

    Colocado por: SirruperM€r€da.
    Tenho uma bmw de 2008 e nunca trocaria por uma mota chinesa ou até uma bmw montada na china. A bmw fez uma parceria com partilha de motores leonci nas f750 e f850. Tudo m€r€da.
    Preferia andar a pé ou de bicicleta.
    As marcas estao a ceder aos chineses para reduzirem os custos. A qualidade depois que se lixe.
    Tiros nos pés.
    A ganancia vai dar frutos podres.
    reduzir custos aumentando as margens porque o produto final é vendido a preço europeu !
  8.  # 9

    Atenção que os preços já não são "ao preço da China". A mim já não me mete confusão uma mota "chinesa" este estigma também aconteceu com as japonesas e agora são uma referência em termos de fiabilidade.
  9.  # 10

    Nao compare coisas japonesas com chinesas. Nem as alemãs sao melhores que as japonesas.
  10.  # 11

    Os donos disto tudo portanto!
    Depois não se queixem...🤬
  11.  # 12

    Em meados do séc. XX também existia o mesmo estigma com as motas japonesas, o que é certo é que vingaram e hoje são A referência em termos de fiabilidade. Já muito pouca malta se queixa de chinesas (quem as tem). Eu não censuro, quando temos grandes fabricantes europeus com fabrico deslocalizado para a China, está tudo dito. Para além disso muitas das chinesas que vemos por aí que tem dado problemas tem a ver com a qualidade da montagem e acima de tudo com a representação da marca em Portugal.
    Eu tenho uma japonesa e se tivesse que trocar seria provavelmente por uma europeia (KTM) mas se a oferta de hoje existisse quando comprei a japonesa provavelmente teria comprado uma CF800, uma chinesa que não é uma chinesice.
  12.  # 13

    continuo a achar que o maior defeito das coisas chinesas é não ter um preço equivalente á sua qualidade .
  13.  # 14

    Colocado por: rafaelisidorocontinuo a achar que o maior defeito das coisas chinesas é não ter um preço equivalente á sua qualidade .

    O Rafael está a confundir coisas chinesas com chinesices, da China também vem qualidade, e é transversal a tudo, obviamente que o preço acompanha.
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor Magalhães
    O Rafael está a confundir coisas chinesas com chinesices, da China também vem qualidade, e é transversal a tudo, obviamente que o preço acompanha.
    não é bem confusão , é mais algo do tipo que só vem o que é bonito e a preço europeu ou japonês mas outros países importam o mesmo e vendem a menos da metade ... só tenho pena que isso não seja assim por cá .
  15.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesEm meados do séc. XX também existia o mesmo estigma com as motas japonesas, o que é certo é que vingaram e hoje são A referência em termos de fiabilidade. Já muito pouca malta se queixa de chinesas (quem as tem). Eu não censuro, quando temos grandes fabricantes europeus com fabrico deslocalizado para a China, está tudo dito. Para além disso muitas das chinesas que vemos por aí que tem dado problemas tem a ver com a qualidade da montagem e acima de tudo com a representação da marca em Portugal.
    Eu tenho uma japonesa e se tivesse que trocar seria provavelmente por uma europeia (KTM) mas se a oferta de hoje existisse quando comprei a japonesa provavelmente teria comprado umaCF800, uma chinesa que não é uma chinesice.

    Andam a vender cf como ktm de marca branca.
    Anda tudo enganado.
    Tudomerda.
  16.  # 17

    Tenho uma GS.... G310GS 😜. De facto, é uma TVS com símbolos da BMW mas até que vem com uma qualidade porreira para uma monocilíndrica. Faz revisões (segundo manual) de 10K em 10K.

    Não é chinesa, mas é uma INDIAN(a). Mas já vai levar no lombo no IUC também. Lá se vai o argumento de venda "isento de pagamento de icu"...

    Alguém da zona do Porto motociclista? Onde fazer as revisões? Antero ou MotoTrofa?
  17.  # 18

    Colocado por: pedrodmsousaTenho uma GS.... G310GS 😜. De facto, é uma TVS com símbolos da BMW mas até que vem com uma qualidade porreira para uma monocilíndrica. Faz revisões (segundo manual) de 10K em 10K.

    Não é chinesa, mas é uma INDIAN(a). Mas já vai levar no lombo no IUC também. Lá se vai o argumento de venda "isento de pagamento de icu"...

    Alguém da zona do Porto motociclista? Onde fazer as revisões? Antero ou MotoTrofa?

    Eu fiz na SBK em S. João da Madeira, a diferença para o Antero, considerando as mesmas peças da mesma marca (kit transmissão, oleo, filtro e pneu dianteiro) foi menos de metade... Imagino que a mão de obra lá seja feita por mestres relojoeiros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, pedrodmsousa
  18.  # 19

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu fiz na SBK em S. João da Madeira, a diferença para o Antero, considerando as mesmas peças da mesma marca (kit transmissão, oleo, filtro e pneu dianteiro) foi mais do dobro... Imagino que a mão de obra lá seja feita por mestres relojoeiros...


    Pois, não sei... Tanto num como no outro pago logo à cabeça sem mexerem na mota 40€ de BMW SERVICE eheheh Depois peças + montagem... 100€ para mudar óleo e filtro parece-me exagerado...
  19.  # 20

    Entretanto editei a mensagem anterior, para não induzir em erro. O serviço na SBK foi muito em conta comparando com o Antero e com a Motoboxe por exemplo (não tanto neste ultimo). A vantagem da minha mota é que não perde a garantia caso as manutenções sejam feitas fora da rede de concessionários. No geral estou muito contente com o serviço na SBK e com o valor sendo que o único inconveniente foi ter de lá deixar a mota um dia e ter feito duas viagens de Gaia até Arrifana. Ainda assim compensou largamente a diferença.
    Para troca de pneus recomendo a Brás e Filho (Pneus de motas na loja do Porto e de Espinho apenas).
 
0.7105 seg. NEW