Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Bom dia,

    Surgiu de repente, sem estarmos à espera a oportunidade de comprar uma casa que para nós é ideal, tanto no preço como na própria casa em si.

    Iríamos iniciar o processo no banco para o ano porque eu este ano tenho o IRS a "zeros" porque o ano passado trabalhei mas não fiz descontos, só no final do ano é que assinei contrato como efetiva e desde ai sim faço os descontos felizmente.

    Posto isto e como gostámos mesmo da casa: acham que o meu namorado consegue crédito apenas em nome dele? Visto eu não ter IRS em condições para apresentar..

    O imóvel está à venda por 75€ mil mas o valor é negociável e não é através de imobiliária.

    Eu acho que é um pouco impossível, mas queria a vossa opinião.

    Obrigada!
  2.  # 62

    Eu consegui comprar sozinho, no inicio da crise, uma casa de 117mil €

    Acho que se a situação atual do seu emprego reflete outra realidade, o banco também tem isso em consideração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  3.  # 63

    Será quase de certeza melhor fazerem os dois.

    Penso que serem dois titulares com emprego efectivo é um factor de grande importância. Mais do que não ter IRS do ano anterior.

    Pode fazer simulações nos sites e fazer umas contas simples. Tipicamente o banco empresta se a taxa de esforço for até 35%. Agarrem nos vossos rendimentos mensais e vejam se a prestação é inferior a 35% do vosso rendimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  4.  # 64

    Sozinho com fiador poderá ser melhor do que com dois titulares.

    Eu escriturei sozinho com fiador. Financiamento 110k, spread 1,5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  5.  # 65

    Colocado por: JoaoPatrxSerá quase de certeza melhor fazerem os dois.

    Penso que serem dois titulares com emprego efectivo é um factor de grande importância. Mais do que não ter IRS do ano anterior.

    Pode fazer simulações nos sites e fazer umas contas simples. Tipicamente o banco empresta se a taxa de esforço for até 35%. Agarrem nos vossos rendimentos mensais e vejam se a prestação é inferior a 35% do vosso rendimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Phi11


    Fizemos uma simulação no site da UCI (entrando os dois no crédito) que nos indicou que o valor de empréstimo responsável é de 130.929,00 €

    Nós queremos bem abaixo desse valor, porque preferimos jogar pelo seguro devido aos juros.

    Talvez o melhor a fazer seja contactar o nosso banco (Millennium) e saber se mesmo sem IRS temos hipótese.

    Obrigada!
  6.  # 66

    Está a ver um problema que a meu ver não existe.

    O seu IRS "diz" o que se passou o ano passado, mas o banco vai querer saber o que se passa este ano. Daí que lhe vá pedir os últimos recibos de vencimento..e isso já terá ;)

    Só para ter uma ideia, até há bancos que aceitam um comprovativo de um depósito regular como sendo um rendimento, nas situações de pessoas que arrendam casas a outrém, sem contrato e comprovam dessa forma a sua fonte de rendimento extra...

    Tranquilos que vão conseguir ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  7.  # 67

    Colocado por: JotaPEstá a ver um problema que a meu ver não existe.

    O seu IRS "diz" o que se passou o ano passado, mas o banco vai querer saber o que se passa este ano. Daí que lhe vá pedir os últimos recibos de vencimento..e isso já terá ;)

    Só para ter uma ideia, até há bancos que aceitam um comprovativo de um depósito regular como sendo um rendimento, nas situações de pessoas que arrendam casas a outrém, sem contrato e comprovam dessa forma a sua fonte de rendimento extra...

    Tranquilos que vão conseguir ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Phi11


    JotaP o seu comentário até me fez sorrir!

    Sempre tivemos as expectativas baixas porque à nossa volta só ouvíamos comentários negativos por isso ler uma pessoa com um pensamento otimista é sempre muito bom!

    Trabalho de segunda a sexta das 9 às 18h e tenho um part time aos fins de semana para juntar ainda mais uns trocos tudo para conseguir ter uma casa e andava meio desanimada confesso mas o seu comentário serviu como uma luz ao fundo do túnel.

    Obrigada!
  8.  # 68

    Com a banca é sempre preciso estar de pé atrás e mostrar alguma capacidade financeira...
    Depósitos a prazo dos futuros titulares é uma mais valia (indicia capacidade de poupança);
    Bons vencimentos (se for efetivo ainda melhor);
    Fiadores (aqui normalmente está uma grande diferença de spread, se apresentar bons fiadores tem o crédito aprovado);
    Não existência de responsabilidades de crédito no Banco de Portugal, sejam eles cartões de crédito (a não ser valores residuais) ou outro tipo de financiamento...

    Caso apresente fiadores e os mesmos não tenham responsabilidades de crédito mostre também o património que está registado nas finanças dos mesmos (aumenta a qualidade do fiador)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
    • Phi11
    • 24 maio 2017 editado

     # 69

    Colocado por: SupporterCom a banca é sempre preciso estar de pé atrás e mostrar alguma capacidade financeira...
    Depósitos a prazo dos futuros titulares é uma mais valia (indicia capacidade de poupança);
    Bons vencimentos (se for efetivo ainda melhor);
    Fiadores (aqui normalmente está uma grande diferença de spread, se apresentar bons fiadores tem o crédito aprovado);
    Não existência de responsabilidades de crédito no Banco de Portugal, sejam eles cartões de crédito (a não ser valores residuais) ou outro tipo de financiamento...

    Caso apresente fiadores e os mesmos não tenham responsabilidades de crédito mostre também o património que está registado nas finanças dos mesmos (aumenta a qualidade do fiador)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Phi11


    Sim claro eu sei que todos os detalhes contam.
    Depósitos a prazo infelizmente não temos.
    Estamos os dois como efetivos, eu não recebo nada de extraordinário o meu namorado recebe melhor.
    Fiadores, temos 1 caso seja preciso.
    E por ultimo não temos qualquer dividia por liquidar, estamos com o nome limpo no Banco de Portugal (como se costuma dizer).


    Obrigada Supporter!
  9.  # 70

    Já agora aproveito para colocar uma questão:

    Sabem me dizer se uma casa com Área útil de 58m2 é muito pequena? (trata-se de moradia).

    Obrigada!
  10.  # 71

    Colocado por: Phi11Já agora aproveito para colocar uma questão:

    Sabem me dizer se uma casa com Área útil de 58m2 é muito pequena? (trata-se de moradia).

    Obrigada!


    Essa área para um apartamento é muito pequena para uma moradia então é minúscula.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 72

    Colocado por: Phi11Sabem me dizer se uma casa com Área útil de 58m2 é muito pequena? (trata-se de moradia).

    Então mas não visitou a casa e já está a pensar em pedir credito? Essa área é de facto muito curta.

    Quanto ao crédito, pode sempre ficar como fiadora do seu namorado, se os rendimentos dele chegarem. A minha mulher (na altura namorada) é minha fiadora.

    Já agora, veja este tópico que lhe poderá interessar: https://forumdacasa.com/discussion/49476/1/conseguimos-ou-nao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  12.  # 73

    Colocado por: mhpinto
    Então mas não visitou a casa e já está a pensar em pedir credito? Essa área é de facto muito curta.

    Quanto ao crédito, pode sempre ficar como fiadora do seu namorado, se os rendimentos dele chegarem. A minha mulher (na altura namorada) é minha fiadora.

    Já agora, veja este tópico que lhe poderá interessar:https://forumdacasa.com/discussion/49476/1/conseguimos-ou-nao/


    Nem pensar pedir crédito com base nas fotos de uma casa.

    Fiquei apenas interessada numa que me pareceu pequena, e coloquei aqui a questão por mera curiosidade.

    Nunca tinha pensado na hipótese de ser fiadora, parece-me algo a considerar.

    Obrigada, irei ver o tópico que sugeriu.
  13.  # 74

    Atenção que segundo me apercebi as áreas anunciadas no site, revista, panfleto, etc. devem ser comprovadas presencialmente ou junto de caderneta predial do imóvel.
  14.  # 75

    Este é a vossa cara:

    http://m.era.pt/imoveis/show.aspx?idimovel=787530&title=apartamento-t2-amadora-mina&idioma=pt :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  15.  # 76

    Vão-me cair em cima, mas eu preferia viver debaixo da ponte a viver na Amadora.
    Idem aspas para 90% das câmaras comunistas que há à volta de Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Phi11
  16.  # 77

    Não ha nada para caiir em cima. É melhor do que eu pensava mas o estigma eu compreendo...

    Mas Loures, por exemplo é muito extensa...não dá para generalizar. À da Beja é Amadora e é zona simpática. Casal da Mira tem casas antigas bem porreiras.

    Esta casa é onde moro atualmente.
  17.  # 78

    http://expresso.sapo.pt/economia/2017-06-03-Alta-de-Lisboa-vende-120-casas-em-duas-semanas

    Alta de Lisboa, será uma boa opção?
    T1 a começar nos 119mil aéreos
  18.  # 79

    Colocado por: marcoaraujoVão-me cair em cima, mas eu preferia viver debaixo da ponte a viver na Amadora.
    Idem aspas para 90% das câmaras comunistas que há à volta de Lisboa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Phi11

    Então deixo-lhe um conselho... Vá viver para debaixo da ponte Vasco da gama para poder dizer que vive no parque das nações!!! É zona fina!
    Ou então deixo-lhe outro conselho... Vá fazer uma noite de voluntariado aos sem-abrigo de Lisboa, preferencialmente de inverno e com chuva e perguntei-lhe se querem continuar na rua ou querem um T0 na Amadora!
  19.  # 80

    Colocado por: PalhavaAlta de Lisboa, será uma boa opção?
    T1 a começar nos 119mil aéreos


    Há Alta e Alta. Esse T1 deve ser na zona da Alta a paredes meia com os bairros de ciganos.
    Na zona boa da Alta um T1 começa aí nos 160k
 
0.0280 seg. NEW