Iniciar sessão ou registar-se
    • cafp
    • 18 abril 2017 editado

     # 81

    Colocado por: antonylemosO teu arquitecto que diz? tem dado alguma solução para o teu problema?


    sinceramente não queria falar desse assunto, não iria acrescentar nada ao tema...
    Se eu não precisasse de ajuda/opiniões não teria recorrido ao fórum!
    que para mim serve para troca de ideias e não ajuda profissional que sei bem ter de pagar!
    Mais uma vez um grande OBRIGADO a quer der a sua opinião, que nesta fase conta para nós, de resto não preciso de acrescentar mais discussões.
    • cafp
    • 18 abril 2017 editado

     # 82

    cá está a foto tirada da porta de entrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      DSC06991a.jpg
    • zinna
    • 18 abril 2017 editado

     # 83

    Problemas e chatices começam logo, quando não gostamos das soluções,procura se fora.
    Se vir no fórum todos os Do tem problemas. Força
    Concordam com este comentário: CMartin, tipla, cafp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  1.  # 84

    Colocado por: cafp

    no desenho tem 2,5 metros


    Óptimo. Bate certo.
    A sua parede tem 250.
    A minha sugestão em madeira ou o treliçado em madeira, como preferir e gostar mais, tem ou 200 ou 240.
    Para ser franca, já não vejo problema nenhum neste open space, a meu ver, assim pensado.

    Não percebo agora qual o problema da entrada da lavandaria ??
    Alguém me explica ? Há problema alí ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  2.  # 85

    Colocado por: Anonimo06082021
    sobre isso é por a imaginação a funcionar....podem ficar dissimulados no balcão
    Concordam com este comentário:CMartin

    Olhe o que diz o james, cafp, é uma solução a equacionar eu acho que é uma boa sugestão.
  3.  # 86

    Colocado por: cafp
    eu gostava que a cozinha se fundisse com os móveis da sala...
    Concordam com este comentário:CMartin

    Muito bem visto também, vá por aqui que faz muito bem cafp :o)
  4.  # 87

    Colocado por: 21papaleguasColocado por: cafpmas desta forma continuo a ter de passar pela cozinha para ir á lavandaria, que foi a situação criticada inicialmente.

    Não vejo problema nenhum com a lavandaria na planta conforme está.
    Não necessariamente a lavandaria tem que estar junto aos quartos.
    Pode ser bom.
    Mas se considerarmos por exemplo onde penduramos a roupa a secar e for longe dos quartos mas perto da cozinha...a "metragem" que poupamos com roupas trazidas para lavar dos quartos, é perdida no trajecto a fazer depois para pô-la a secar lá fora.
    Por exemplo.
    Não sei se é o caso, mas, a meu ver, e conforme esta planta, que é a que eu prefiro como disse, não vejo problema nenhum com a lavandaria, ou acesso à lavandaria.
    Como costuma dizer o marco1, para mim, é uma não questão.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
      PL_3b342.jpg
  5.  # 88

    Colocado por: cafp

    o hall de acesso aos quartos tem motivo de existir para a nossa dinâmica familiar...
    temos um filho com necessidades educativas "especiais" e essa área será para terapia.
    daí inicialmente nem ter colocado a planta completa, porque já sabia que ia ser motivo de critica!

    O hall grande, pelas razões que explica deixa de poder ser àrea potencialmente desperdiçada para ser uma área muito bem aproveitada pelas melhores razões.
    E mesmo que não houvesse tais razões, poderia haver outras: Um hall espaçoso para os quartos pode ser uma preferência, pode ser aproveitado para zona de trabalho, de leitura como alguém já referiu..etc etc etc..não é necessariamente errado.

    cafp, a sua casa está óptima, para mim. Sinceramente.
    Não tem problema nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
      PL_3b343.jpg
  6.  # 89

    Desculpem Estou sempre a recolocar a planta para todos percebermos que eu estou a basear-me nesta.
  7.  # 90

    Colocado por: cafp

    sinceramente não queria falar desse assunto, não iria acrescentar nada ao tema...
    Se eu não precisasse de ajuda/opiniões não teria recorrido ao fórum!
    que para mim serve para troca de ideias e não ajuda profissional que sei bem ter de pagar!
    Mais uma vez um grande OBRIGADO a quer der a sua opinião, que nesta fase conta para nós, de resto não preciso de acrescentar mais discussões.


    apenas perguntei por curiosidade, pois gostava de saber a opinião dele. O arquitecto devia participar nas tuas trocas de ideias senao para que serve? ja que o estas a pagar e estás que seja útil.

    Eu entendo que há sempre ou quase sempre problemas com estes assuntos, e sempre tento gerir os problemas trabalhando com os DO... daí a minha curiosidade para saber a sua opinião. entendo se nao queres falar sobre 'esse assunto', mas começa-me a perceber que parte do problema seja mesmo esse e que andam a querer remar em sentidos opostos em vez de no mesmo sentido.

    Seja como for acho o open space melhor depois do trabalho aqui feito, bastante mais aberto.

    se ofendi de alguma forma peço desculpa.
    Concordam com este comentário: cafp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
    • cafp
    • 18 abril 2017

     # 91

    Colocado por: CMartin

    Óptimo. Bate certo.
    A sua parede tem 250.
    A minha sugestão em madeira ou o treliçado em madeira, como preferir e gostar mais, tem ou 200 ou 240.
    Para ser franca, já não vejo problema nenhum neste open space, a meu ver, assim pensado.

    Não percebo agora qual o problema da entrada da lavandaria ??
    Alguém me explica ? Há problema alí ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp


    eu comentei que não me parecia bem a solução que sugeriram no post # 40. porque assim ficava a entrada para a lavandaria mesmo em frente á porta de entrada!
    Concordam com este comentário: CMartin
    • cafp
    • 18 abril 2017

     # 92

    Colocado por: antonylemos

    apenas perguntei por curiosidade, pois gostava de saber a opinião dele. O arquitecto devia participar nas tuas trocas de ideias senao para que serve? ja que o estas a pagar e estás que seja útil.

    Eu entendo que há sempre ou quase sempre problemas com estes assuntos, e sempre tento gerir os problemas trabalhando com os DO... daí a minha curiosidade para saber a sua opinião. entendo se nao queres falar sobre 'esse assunto', mas começa-me a perceber que parte do problema seja mesmo esse e que andam a querer remar em sentidos opostos em vez de no mesmo sentido.

    Seja como for acho o open space melhor depois do trabalho aqui feito, bastante mais aberto.

    se ofendi de alguma forma peço desculpa.
    Concordam com este comentário:cafp


    não ofendeu de forma nenhuma, só não queria desviar do tema e trazer outras questões a serem comentadas!
    conheço o fórum à algum tempo e sei que muitas vezes se criam discussões....
    • cafp
    • 18 abril 2017 editado

     # 93

    Colocado por: CMartinDesculpem Estou sempre a recolocar a planta para todos percebermos que eu estou a basear-me nesta.


    sim esta planta também me parece a melhor,
    - aproveito a entrada de luz do canto (que inicialmente estava dentro da lavandaria)
    - a porta da lavandaria está perto duma porta para o exterior (bom para colocar estendal)
    - o acesso dos quartos á cozinha e lavandaria está mais facilitado
    a única coisa que não gosto muito é do pilar mesmo a meio da mesa de jantar... mas não o posso tirar de lá!
    a disposição da sala de estar ainda é um caso para pensar, mas o que me preocupa neste momento é mesmo decidir as paredes, pois é o passo seguinte na obra!
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 94

    Colocado por: cafpque para mim serve para troca de ideias e não ajuda profissional que sei bem ter de pagar!

    Então está a excluir a opinião dos vários arquitectos que por aqui andam !!
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • cafp
    • 18 abril 2017

     # 95

    Colocado por: Picareta
    Então está a excluir a opinião dos vários arquitectos que por aqui andam !!


    excluir?! é exatamente este tipo de caminho/discussões que não pretendo seguir...

    eu o que eu quis dizer é que se não precisasse de ajuda e opiniões não viria aqui!
  9.  # 96

    hehehe, bem, ela simplesmente queria dizer que como uma boa parte dos foristas são profissionais vai descartar a nossa opinião para não te mandarmos a conta depois... hahahaha....
    mas pronto, estamos a divagar.
  10.  # 97

    cafp.
    Não se massacre com esse pilar.
    Tem mil formas de o disfarçar, certamente que encontra uma ao seu gosto. Sem ser parede, madeira ou treliça até. Basta até procurar no google, como disfarçar pilar..e aparecem imensas ideias...estas e muitas mais..e olhe que pilares em lugares bem piores do que o seu :o)
    Concordam com este comentário: cafp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
      modern-interior-design-decorating-with-columns-3.jpg
      dc25cd6b0240220db2ad3777415d3ae5.jpg
      modern-cabin-living-room-design-rustic-wood-pillars.jpg
      maxresdefault.jpg
  11.  # 98

    um esboço ( sem grande estudo e rigor claro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
    • cafp
    • 19 abril 2017

     # 99

    Colocado por: marco1um esboço ( sem grande estudo e rigor claro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp


    Fico muito grata pelo esboço, sem dúvida parece tudo mais arrumado e lógico dessa forma.
    A questão do pilar fica resolvida pela parede e cria um acesso á cozinha e lavandaria, agrada-me.
    A mesa de refeições é o que mais temos dúvidas, porque será para usar diariamente (almoço e jantar) por 5 a 6 pessoas, preferia que ficasse mais próximo da zona da cozinha... mas se a puser lá ficamos com uma zona de estar muito grande e a de refeições/cozinha apertada...
  12.  # 100

    Colocado por: marco1um esboço ( sem grande estudo e rigor claro)

    Numa mera lógica de rentabilização de espaço, seria muito má ideia fazer com que a lavandaria absorvesse esse corredor (que não deixa de ser espaço morto) que a separa do muro que tem o pilar? A entrada da lavandaria poderia passar para o hall, perpendicular à entrada do WC, ou seja, deixaria de se ver da porta de entrada (não que eu veja grande problema nisso, para isso existe uma coisa chamada portas, que podem ser equipadas com molas para garantir que ficam sempre fechadas).
    A parede onde está aí a porta da lavandaria poderia ser assim utilizada para meter mais móveis de cozinha até à zona do pilar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
 
0.0385 seg. NEW