Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Qual a largura e comprimento da sua sala ?
      PL_3a2.jpg
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 42

Colocado por: CMartinNão gosto muito da parede que faz ligação à ilha..é parede maciça? Pode colocar ripas em madeira natural ou brancas, assim mais leves..ou não por divisória nenhuma e assumir esse open space visual, descontraidamente.
    Que materias e cores vai usar na sua casa ?

essa parede está lá, porque tem um pilar e agora já não posso alterar...
    os materiais ainda não temos definido... nem a planta! estamos quase a enlouquecer com isto!!!
    mas o que gostávamos era criar um ambiente clean, usar o branco, madeiras, alguns apontamentos em pedra e espelho.
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 43

Colocado por: CMartinQual a largura e comprimento da sua sala ?
      PL_3a2.jpg

tem cerca de 10,5 x 6,5 (na parte dos sofás)
  2.  # 44

Colocado por: cafpmas o que gostávamos era criar um ambiente clean, usar o branco, madeiras, alguns apontamentos em pedra e espelho.

Nórdico ?
    Use sofás com pés, deixam respirar melhor e nesses ambientes clean, são os que permitem um ambiente mais leve como parece querer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  3.  # 45

Colocado por: cafp

tem cerca de 10,5 x 6,5 (na parte dos sofás)

E o todo ?
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 46

Colocado por: TZW
    Nada contra o hall já o vi na outra planta, dá para por lá um cadeirão e ler um livro quando não necessário...só não compreendo o porquê da lavandaria não ter acesso direto do hall de entrada.
    A lateral da lavandaria é N,S,E,O? Pelo menos um dos vidros da cozinha mudava para o canto da lavandaria.

acho que não fica muito bem entrar e ver logo a lavandaria.
    a ideia do vidro é boa, mas não sei se posso alterar agora o projeto...
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

# 47

Tenha calma que vai chegar lá, diga-me a orientação Norte e se as alterações que fiz lhe agradam ou fazem sentido.
    E concordo com a ideia das ripas, talvez fique bem e está sempre a tempo de as colocar entre o pilar e a bancada.
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

# 48

Colocado por: CMartinNão gosto muito da parede (é uma forma de falar..quem tem que gostar é o cafp..portanto não ligue à expressão..) que faz ligação à ilha..é parede maciça? Pode colocar ripas em madeira natural ou brancas, assim mais leves..ou não por divisória nenhuma e assumir esse open space visual, descontraidamente.
    Que materias e cores vai usar na sua casa ?
    Concordam com este comentário:TZW

As ripas seriam desde o chão ou só da altura da bancada até ao teto? No rabisco que alterei...
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 49

Colocado por: CMartin

E o todo ?
      PL_3b.jpg
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 50

Colocado por: CMartinOlà cafp,
    Não li as restantes contribuições, mas, a mim, não me parece fazer grande sentido esta organização do seu espaço.
    Repare na sala de jantar tão próxima da ilha de refeições, 2 espaços de refeição, um mais informal e outro mais formal, será assim (?) e até tão perto da cozinha..que é uma zona de trabalho afinal.
    Até podia não ligar-se à essência da cozinha zona de trabalho, assim numa casa com ambiente casual, será esse o seu caso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp
      forum22.jpg

a mesa de refeições é importante porque temos em casa sempre 5 a 6 pessoas, é para ser usada diariamente.
    o balcão seria mais para pequenos almoços... mas ponderamos retirar, talvez usemos sempre a mesa.
  4.  # 51

Colocado por: TZW
    As ripas seriam desde o chão ou só da altura da bancada até ao teto? No rabisco que alterei...

De cima a baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW, cafp
      ripas-de-madeira-3.jpg
  5.  # 52

cafp
    Qual é a expressão desse seu pilar (tamanho) na sala ?
    • TZW
    • 17 abril 2017

# 53

a mesa de refeições é importante porque temos em casa sempre 5 a 6 pessoas, é para ser usada diariamente.
    o balcão seria mais para pequenos almoços... mas ponderamos retirar, talvez usemos sempre a mesa.

E assim, também dava não?
      forum4.jpg
  6.  # 54

A porta da entrada, é pela cozinha ?
    Não.
    Onde é a entrada, é a do canto inferior da sala ?
      PL_3b2.jpg
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 55

Colocado por: CMartincafp
    Qual é a expressão desse seu pilar (tamanho) na sala ?

está na imagem abaixo marcado a vermelho, ele foi feito para ficar no meio da parede, deve ter 20 por 40 cm
  7.  # 56

está na imagem abaixo marcado a vermelho, ele foi feito para ficar no meio da parede, deve ter 20 por 40 cm

Ok.
    E que canto é aquele que faz um quadrado ao lado da cozinha ?
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 57

Colocado por: CMartinA porta da entrada, é pela cozinha ?
      PL_3b2.jpg
      PL_3b3.jpg
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 58

Colocado por: TZWTenha calma que vai chegar lá, diga-me a orientação Norte e se as alterações que fiz lhe agradam ou fazem sentido.
    E concordo com a ideia das ripas, talvez fique bem e está sempre a tempo de as colocar entre o pilar e a bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp

já marquei na imagem o Norte e o sul.
    sinceramente olho para as plantas todas e ainda nenhuma fez o click... é mesmo muito difícil tomar estas decisões, e depois vemos que já tomamos muitas erradas!
    a entrada para a lavandaria pelo hall de entrada não me parece bem...
    • cafp
    • 17 abril 2017

# 59

Colocado por: CMartin
    Ok.
    E que canto é aquele que faz um quadrado ao lado da cozinha ?

uma é porta, a outra uma janela do chão ao teto
    Concordam com este comentário: CMartin
    • TZW
    • 17 abril 2017

# 60

já marquei na imagem o Norte e o sul.
    sinceramente olho para as plantas todas e ainda nenhuma fez o click... é mesmo muito difícil tomar estas decisões, e depois vemos que já tomamos muitas erradas!
    a entrada para a lavandaria pelo hall de entrada não me parece bem...

Roupa e pratos é que não tem nada a ver, nos apartamentos é que costuma ser assim por falta de opção penso eu. Mas acima de tudo é uma questão de gosto.
    Quanto á mesa e balcão no mesmo espaço também não me parece bem, ou optar pela mesa ou por um balcão mesmo que um pouco maior permita usar os dois lados, nesse caso já fica com folga para colocar a banca e o fogão junto á parede exterior. Pergunte a opinião a alguém da casa que ainda não esteja esgotado, pode ajudar a seguir uma direção.

0.0293 seg. NEW