Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

mhpinto

pois é isso que se quer evitar uma porta de lavandaria ou outra coisa a dar para o hall
    repare que área é coisa que ali não falta, a cozinha no meu esboço já terá bancada para tudo e mais alguma coisa e ainda ilha
    por outro lado permite que possa haver um trajeto para a cozinha lavandaria sem passar propriamente pelo hall.
    concordo é que aquele aparador que meti virado para o hall, possa passar a ser um bateria de armários virados para o corredor secundário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  2.  # 102

Aqui fica uma ideia para o pilar. Coloquem a imaginação a trabalhar para adaptar isto . ;-))))
      Alemanha_RotaRomantica002.jpg
  3.  # 103

ou : um pilar metálico á vista fica bem em qualquer linha de casa mais contemporânea ou mesmo antiga remodelada.
  4.  # 104

Eu acho que o pilar é um não-assunto, muito sinceramente.

Colocado por: marco1ou : um pilar metálico á vista fica bem em qualquer linha de casa mais contemporânea ou mesmo antiga remodelada.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 105

uma variante
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, cafp
  6.  # 106

Colocado por: marco1pois é isso que se quer evitar uma porta de lavandaria ou outra coisa a dar para o hall

Do que li fiquei com a impressão que o problema era ter a porta da lavandaria de frente para quem entrava em casa, mas posso ter interpretado mal. Mas, já agora e só para eu ficar a perceber, alguém me explica qual o problema de ter essa porta a dar para o hall, sendo que na opção que sugiro ficaria de frente para o acesso aos quartos, assim "tipo mesmo a jeito"? Seria muito mais grave que ter a porta de um WC nesse mesmo hall?

Mas, mais do que isso, a minha sugestão era para minimizar a área de circulação, que já deve ter percebido que me faz muita comichão ter áreas sem utilidade óbvia.
    A referência a meter mais armários na cozinha era para terem a função de despensa, já que virando a porta da lavandaria para os quartos essa divisão deixaria de ser tão prática para ter (também) essa função.
  7.  # 107

Colocado por: Obras em casaEu acho que o pilar é um não-assunto, muito sinceramente.

No sítio desse pilar poderia ser interessante meter um recuperador, com o pilar a ser "absorvido" pela hotte.
  8.  # 108

mhpinto

há coisas em arquitetura que tem a ver quer com a funcionalidade de circuitos quer com a estética das coisas
    cada um pode ter os seus gostos nesses capítulos
    aqui vindo dos quartos faz sentido ter uma circulação para a cozinha que não passe pelo hall necessariamente, outra coisa é evitar zig zags, eu cá detesto
    enfim cada um tem de procurar o que é melhor para si.
    Concordam com este comentário: mhpinto, cafp
    • cafp
    • 19 abril 2017

# 109

Colocado por: mhpinto
    No sítio desse pilar poderia ser interessante meter um recuperador, com o pilar a ser "absorvido" pela hotte.

já me tinha passado pela cabeça colocar o recuperador nessa zona, assim distribuía melhor o calor por toda a área, mas depois achei que nunca tinha visto nesse local em mais lado nenhum e tirei da ideia!
    • cafp
    • 19 abril 2017

# 110

Colocado por: marco1uma variante
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cafp

agrada-me mais a localização da mesa de refeições!
    Concordam com este comentário: mhpinto, CMartin
  9.  # 111

Gosto muito deste layout esboço-02.pdf do marco1.
    O que acha cafp ?
    Concordam com este comentário: cafp
    • cafp
    • 19 abril 2017

# 112

também me agrada a ideia da arrumação atrás da parede!
    a mesa também prefiro assim, mais perto da cozinha
  10.  # 113

vá pague lá um jantar ao marco1
    ;)
  11.  # 114

ui :))

também não é caso para tanto, é apenas um esboço embora feito em cad
    pode ainda incorporar outras ideias com as o mhpinto, por exemplo a lavandaria abrir totalmente para aquele corredor secundário, ter apenas uns painéis de correr a fechar se for preciso, a sla na zona de estar poder ter dois ambientes, aquele armário no meio embora englobando o tal pilar pode não ser até ao teto e reforçando ainda mais a amplitude/luz geral, etc....
    Concordam com este comentário: cafp, mhpinto
  12.  # 115

Colocado por: marco1ui :))

também não é caso para tanto, é apenas um esboço embora feito em cad

Talvez, mas para esboço e alteração está impecável .
    Concordam com este comentário: CMartin, cafp
    • cafp
    • 20 abril 2017

# 116

hoje vamos ter de marcar o local definitivo das paredes principais em obra!

temos ainda uma dúvida (ou várias!) mas agora a principal é se devemos ou não aproveitar as aberturas que ficam dentro da lavandaria.
    As vantagens que vejo é que teríamos mais luz (apesar de ali não dar sol), a porta da lavandaria ficaria em frente á porta de acesso ao terreno.
    As desvantagens é que cria mais um corredor e a lavandaria fica mais pequena.

A grande dúvida é será que ganhamos alguma coisa com aquela entrada de luz?!
    olhando só para a planta penso que seria melhor fechar, estando na obra tenho pena de colocar aquelas aberturas dentro duma lavandaria...
      Untitled-13.jpg
    • cafp
    • 20 abril 2017

# 117

foto
      DSC06995a.jpg
  13.  # 118

Colocado por: cafpAs desvantagens é que cria mais um corredor e a lavandaria fica mais pequena.

Isto para mim pesa mais que o resto.
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 119

Pois.
    Realmente é um a escolha mesmo pessoal.

Eu, para mim, preferia essas aberturas de luz na sala. O que fariam elas afinal dentro da lavandaria ?
    Pensaria para com os meus botões que a lavandaria é suficientemente espaçosa para perder aquele espaço para um corredor.

Mas a resposta a uma pergunta pode mudar a minha opinião: a lavandaria tem luz, porque eu não vejo lá nenhuma cafp ?
  15.  # 120

Colocado por: CMartinRealmente é um a escolha mesmo pessoal.

Tal como tudo, mas neste caso em concreto parece-me que deixar esse corredor será uma decisão essencialmente emocional, sem a devida ponderação racional.
    A planta já o indicava, mas se dúvidas houvesse, basta olhar para a foto do #121 para ver que mesmo sem essas aberturas a sala e a cozinha terão luz mais que suficiente.
    E, olhando à planta, essa parece ser a única entrada de luz disponível para a lavandaria. Claro que se pode sempre abrir mais uma janela, mas do que digo atrás, para mim faz pouco sentido e é mais uma despesa desnecessária.

0.0347 seg. NEW