Colocado por: mhpinto
Tal como tudo, mas neste caso em concreto parece-me que deixar esse corredor será uma decisão essencialmente emocional, sem a devida ponderação racional.
Colocado por: marco1uma opinião pouco fundamentada a meu ver, posso apresentar-lhe n razões funcionais/ racionais para esse corredor secundário.
Colocado por: CMartinPois.
Realmente é um a escolha mesmo pessoal.
Eu, para mim, preferia essas aberturas de luz na sala. O que fariam elas afinal dentro da lavandaria ?
Pensaria para com os meus botões que a lavandaria é suficientemente espaçosa para perder aquele espaço para um corredor.
Mas a resposta a uma pergunta pode mudar a minha opinião: a lavandaria tem luz, porque eu não vejo lá nenhuma cafp ?
Colocado por: marco1já reparou que consegue aceder a uma zona de trabalho de forma mais privada sem se estar a ver da sala e do hall?
Colocado por: marco1já reparou que aquela bateria de armários pode servir quer como despensa que como arrumos gerias e de apoio á cozinha em open space?
Colocado por: marco1a orgânica e interesse daquele corredor secundário tem muito mais valor do que mais um ou dois m2 para lavandaria, e ainda o fato de ter aquela bateria de armários para arrumos em apoio e resguardado do hall.
a casa sem portas ( exceto os quartos) tá visto que não é para todos.
percursos, mistério, etc tornam grande uma casa, divisões estanques tornam as casas aborrecidas.
Colocado por: cafpdessa forma ficava sem luz direta sim, mas ainda estamos a tempo de fazer mais uma, mas lá está mais custos também...
Colocado por: TZWAinda estou confuso, no canto junto à lavandaria só vejo janelas, se fosse uma porta era tudo diferente.
Colocado por: cafp
veja a foto do comentário # 121, aquela abertura em canto é o canto da lavandaria, posso ainda fazer porta ou janela