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    • SACS
    • 1 outubro 2024

     # 1

    Colocado por: esptÉ difícil explicar; se for de perto pode fazer test drive.
    Andar a fundo é... perigoso na falta de melhor palavra para a definir...
    A ciclística é excelente
    A potência é incrível
    Dosear a potência no mato requer algumas horas


    Prefiro não testar...
    Tenho a certeza que iria gostar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  1.  # 2

    Uma boa notícia. Oxalá se concretize a intenção.

    Motos: PSD afasta inspecção, quer classe própria de portagens e uso da faixa bus

    https://www.publico.pt/2024/11/14/politica/noticia/motas-psd-afasta-inspeccao-quer-classe-propria-portagens-uso-faixa-bus-2111721
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Nostradamus
  2.  # 3

    Claro que há sempre a outra parte: caso se confirme a desistência das inspeções às motas, quem vai pagar o investimento que alguns centros de inspeção já fizeram? Pelo menos a Controlauto de Miraflores já tem tudo pronto há uns 2 ou 3 anos!
    Concordam com este comentário: gonzaga
  3.  # 4

    Ninguém os mandou comprar material quando ainda nem havia procedimento a seguir. Ganancia falou mais alto.

    Qualquer das maneiras, se eles tem o equipamento, ninguém me impede de ir e fazer um check-up da mota mesmo sem IPO obrigatórias.

    Quando um gajo desconfia de um mecânico, mais vale pagar 30€ mesmo não sendo necessário de fazer um IPO, do que pagar 500€ por 4 amortecedores que não precisavam de ser mudados.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Casa da Horta
  4.  # 5

    Alguem sabe o valor disto? https://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/cuv-e/overview.html

    Parece interessante para a cidade desde que não seja a 5k ou 6k como outras...
  5.  # 6

  6.  # 7

    A queda da KTM começou com esta má decisao.
    https://youtu.be/63eWDd-Uj7c?feature=shared
  7.  # 8

    E não esquecer o problema recente com a fiabilidade dos blocos 790/890

    As cames ao fim de uns 20 mil Km desfazem-se como manteiga devido a problemas de injeção e lubrificação de óleo na cabeça. Isto aliado ao uso de aço macio.

    Más decisões de engenharia e de marketing destroem em meses o que demorou anos a construir.
  8.  # 9

    Colocado por: SirruperA queda da KTM começou com esta má decisao.
    https://youtu.be/63eWDd-Uj7c?feature=shared

    Mas os estarolas acabaram por falhar tal como a KTm previu. MAs essa questão em nada minou a KTM, o grande problema é o número de modelos que têm em venda e que nem todos são competitivos do ponto de vista comercial. A 390 adv vem fazer o quê num mercado que já tem modelos de sucesso , quando nem apresentam um modelo mais leve, ou mais potente ou mais barato. E claro, a atitude para com os clientes da marca que viam as árvores de cames a berrarem na 790 enquanto a marca encolhia os ombros...
  9.  # 10

    Colocado por: treker666
    Mas os estarolas acabaram por falhar tal como a KTm previu. MAs essa questão em nada minou a KTM, o grande problema é o número de modelos que têm em venda e que nem todos são competitivos do ponto de vista comercial. A 390 adv vem fazer o quê num mercado que já tem modelos de sucesso , quando nem apresentam um modelo mais leve, ou mais potente ou mais barato. E claro, a atitude para com os clientes da marca que viam as árvores de cames a berrarem na 790 enquanto a marca encolhia os ombros...

    Eles falharam?
  10.  # 11

    Colocado por: SirruperEles falharam?

    Aconteceu o que aparentemente a KTM tinha previsto, haveria partes intransitáveis no percurso o que veio a ocorrer. Na estrada dos ossos tiveram de carregar as motas até Magadan.
  11.  # 12

    Para mim foi uma marca sempre esquisita , como já referiram muitos modelos , muitos cm³ diferentes , plásticos qualidade média e uns barulhos muito secos há motos que assustam ... Motos caras , adoro aqueles monstros de estradas terra ou alcatrão mas depois encontro uma falópia de modelos horríveis de baixa gama ... É pena porque vimos nascer a KTM e derrepente não se percebe como é que um monstro do desporto desaparece ... Se calhar as despesas malucas nas competições também não ajudaram nada .
  12.  # 13

    Os chineses aos poucos vão matar a Europa, é uma questão de anos.

    Anteriormente sucedeu isto com o mercado de motas japonesas, mas essas, ao contrário das chinesas, têm uma qualidade acima da média.

    Deixo foto da minha japonesa em Alaska, Purdboe bay, um sonho realizado 🏍️

    Alaska
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas, Vítor Magalhães, psergio57
  13.  # 14

    Colocado por: ApostadorOs chineses aos poucos vão matar a Europa, é uma questão de anos.

    Anteriormente sucedeu isto com o mercado de motas japonesas, mas essas, ao contrário das chinesas, têm uma qualidade acima da média.

    Deixo foto da minha japonesa em Alaska, Purdboe bay, um sonho realizado 🏍️
    não reconheço mercado mais fiável que o japonês em todos os sentidos no que diz respeito a motos e carros ...
  14.  # 15

    Colocado por: treker666
    Aconteceu o que aparentemente a KTM tinha previsto, haveria partes intransitáveis no percurso o que veio a ocorrer. Na estrada dos ossos tiveram de carregar as motas até Magadan.

    Quem falhou foi a ktm na maior oportunidade de sempre em mostrar ao mundo que as motas deles eram o melhor que havia em resistencia e durabilidade. Deram oportunidade à BMW de atingir com as GS o que sao hoje. Se a Ktm tivesse aceitado, hoje o mundo das motas era diferente. Na minha opiniao a Ktm era a Bmw de hoje.
    Para mim a ktm estava no bom caminho. Motas como as trails 1050,1090, 1190 e 1290 foram o reflexo de uma verdadeira trail para ktm aventureiros.
    Foram apostar no motogp, quando esse mercado ja tinha dono.
    Deveriam ter-se focado a fazer o que sabiam fazer, trails.
    P.s.As japonesas já foram japonesas. Olhem para os problemas dos motores 1100cc da honda.
  15.  # 16

    Colocado por: SirruperQuem falhou foi a ktm na maior oportunidade de sempre em mostrar ao mundo que as motas deles eram o melhor que havia em resistencia e durabilidade.

    MAs isso não é nem nunca foi verdade, pelo que nunca teriam provado tal. A KTM não é mesmo conhecida pela durabilidade dos seus materiais.

    Colocado por: SirruperSe a Ktm tivesse aceitado, hoje o mundo das motas era diferente.

    Opiniões...

    Colocado por: SirruperPara mim a ktm estava no bom caminho. Motas como as trails 1050,1090, 1190 e 1290 foram o reflexo de uma verdadeira trail para ktm aventureiros.

    Tal como muitas outras marcas noutros momentos. Nada é eterno.
  16.  # 17

    Pessoal, anda aqui alguém do enduro?
    Na compra de uma moto usada tipo YZ250 ou WR250 o que ter em conta? Podem ajudar com dicas que possa analisar antes de avançar com a compra?
  17.  # 18

    Esse tipo de motas tem de levar alguém que perceba mesmo de motas.

    Da minha experiência, uma 250 de enduro pode ficar bem mais caro que uma desportiva de 4 cilindros. Este mercado está inundado de motas escafiadas.

    Opinião pessoal, optar pela WR ao invés da YZ. A YZ é para quem faz motocross e manda saltos a sério. Gajos com uma grande embalagem em fazer trilhos onde possam mesmo tirar rendimento da ciclistica.

    A WR tem a caixa e suspensão mais adaptada aos trilhos de fim de semana. Muito mais dócil ao comum dos mortais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: powerPT
  18.  # 19

    Colocado por: powerPTPessoal, anda aqui alguém do enduro?
    Na compra de uma moto usada tipo YZ250 ou WR250 o que ter em conta? Podem ajudar com dicas que possa analisar antes de avançar com a compra?


    Tive uma wr250f de 2005. Tem de ter em conta que motos com mais de 300h o melhor é abrir logo o motor para verificar/trocar componentes
  19.  # 20

    Colocado por: rafaelisidoronão reconheço mercado mais fiável que o japonês em todos os sentidos no que diz respeito a motos e carros ...


    Sem dúvida...

    A minha nesta viagem já leva praticamente 50 mil quilómetros e até à data levou, óleos, filtros, pneus e pastilhas 😁
 
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