Colocado por: PalhavaAfinal sempre vai avançar o terminal de contentores
no Barreiro?
Colocado por: MVA
Os unicos sitios que eu gosto na Margem Sul são Vila Nogueira de Azeitão, centro histórico do Seixal e centro de Setúbal (envolvente à av. Luísa Todi).
Colocado por: Doctor ZSetúbal para quem trabalha em Lisboa
Colocado por: JPJDLVHá pessoas a levar mais tempo de deslocação só dentro de Lisboa..
Colocado por: PalhavaAfinal sempre vai avançar o terminal de contentoresPergunta para um milhão de euros. Parece que o terminal chumbou nos estudos de impacto ambiental. Depois não ouvi falar mais sobre o tema.
no Barreiro?
Colocado por: HAL_9000Pergunta para um milhão de euros. Parece que o terminal chumbou nos estudos de impacto ambiental. Depois não ouvi falar mais sobre o tema.
Colocado por: PalhavaProvavelmente interessa que o terminal seja noutro local, onde algumas pessoas fizeram investimentos. Ou então alguém já fez investimentos no Montijo que precisa de rentabilizar.
Mas para o aeroporto não houve chumbos...
Que critérios são esses que não antevêem a subida do nível do mar?
Colocado por: MVAO Lavradio e o Barreiro são zonas francamente más. Mas a Baixa da Banheira consegue ser ter pior qualidade. É do pior que a Área Metropolitana de Lisboa tem para oferecer.
Colocado por: MVAIsso não é assim tão linear. Primeiro tem de ter em consideração as dezenas de greves da CP - urbanos de Lisboa - que são realizadas anualmente. Depois tem de adicionar à equação a constante supressão de barcos devido a avarias dos mesmos. Some a isso as ocasionais greves do metro e tem aí a festa toda. Basta um dos 3 sistemas (CP/Barco/Metro) falhar que já não consegue ir para o trabalho. E durante pelo menos 15 dias do ano há sempre pelo menos um dos 3 sistemas que falha.
Colocado por: TanialexandraO Barreiro que conheço como a palma da minha mão diria que nunca pode ser visto como um todo, tem os seus problemas, mas difere muito de zona para zona. Não quero entrar em conversas políticas mas a verdade é que teve durante muitos anos uma câmara que pouco fez pela terra, e teve estagnado no tempo.
Colocado por: MVASe os próprios habitantes estão completamente parados no tempo e sejam na maioria retrógados, é normal que a própria terra também o esteja.
Colocado por: ****O problema da margem sul foi só um , o partido comunista destrui-o tecido empresarial todo !
Colocado por: Tanialexandralavradio fica mais no Alto do Seixalinho do que no Lavradio por assim dizer. No entanto concordo que esteja um pouco acima da Baixa da Banheira.Eu não conheço aprofundadamente a zona, mas durante mais de 1 mês visitei Barreiro, Lavradrio, alto seixalinho e Baixa da banheira de forma regular ao fim de semana e à noite, para ter impressões das vivências nessas zonas (pelo menos próximo dos apartamentos em análise). A impressão que fiquei é que Lavradio nunca. Tudo demasiado velho e degradado, existe um cheiro terrível no ar que não consigo identificar, e em várias ruas existiam demasiadas pessoas daquela etnia que não podemos referir para não ser xenófobos.
Colocado por: AMVPHá projetos para os terrenos da ex quimigal mas levam o seu tempo. O nível de contaminação atingido foi muito elevado. A descontaminação dos solos é um processo moroso e dispendioso, mas está a ser feita.
Quem sabe um dia destes temos uma nova cidade nesse espaço, provavelmente daqui a mt anos e com a ciência a ajudar.
Colocado por: HAL_9000Dos quatro locais o que me pareceu oferecer melhor relação Qualidade de construção/preço foi a baixa da banheira. Mas admito que a zona que vi não me parecendo má, existem outras que não são recomendáveis.
Colocado por: Goncalo.soares96Tenho um apartamento em Odivelas arrendado e gosto muito daquela zona tambémConcordo com muitos dos aspectos positivos que indica para a margem sul. Sou morador recente da zona, e não vi nem metade dos defeitos que as pessoas me alertaram antes de comprar casa aqui. Quanto à questão da deficiente rede de saúde pública, felizmente ainda não tive necessidade verificar os efeitos que lhe aponta.
Colocado por: Goncalo.soares96no conselho do Seixal
Colocado por: Goncalo.soares96estes dois conselhos
Colocado por: JOCORSubscrevo, na generalidade, aquilo que o forista "HAL_9000" disse ... e acrescento : para quem anda a concluir um mestrado na NOVA, ainda precisa de aprender mais a língua portuguesa. Dou-lhe um CONSELHO; use mais o termo MUNICÍPIO porque a usar o termo "conselho" não vai lá.