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  1.  # 561

    Colocado por: PalhavaAfinal há pelo menos uma marisqueira na margem Sul que deve ter sapateiras gordas.

    Até tem champanhe a 380€!!!


    https://expresso.pt/boa-cama-boa-mesa/2022-10-24-Marisqueira-emblematica-da-margem-sul-reabre-em-nova-morada-e-com-rooftop-virado-para-o-Tejo-cbbcbe1e


    Champanhe a 380€ existe em muitos sítios, até na margem sul.
  2.  # 562

    Escolhe o Concelho do Seixal. Vivo aqui desde 1973 e na verdade tem quase tudo.Excelente gente!!!
  3.  # 563

    Colocado por: Miguel Inácio

    Há muito boa gente a atravessar a ponte para ir a essa marisqueira


    Ainda estive na Amora no Fim-de-semana passado. Numa discoteca.

    Ainda não fui à Marisqueira Pinto.

    UPA UPA...
    Tem uma apresentação espectacular.
    Vou quando ganhar o Rodomilhões.

    ----

    Agora o orçamento só dá para ir às Festas da Amora que agora vão decorrer.
      transferir (19).jpeg
  4.  # 564

    Em relação a viver na Margem Sul...
    Em 2024 que há a relatar?
    (Testemunhos & Experiências!
    Digam de sua justiça 👍)
  5.  # 565

    Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
    Em 2024 que há a relatar?
    (Testemunhos & Experiências!
    Digam de sua justiça 👍)


    O Barreiro anda cheio de lixo, gente parva e buracos.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 566

    Novo aeroporto à vista?

    Será que o comboio Fertagus irá até Alcochete?
  7.  # 567

    Colocado por: PalhavaNovo aeroportoà vista?

    Será que o comboio Fertagus irá até Alcochete?

    Até Alcochete não vai, para desgosto dos alcochetanos.
    Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
    Em 2024 que há a relatar?
    (Testemunhos & Experiências!
    Digam de sua justiça 👍)

    Alcochete/Montijo, tem de tudo, cada vez mais prédios (investimento), supermercados com fartura (até podes fazer o rali dos super), gente parva e buracos é por todo o lado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 568

    Preferem fazer uma 3a travessia.

    💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰

    Alguém tem que ganhar a vida.
  9.  # 569

    Colocado por: desofiapedrogente parva


    Colocado por: fpacardosogente parva


    Mas afinal o que é gente parva?


    Tios e Tias?
    • Squire
    • 13 agosto 2024 editado

     # 570

    Colocado por: PalhavaNovo aeroportoà vista?

    Será que o comboio Fertagus irá até Alcochete?


    Não. A ligação de Lisboa até ao novo aeroporto será feita pelo Barreiro, explorada pela CP. Logo a linha a utilizar será a Linha do Alentejo que começa no Pinhal Novo. O Fertagus vem de Almada e vai até ao Pinhal Novo, seguindo depois para Setúbal utilizando a Linha do Sado.
    Não se sabe ainda se a Fertagus irá também explorar a linha que vai até ao Aeroporto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 571

    Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
    Em 2024 que há a relatar?
    (Testemunhos & Experiências!
    Digam de sua justiça 👍)


    Fica perto das praias da Costa da Caparica.
    Os preços das casas são relativamente mais baratas que na margem norte.

    Diria que os principais problemas se resumem a dois:
    1) Dependendo dos sítios, muita pobreza.
    2) Transportes públicos para Lisboa. Eles existem claro. A questão é que há um enorme estuário a separar as duas margens, pelo que a sua travessia leva tempo.

    Relativamente à terceira travessia, tal seria uma revolução completa em toda a margem sul. Não só aliviaria a pressão imobiliária na margem norte, como iria revitalizar toda a zona do Barreiro, Moita e Pinhal Novo. Só nestes três municípios moram perto de 200 mil pessoas.
    A nova ponte permitiria que os moradores nestes concelhos conseguissem chegar a Lisboa em apenas 20 minutos, quando atualmente demoram uma hora.
    Só para terem uma ideia, Moita e Odivelas encontram-se sensivelmente à mesma distância do Marquês Pombal. Mas um morador na Moita, demora uma hora a chegar lá, enquanto o morador de Odivelas chega em 20 minutos.
    • reg
    • 13 agosto 2024 editado

     # 572

    Colocado por: Squire

    Fica perto das praias da Costa da Caparica.
    Os preços das casas são relativamente mais baratas que na margem norte.

    Diria que os principais problemas se resumem a dois:
    1) Dependendo dos sítios, muita pobreza.
    2) Transportes públicos para Lisboa. Eles existem claro. A questão é que há um enorme estuário a separar as duas margens, pelo que a sua travessia leva tempo.

    Relativamente à terceira travessia, tal seria uma revolução completa em toda a margem sul. Não só aliviaria a pressão imobiliária na margem norte, como iria revitalizar toda a zona do Barreiro, Moita e Pinhal Novo. Só nestes três municípios moram perto de 200 mil pessoas.
    A nova ponte permitiria que os moradores nestes concelhos conseguissem chegar a Lisboa em apenas 20 minutos, quando atualmente demoram uma hora.
    Só para terem uma ideia, Moita e Odivelas encontram-se sensivelmente à mesma distância do Marquês Pombal. Mas um morador na Moita, demora uma hora a chegar lá, enquanto o morador de Odivelas chega em 20 minutos.


    Grande parte dos apartamentos de facto parecem bairros sociais.
    Quanto à nova ponte, não vai resolver grande parte dos problemas, pois devido à localização não vai fazer sentido para muita gente, da mesma forma como a malta do Seixal ou Almada não usam a ponte VdG por ser longe.

    Isso de demorar 20 minutos é muito relativo, primeiro não sabemos se a futura ponte vai ser para carros também, segundo, basta um acidente e esses 20 minutos passam facilmente para 2 horas ou mais, o que acontece com a 25 de abril quase todos os dias. E depois quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro.
    • reg
    • 13 agosto 2024

     # 573

    Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
    Em 2024 que há a relatar?
    (Testemunhos & Experiências!
    Digam de sua justiça 👍)


    Como sempre, se moras na Margem Sul e trabalhas lá, é do melhor, se trabalhas na outra margem, é o pior sítio para se viver.
    Concordam com este comentário: TFB
  11.  # 574

    Colocado por: SquireRelativamente à terceira travessia, tal seria uma revolução completa em toda a margem sul. Não só aliviaria a pressão imobiliária na margem norte, como iria revitalizar toda a zona do Barreiro, Moita e Pinhal Novo.

    Não conheceu esses concelhos e freguesia antes da "revolução" da Expo-98 pois não?
    O crescimento da margem sul (principalmente em Alcochete, Montijo, Pinhal-Novo, Atalaia) desde o inicio da construção da PVG, A12, A33 e da Expo-98 foi enorme.

    Colocado por: regComo sempre, se moras na Margem Sul e trabalhas lá, é do melhor, se trabalhas na outra margem, é o pior sítio para se viver.

    Depende das pessoas e dos hábitos das mesmas. Muitos adoram, muitos odeiam, ainda bem que não agrada a todos.
    • Squire
    • 13 agosto 2024 editado

     # 575

    Colocado por: reg

    Grande parte dos apartamentos de facto parecem bairros sociais.
    Quanto à nova ponte, não vai resolver grande parte dos problemas, pois devido à localização não vai fazer sentido para muita gente, da mesma forma como a malta do Seixal ou Almada não usam a ponte VdG por ser longe.

    Isso de demorar 20 minutos é muito relativo, primeiro não sabemos se a futura ponte vai ser para carros também, segundo, basta um acidente e esses 20 minutos passam facilmente para 2 horas ou mais, o que acontece com a 25 de abril quase todos os dias. E depois quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro.


    Não compreendi muito bem o seu argumento. "A ponte não faz sentido para muita gente". Mas, faz também sentido para muita gente. A ponte que seria no mínimo ferroviária, que é a componente que realmente interessa, serviria quase 200 mil pessoas. Acha que é pouca gente?

    Para além disso, está a fazer uma comparação sem sentido:
    1) a ponte Vasco da Gama é somente rodoviária;
    2) as pessoas em Almada, têm um cacilheiro e uma ponte direta para Lisboa, logo nunca faria sentido utilizarem a ponte Vasco da Gama;
    3) a ponte Vasco da Gama fica a 30 km do Barreiro, que é justamente onde se situará a nova ponte;
    4) o Barreiro fica a meio caminho entre o Seixal e ponte Vasco da Gama;
    5) a distância entre o Seixal e a nova travessia seria a mesma que o Seixal e a ponte 25 de abril, com a vantagem de estar projetada uma ligação entre o Seixal e o Barreiro, através de uma pequena ponte sobre o rio Coina, o que faria com que os moradores do Seixal preferissem claramente utilizar a nova ponte à ponte 25 de abril.

    Depois diz que não "sabemos se a futura ponte vai ser para carros", aludindo a um problema com o trânsito, que não faz sentido trazer para aqui, dado que como bem referiu "quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro". Logo, é um não problema.
    Os 20 minutos que referi referem-se obviamente ao tempo de viagem do comboio e não do carro, portanto não é "relativo".
  12.  # 576

    Colocado por: Squire1) a ponte Vasco da Gama é somente rodoviária;

    É só uma ideia, tirem duas vias à PVG, uma em cada sentido e façam uma linha ferroviária.
    Duas vias em cada sentido serve bem, só usam a via do meio e da esquerda.
    • Squire
    • 13 agosto 2024 editado

     # 577

    Colocado por: fpacardoso
    Não conheceu esses concelhos e freguesia antes da "revolução" da Expo-98 pois não?
    O crescimento da margem sul (principalmente em Alcochete, Montijo, Pinhal-Novo, Atalaia) desde o inicio da construção da PVG, A12, A33 e da Expo-98 foi enorme.


    Não conheci, mas porque era ainda muito novo. Acredito que tenha sido uma verdadeira revolução. Mas, creio que essa revolução acabou por não chegar à Moita e ao Barreiro, por estarem mais afastadas provavelmente.
  13.  # 578

    Colocado por: Squire

    Não conheci, mas porque era ainda muito novo. Acredito que tenha sido uma verdadeira revolução. Mas, creio que essa revolução acabou por não chegar à Moita e ao Barreiro, por estarem mais afastadas provavelmente.

    Tiveram ambos desenvolvimento no imobiliário mas noutra escala.
    Enquanto que alguns concelhos apostaram em construir prédios com fartura, outros têm mais moradias por exemplo Moita (Penteado/Sarilhos)
    Se tiver curiosidade, veja no Google Earth Pro a evolução no passar dos anos com imagens de satélite.
  14.  # 579

    Margem Sul delimita uma área bastante vasta 😀
    Fora dos grandes centros urbanos temos zonas que a meu ver oferecem uma excelente qualidade de vida, sobretudo para famílias.
    O estigma das travessias tem de ser combatido com planeamento e depois torna-se um hábito. Usar viatura própria para deslocações regulares à Margem Norte pode ter um impacto significativo no orçamento mensal €€€.

    O sul da península para mim é incrível mas sofre bastante com os aglomerados de Verão.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • reg
    • 13 agosto 2024

     # 580

    Colocado por: Squire

    Não compreendi muito bem o seu argumento. "A ponte não faz sentido para muita gente". Mas, faz também sentido para muita gente. A ponte que seria no mínimo ferroviária, que é a componente que realmente interessa, serviria quase 200 mil pessoas. Acha que é pouca gente?

    Para além disso, está a fazer uma comparação sem sentido:
    1) a ponte Vasco da Gama é somente rodoviária;
    2) as pessoas em Almada, têm um cacilheiro e uma ponte direta para Lisboa, logo nunca faria sentido utilizarem a ponte Vasco da Gama;
    3) a ponte Vasco da Gama fica a 30 km do Barreiro, que é justamente onde se situará a nova ponte;
    4) o Barreiro fica a meio caminho entre o Seixal e ponte Vasco da Gama;
    5) a distância entre o Seixal e a nova travessia seria a mesma que o Seixal e a ponte 25 de abril, com a vantagem de estar projetada uma ligação entre o Seixal e o Barreiro, através de uma pequena ponte sobre o rio Coina, o que faria com que os moradores do Seixal preferissem claramente utilizar a nova ponte à ponte 25 de abril.

    Depois diz que não "sabemos se a futura ponte vai ser para carros", aludindo a um problema com o trânsito, que não faz sentido trazer para aqui, dado que como bem referiu "quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro". Logo, é um não problema.
    Os 20 minutos que referi referem-se obviamente ao tempo de viagem do comboio e não do carro, portanto não é "relativo".


    Amigo, Nem todos moram em Cacilhas logo não pode trazer esse exemplo para aqui. Almada é grande e transportes públicos valem o que valem.
    Para a malta do Seixal que trabalha em Oeiras jamais faria sentido dar a volta enorme até o Barreiro.

    Eu não digo que essa ponte não faz sentido, apenas disse que não resolve maioria dos problemas nem vai mudar muito o que já temos.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
 
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