Colocado por: Anonimo06082021
se os chinocas tivessem mão de obra cá....lá se ia o vosso "suposto" sentimento patriotico.
Colocado por: rsvaluminioSe visse o que eu já vi em Espanha e França iria mudar de opinião, o que nós aqui dizemos que é low cost em França só está acessível á classe alta.
Acredite que entre uma casa em Portugal custa 200k a construir em França para fazer parecido mas sempre com acabamentos de qualidade inferior coloque 400k.
O pessoal aqui na construção trabalha muito barato, espero estar cá para ver o dia em que o pessoal da construção vai começar a abrir os olhos, e nesse dia vai ver que as casas vão começar a ser feitas bem mais pequenas e bem mais depressa.
já deu para perceber no tópico da Tropa.
portanto...um descartavel assumido e chinocomaníaco.
Colocado por: rsvaluminioEm relação ao material discorda porquê? Começe a realidade da construção em França?
Eu faço colocação de janelas em França á muitos anos e sei o que lá se gasta, e como lhe disse o que aqui é acessível á classe média em frança só a classe alta é que coloca esse tipo de materiais ou faz como muitos e importam de Portugal pois temos um relação preço qualidade em relação às empresas francesas muito boa.
Acredite que não faz ideia a quantidade de material quer de janelas carpintaria ferro inox pedra é muito mais produtos que Portugal exporta para toda o Europa, certamente não é por trabalharmos mal nem caro.
Lá a classe média vai aos grandes armazéns estilo leroy e o brico e compra as medidas standards nas cores que lá estão e com qualidade que muitas vezes dá para rir mas é aquilo que tem € para comprar, ou acha que existem acabamentos XPTO?
Tem que ter em conta que um funcionário mais ou menos facilmente ganha 2k e trabalha 35 horas o que quer dizer que esse funcionário custa ao patrão mais de 4 k por mês, não dá para andar com presiosismos nem para aturar manias dos clientes.
Colocado por: rsvaluminioSe visse o que eu já vi em Espanha e França iria mudar de opinião, o que nós aqui dizemos que é low cost em França só está acessível á classe alta.
Acredite que entre uma casa em Portugal custa 200k a construir em França para fazer parecido mas sempre com acabamentos de qualidade inferior coloque 400k.
O pessoal aqui na construção trabalha muito barato, espero estar cá para ver o dia em que o pessoal da construção vai começar a abrir os olhos, e nesse dia vai ver que as casas vão começar a ser feitas bem mais pequenas e bem mais depressa.
as tabelas Alemãs são mais altas do que cá para os mesmos productos.
(do que eu conheço)
Colocado por: Skinkx
A mão-de-obra em Portugal nunca será tão cara como em França ou noutros países, cada país tem a MO que consegue pagar.
Eu tenho é uma opinião muito diferente em relação aos materiais: cá, em Portugal, muitas vezes metemos "sucata" nas obras porque é barato reparar... na Europa dita civilizada muitas vezes colocam materiais bem melhores, porque o custo de MO torna quase proibitivo andar a saltar de reparação em reparação.
Colocado por: callinasDesejos que a fuga seja onde pensam que é, pois normalmente nunca é...
Joao, será que o soalheiro tem medidor de humidade?
Colocado por: rsvaluminioEu não estou a dizer que o pessoal coneçe a ganhar os ordenados de frança mas que estejam nivelados, que é do estilo em frança um professor ganha 2,5K um trolha médio ganha 2k em Portugal um professor ganha 1,5 é um trolha ganha 700€ essa diferença é que inaceitável.
Em relação á Europa civilizada a França nem a Espanha está incluída então, simplesmente a noção de qualidade é diferente, o cliente final não é tão exigente pois foi habituado a não exiguir, pois para exiguir faz falta pagar muito mais.
Por exemplo tem noção que a grande parte das casa em frança o telhado é de madeira? Que muitas vezes as placas entre pisos são de madeira? Acha que é por ficar mais seguro? Não porque fica mais barato pura e simplesmente.
Sabe quantas casa eu já vi com piso radiante? Pois vou lhe dizer até hoje nenhuma e já trabalhei em casas a valer vem mais de 1M
onde?
Colocado por: rsvaluminioEu não estou a dizer que o pessoal coneçe a ganhar os ordenados de frança mas que estejam nivelados, que é do estilo em frança um professor ganha 2,5K um trolha médio ganha 2k em Portugal um professor ganha 1,5 é um trolha ganha 700€ essa diferença é que inaceitável.
Em relação á Europa civilizada a França nem a Espanha está incluída então, simplesmente a noção de qualidade é diferente, o cliente final não é tão exigente pois foi habituado a não exiguir, pois para exiguir faz falta pagar muito mais.
Por exemplo tem noção que a grande parte das casa em frança o telhado é de madeira? Que muitas vezes as placas entre pisos são de madeira? Acha que é por ficar mais seguro? Não porque fica mais barato pura e simplesmente.
Sabe quantas casa eu já vi com piso radiante? Pois vou lhe dizer até hoje nenhuma e já trabalhei em casas a valer vem mais de 1M
Colocado por: SkinkxNeste momento há maus salários para todos, ninguém se fica a rir