Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SirruperE quem paga ao dr. Finanças?

O Dr. Finanças não é uma imobiliária, portanto, não estou a ver a ligação com o número elevado de agentes imobiliários.
  2. Colocado por: SirruperE quem paga ao dr. Finanças?

E o Sr Finanças apenas apresenta simulações onde ganha comissão do banco
  3. Colocado por: vmontalvao
    O Dr. Finanças não é uma imobiliária, portanto, não estou a ver a ligação com o número elevado de agentes imobiliários.

Tem razao.
    Todas as imobiliarias têm uma empresa que se dedica a intermediar creditos ou trabalham com intermediarios registados como o dr. Financas. Dividem comissoes.
    Quem paga? Os Bancos. Quem regulamentou isto? O Banco de Portugal.
    Os Bancos andam a lutar por quotas de mercado e estao a pagar por isso. E ao pagarem estao a fomentar o mercado. Há anos que isto acontece.
    A regra dos 10% de entrada e o aumento dos creditos ao consumo para fazer face à entrada e custos, foi potenciada pelos agentes imobiliarios e pelos bancos. Os agentes imobiliarios ensinaram os clientes a fazerem os creditos pessoais e os creditos habitacao no mesmo mes sem aparecer nas responsabilidades do banco de portugal. Os bancos sabiam e compactuaram. Só quando as taxas subiram é que o credito mal parado disparou. Os bancos meteram a cabeca na areia, mas os lucros souberam bem.
    Agora passados 2 anos, os clientes podem pedir reforço de hipoteca para liquidarem os creditos pessoais e cartoes de credito e ate os creditos automoveis. Deja vu?!
    Os bancos andam a subir avaliacoes ano apos ano para poderem fazer estes reforcos de hipoteca e até guerrearem-se por transferencias de credito habitacao com esta finalidade.
    A inflacao e a falta de casas nao justifica por si só o galopar dos preços das casas. Os bancos tem muita culpa, porque andam a compactuar com isto tudo.
    Há muitos agentes imobiliarios por duas razoes. Uma delas é porque existem muitos portugueses a quererem ganhar muito dinheiro sem escrúpulos e a outra é que os bancos querem ganhar dinheiro tambem sem escrúpulos. Formula perfeita.
    Concordam com este comentário: AlexRibeiro, Iko, zemvpferreira, jorgealves
    • AMG1
    • 16 julho 2024
    • argo
    • 16 julho 2024
    É uma praga a combater, fico doente com o frenesim que se vê no facebook com estrangeiros com esses planos nas terras lusas, principalmente em reservas naturais. Transformo-me naqueles velhos com comentários desagradaveis nos posts de desconhecidos, com oss portugueses, já se tolera :) não vão eles me reconhecer na rua :)
    Concordam com este comentário: Palhava
  4. Colocado por: vmontalvao
    Está a partir do principio que a maioria das pessoas que compra casa através de imobiliárias, também faz o crédito a partir das mesmas. Essa não é de todo a minha percepção. Aliás, pessoalmente, náo conheço ninguém que o tenha feito. Do que eu vejo, a maioria trata directamente com o banco, e alguns recorrem ao serviço de agentes próprios para o efeito, como por exemplo o Dr. Finanças.

No meu caso o crédito ocorreu com a ajuda do intermediário de crédito da era, agência que me ajudou a comprar a casa.
  5. Em princípio, a maioria das pessoas que lida com as imobiliárias, considera que a sua intervenção foi positiva.
  6. E a maioria das pessoas compra com a ajuda das imobiliárias, mas o pessoal aqui do forum acha que os outros são todos burros.
    Também concordo que anda muita gente a trabalhar em imobiliárias, que não percebe nada do assunto, mas eu conheço muita gente competente a trabalhar nessa área.
  7. É como nos Restaurante que são uma armadilha para turistas.
    Como só vão uma vez tratam-nos como querem.

Pois normalmente a maior parte das pessoas compram casa uma única vez na vida.
  8. Mas neste sector o boca a boca é muito importante. Os bons profissionais safam-se sempre.
    No caso dos estrangeiros é quase fundamental ter boas referências de compatriotas.
  9. Às vezes nem vão procurar.
    Mandam uma agência procurar por eles!
  10. Num anúncio de trespasse de um restaurante:

..."O valor da cedência de 80% das quotas da empresa, formada em 1931 é de 275.000, 00 € e o valor da renda por todo o espaço é de apenas 145,00 €/mês,
    Está certo, não é engano, é mesmo 145,00 € por mês."

Como subir uma renda destas para o valor actual.
    Ou pelo menos 10 vezes...mais.

É um restaurante com movimento e 80 lugares sentados.
    Loja+cozinha+armazém 200m2
  11. Isso é o que se passa em boa parte do comércio no centro de Lisboa.
    Concordam com este comentário: Entrecampos
  12. Colocado por: PalhavaComo subir uma renda destas para o valor actual.

Uma estratégia possível é o senhorio adquirir ele próprio a quota.
  13. Com esse valor de renda o Senhorio deve ser um sem abrigo...
  14. A não actualização das rendas antigas tem culpa imputável ao senhorio?
  15. Colocado por: PalhavaA não actualização das rendas antigas tem culpa imputável ao senhorio?

Claro que tem culpa, investiu em Portugal.
  16. Daquilo que tenho conhecimento. O arrendamento comercial ainda é mais complicado que o habitacional.
    Com a situação do "Trespasse" ou "Cedência de quotas". Os inquilinos passam o negócio para outros, recebem tudo o que pagaram em rendas e o senhorio fica a arder.

Muitas vezes os senhorios actuais já herdaram o imóvel com o arrendamento a decorrer.
  17. Vi uma loja para cedência de quotas num sítio espectacular.
    Com uma renda e valor de cedência de quotas baixo.

Mas fazem referência no anúncio ao CAE da actividade. Que efectivamente não é nada apelativa.

Haverá obrigatoriedade de manter o mesmo negócio no local?

Não há possibilidade de se mudar de ramo?

0.5913 seg. NEW