Colocado por: PalhavaAfinal há pelo menos uma marisqueira na margem Sul que deve ter sapateiras gordas.
Até tem champanhe a 380€!!!
https://expresso.pt/boa-cama-boa-mesa/2022-10-24-Marisqueira-emblematica-da-margem-sul-reabre-em-nova-morada-e-com-rooftop-virado-para-o-Tejo-cbbcbe1e
Colocado por: Miguel Inácio
Há muito boa gente a atravessar a ponte para ir a essa marisqueira
Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
Em 2024 que há a relatar?
(Testemunhos & Experiências!
Digam de sua justiça 👍)
Colocado por: PalhavaNovo aeroportoà vista?
Será que o comboio Fertagus irá até Alcochete?
Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
Em 2024 que há a relatar?
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Colocado por: desofiapedrogente parva
Colocado por: fpacardosogente parva
Colocado por: PalhavaNovo aeroportoà vista?
Será que o comboio Fertagus irá até Alcochete?
Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
Em 2024 que há a relatar?
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Colocado por: Squire
Fica perto das praias da Costa da Caparica.
Os preços das casas são relativamente mais baratas que na margem norte.
Diria que os principais problemas se resumem a dois:
1) Dependendo dos sítios, muita pobreza.
2) Transportes públicos para Lisboa. Eles existem claro. A questão é que há um enorme estuário a separar as duas margens, pelo que a sua travessia leva tempo.
Relativamente à terceira travessia, tal seria uma revolução completa em toda a margem sul. Não só aliviaria a pressão imobiliária na margem norte, como iria revitalizar toda a zona do Barreiro, Moita e Pinhal Novo. Só nestes três municípios moram perto de 200 mil pessoas.
A nova ponte permitiria que os moradores nestes concelhos conseguissem chegar a Lisboa em apenas 20 minutos, quando atualmente demoram uma hora.
Só para terem uma ideia, Moita e Odivelas encontram-se sensivelmente à mesma distância do Marquês Pombal. Mas um morador na Moita, demora uma hora a chegar lá, enquanto o morador de Odivelas chega em 20 minutos.
Colocado por: PalhavaEm relação a viver na Margem Sul...
Em 2024 que há a relatar?
(Testemunhos & Experiências!
Digam de sua justiça 👍)
Colocado por: SquireRelativamente à terceira travessia, tal seria uma revolução completa em toda a margem sul. Não só aliviaria a pressão imobiliária na margem norte, como iria revitalizar toda a zona do Barreiro, Moita e Pinhal Novo.
Colocado por: regComo sempre, se moras na Margem Sul e trabalhas lá, é do melhor, se trabalhas na outra margem, é o pior sítio para se viver.
Colocado por: reg
Grande parte dos apartamentos de facto parecem bairros sociais.
Quanto à nova ponte, não vai resolver grande parte dos problemas, pois devido à localização não vai fazer sentido para muita gente, da mesma forma como a malta do Seixal ou Almada não usam a ponte VdG por ser longe.
Isso de demorar 20 minutos é muito relativo, primeiro não sabemos se a futura ponte vai ser para carros também, segundo, basta um acidente e esses 20 minutos passam facilmente para 2 horas ou mais, o que acontece com a 25 de abril quase todos os dias. E depois quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro.
Colocado por: Squire1) a ponte Vasco da Gama é somente rodoviária;
Colocado por: fpacardoso
Não conheceu esses concelhos e freguesia antes da "revolução" da Expo-98 pois não?
O crescimento da margem sul (principalmente em Alcochete, Montijo, Pinhal-Novo, Atalaia) desde o inicio da construção da PVG, A12, A33 e da Expo-98 foi enorme.
Colocado por: Squire
Não conheci, mas porque era ainda muito novo. Acredito que tenha sido uma verdadeira revolução. Mas, creio que essa revolução acabou por não chegar à Moita e ao Barreiro, por estarem mais afastadas provavelmente.
Colocado por: Squire
Não compreendi muito bem o seu argumento. "A ponte não faz sentido para muita gente". Mas, faz também sentido para muita gente. A ponte que seria no mínimo ferroviária, que é a componente que realmente interessa, serviria quase 200 mil pessoas. Acha que é pouca gente?
Para além disso, está a fazer uma comparação sem sentido:
1) a ponte Vasco da Gama é somente rodoviária;
2) as pessoas em Almada, têm um cacilheiro e uma ponte direta para Lisboa, logo nunca faria sentido utilizarem a ponte Vasco da Gama;
3) a ponte Vasco da Gama fica a 30 km do Barreiro, que é justamente onde se situará a nova ponte;
4) o Barreiro fica a meio caminho entre o Seixal e ponte Vasco da Gama;
5) a distância entre o Seixal e a nova travessia seria a mesma que o Seixal e a ponte 25 de abril, com a vantagem de estar projetada uma ligação entre o Seixal e o Barreiro, através de uma pequena ponte sobre o rio Coina, o que faria com que os moradores do Seixal preferissem claramente utilizar a nova ponte à ponte 25 de abril.
Depois diz que não "sabemos se a futura ponte vai ser para carros", aludindo a um problema com o trânsito, que não faz sentido trazer para aqui, dado que como bem referiu "quem trabalha em Lisboa, não faz sentido levar carro". Logo, é um não problema.
Os 20 minutos que referi referem-se obviamente ao tempo de viagem do comboio e não do carro, portanto não é "relativo".