Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Palhava
    Este serviço tem prazo de validade?
    Se sim.Acabe com o serviço!
    Procurar você mesma não é o suficiente?
    Com os motores de busca disponíveis na internet, não consegue?
    Se o que procura é muito especial até pode colocar anúncio nos jornais,que ao fim de contas é muito menos que esses 7%.

Ja terminei mas ficou a duvida. E uma pessoa mais ou menos conhecida da familia, por isso eu queria saber...
    Eu procuro sozinha agora...
  2.  # 2

Colocado por: nielsky

Só me lembro de haver agentes imobiliários desse tipo há mais de 20 anos.
    Recordo de cobrarem para visitar as casas.

Isso aconteceu ano passado...
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaSe quiser ter garantia que está tudo conforme terá que arranjar advogado e fica muito mais barato que um agente imobiliário,

...mas o advogado não faz a mesma coisa que um agente imobiliário !!!
    Concordam com este comentário: Joaomag7
  4.  # 4

Colocado por: Picareta
    Concordam com este comentário:Joaomag7

Se tiver o cuidado de ler o tópico, vai perceber isso num instante!
    Concordam com este comentário: lprolog
  5.  # 5

Colocado por: 21papaleguasSe tiver o cuidado de ler o tópico, vai perceber isso num instante!

Você não precisa de ler tudo, basta ler o post #367
  6.  # 6

Colocado por: Eugenia Matossso aconteceu ano passado...

Eu mandava-o dar uma volta ao bilhar grande e se quisesse que eu lhe comprasse uma casa tinha de ser ele a dar parte da comissão.
  7.  # 7

Pois não!
    Supostamente será melhor.
  8.  # 8

Pois não!

Ok pela leitura dos posts já percebi a polêmica.
    Conseguem então elencar as diferenças entre a imobiliária vs proprietario/advogado/solicitado?
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaPois não!

Melhor em quê ? você quer comparar alhos com bugalhos?
  10.  # 10

E alguém aconselha um advogado no Porto bom para isso?
  11.  # 11

Melhor em quê ? você quer comparar alhos com bugalhos?

Se eu conseguisse encontrar um comprador para um imóvel meu que estivesse a vender,para verificar toda a legalidade do processo de venda já não ia precisar da intervenção de um mediador imobiliário.
    Contratava um advogado que o fizesse.
    Mas era eu,quem não quiser poderá fazer como entender.
    Aqui até já disseram que as Conservatórias/Notários não têm em consideração os direitos de preferência ou certificados energéticos e fazem as escrituras/registos na mesma!Ou seja, podem surgir problemas porque não foram acautelados todos os itens envolvidos.
    Um agente imobiliário, só se preocupa é com a comissão.Quer lá saber até se se faz a escritura ou não.
    Mas isto é a minha experiência vivida.
    Cada um terá a sua.
  12.  # 12

Se eu estivesse a comprar também queria que um advogado verificasse tudo.
    Concordam com este comentário: coveiro
  13.  # 13

Eu vendi um terreno sem recurso a agente imobiliário. As pessoas fazem um bicho de sete cabeças como se vender um imóvel fosse algo super complicado, como se as imobiliárias tivessem algum conhecimento secreto que o comum dos mortais não consegue obter. Infelizmente muita gente em Portugal ainda se recusa a comprar sem ser por intermédio de agência imobiliária, são os mesmos que depois se queixam que os preços são altíssimos e que há uma bolha. Experimentem tirar os 5% de comissão e vão ver que já não são assim tão altos.

O único passo que deu mais trabalho foi obter declarações dos proprietários dos terrenos à volta em como não queriam usar do direito de preferência. De resto foi só ir ao notário, assinar a papelada e receber o cheque.

Venda feita, 100% do valor para o proprietário.
    Concordam com este comentário: coveiro, vmontalvao, 21papaleguas, Joaomag7, lprolog
  14.  # 14

Se eu conseguisse encontrar um comprador para um imóvel meu que estivesse a vender,para verificar toda a legalidade do processo de venda já não ia precisar da intervenção de um mediador imobiliário.
    Contratava um advogado que o fizesse.
    Mas era eu,quem não quiser poderá fazer como entender.
    Aqui até já disseram que as Conservatórias/Notários não têm em consideração os direitos de preferência ou certificados energéticos e fazem as escrituras/registos na mesma!Ou seja, podem surgir problemas porque não foram acautelados todos os itens envolvidos.
    Um agente imobiliário, só se preocupa é com a comissão.Quer lá saber até se se faz a escritura ou não.
    Mas isto é a minha experiência vivida.
    Cada um terá a sua.

Já somos dois a pensar da mesma forma.
  15.  # 15

Pois não, um advogado faz mais coisas que uma agente imobiliário. Redige contratos, analisa o historial financeiro do imóvel e seu proprietário, tem de responder perante uma ordem profissional caso minta ou oculte informação.

Um agente imobiliário rege-se muitas vezes nas artes da vigarice e ainda cobra muito mais que um advogado.
    Não há qualquer vantagem num agente imobiliário.
    Atrevo-me a dizer que o mundo era um lugar melhor e mais feliz sem essa profissão.
    Concordam com este comentário: Palhava, Joaomag7, 21papaleguas, lprolog
  16.  # 16

E o pessoal continua a comparar alhos com bugalhos .... quem quer contratar alguém para lhe vender um imóvel contrata uma imobiliária, quem quer vender sem imobiliária e quer alguém para verificar a documentação e apoio borucrático contrata um advogado.
    Perceberam ou ainda querem um desenho?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17.  # 17

Colocado por: marcoaraujo

Pois não, um advogado faz mais coisas que uma agente imobiliário. Redige contratos, analisa o historial financeiro do imóvel e seu proprietário, tem de responder perante uma ordem profissional caso minta ou oculte informação.

Um agente imobiliário rege-se muitas vezes nas artes da vigarice e ainda cobra muito mais que um advogado.
    Não há qualquer vantagem num agente imobiliário.
    Atrevo-me a dizer que o mundo era um lugar melhor e mais feliz sem essa profissão.
    Concordam com este comentário:Palhava

Devo dizer que é uma mal necessário.Mas só quando conseguem colocar em contacto os vendedores e compradores perfeitos.
    Às vezes é mesmo difícil isso suceder sem uma ajuda.
  18.  # 18

Colocado por: PicaretaE o pessoal continua a comparar alhos com bugalhos .... quem quer contratar alguém para lhe vender um imóvel contrata uma imobiliária, quem quer vender sem imobiliária e quer alguém para verificar a documentação e apoio borucrático contrata um advogado.
    Perceberam ou ainda querem um desenho?

Até pode acontecer ter os dois se não pudermos fazer o negócio sem Imobiliária envolvida.
    Na ERA quando comprei eles disponibilizaram serviço jurídico pois houve um imbróglio:a casa estava a ser vendida mas nem sequer havia registo nem habilitação de herdeiros!Não tive de pagar mais como comprador agora quem vendeu não sei.
    Eles aceitam qualquer imóvel para vender sem terem previamente a documentação em dia.

Na altura paguei também a advogado para verificar tudo e no futuro o mesmo farei quando precisar.
  19.  # 19

Colocado por: PalhavaNa altura paguei também a advogado para verificar tudo e no futuro o mesmo farei quando precisar.

O conselho que o meu pai me deu quando se reformou foi: Se quiseres comprar algum imóvel pede dinheiro emprestado ao banco.

Eles fazem todo o serviço de documentação melhor que um advogado contratado por nós, porque também são parte interessada.
    Concordam com este comentário: Joaomag7
    •  
      GMCQ
    • 16 agosto 2017

# 20

Acho que os advogados poderão eventualmente tratar dos processos legais, escrituras, cpcvs... e por aí além... já fazer a procura de casas pela gente e ou encontrar compradores para o nosso imóvel, acho que sai um pouco da área deles. Cumpts!

0.1117 seg. NEW