Colocado por: NBAEstes valores são para os meus dois carros. Um de 1996 e outro de 2006.
Colocado por: NBA“Tivemos um sentido de cautela e gradualismo na decisão desta medida. Trata-se de um aumento máximo de 25 euros por ano, são só dois euros por mês, num contexto de aumento da generalidade de rendimentos”, frisou. E reforçou: “Estamos a tratar de um aumento ponderado circunscrito, bem limitado relativamente ao IUC que será acompanhado com medidas de incentivo ao abate de veículos antigos e à aquisição de viaturas elétricas durante o ano de 2024”.
Colocado por: SirruperM€r€da.reduzir custos aumentando as margens porque o produto final é vendido a preço europeu !
Tenho uma bmw de 2008 e nunca trocaria por uma mota chinesa ou até uma bmw montada na china. A bmw fez uma parceria com partilha de motores leonci nas f750 e f850. Tudo m€r€da.
Preferia andar a pé ou de bicicleta.
As marcas estao a ceder aos chineses para reduzirem os custos. A qualidade depois que se lixe.
Tiros nos pés.
A ganancia vai dar frutos podres.
Colocado por: rafaelisidorocontinuo a achar que o maior defeito das coisas chinesas é não ter um preço equivalente á sua qualidade .
Colocado por: Vítor Magalhãesnão é bem confusão , é mais algo do tipo que só vem o que é bonito e a preço europeu ou japonês mas outros países importam o mesmo e vendem a menos da metade ... só tenho pena que isso não seja assim por cá .
O Rafael está a confundir coisas chinesas com chinesices, da China também vem qualidade, e é transversal a tudo, obviamente que o preço acompanha.
Colocado por: Vítor MagalhãesEm meados do séc. XX também existia o mesmo estigma com as motas japonesas, o que é certo é que vingaram e hoje são A referência em termos de fiabilidade. Já muito pouca malta se queixa de chinesas (quem as tem). Eu não censuro, quando temos grandes fabricantes europeus com fabrico deslocalizado para a China, está tudo dito. Para além disso muitas das chinesas que vemos por aí que tem dado problemas tem a ver com a qualidade da montagem e acima de tudo com a representação da marca em Portugal.
Eu tenho uma japonesa e se tivesse que trocar seria provavelmente por uma europeia (KTM) mas se a oferta de hoje existisse quando comprei a japonesa provavelmente teria comprado umaCF800, uma chinesa que não é uma chinesice.
Colocado por: pedrodmsousaTenho uma GS.... G310GS 😜. De facto, é uma TVS com símbolos da BMW mas até que vem com uma qualidade porreira para uma monocilíndrica. Faz revisões (segundo manual) de 10K em 10K.
Não é chinesa, mas é uma INDIAN(a). Mas já vai levar no lombo no IUC também. Lá se vai o argumento de venda "isento de pagamento de icu"...
Alguém da zona do Porto motociclista? Onde fazer as revisões? Antero ou MotoTrofa?
Colocado por: Vítor Magalhães
Eu fiz na SBK em S. João da Madeira, a diferença para o Antero, considerando as mesmas peças da mesma marca (kit transmissão, oleo, filtro e pneu dianteiro) foi mais do dobro... Imagino que a mão de obra lá seja feita por mestres relojoeiros...