Colocado por: jforumUma pergunta básica eu sei mas qual o melhor processo para o fazer? Tenho uma lata de tinta 15L e na 1ª demão quero diluir 15%.
Arranjo por exemplo um balde e uma lata pequena, coloco umas 20 latas de tinta para o balde e para diluir 15% coloco 1 lata e meia de água no balde? :)
Ou por exemplo, se quiser diluir a lata dos 15L toda, meto uns 2.2L de água?
Colocado por: PalhavaSe eu quisesse diluição a 15% de 15L adicionava 2,64 L de água
Colocado por: Picareta
Isso deve ser com o iva incluído, sem iva são 2.25L
;-))
Colocado por: esptOlhe que não... Lá estou eu a pegar consigo, mas o Palhava tem razão...
Se somar 15+2,25=17,25L
15% disso não é 2,25 :)
Isso deve ser com o iva incluído, sem iva são 2.25L
;-))
Colocado por: Palhava1-Mas as pinturas por esse Portugal fora têm qualidade ou não?as pinturas em Portugal podem ter o maximo de qualidade exigida desde que se respeite todas as regras e condições para efectuar uma boa pintura , tintas a estalar já é sinônimo que não foi uma boa pintura podendo ter tido factores que não foram respeitados ... Solução para que fique perfeita , lavagem de alta pressão ( se for no exterior ) acima dos 160 bares de modo a tirar o maximo possível , deixar secar , aplicar primário de fixação e correção de massas para exterior ( que é de evitar ) aplicação novamente do mesmo primário sobre as massas e tinta geral isso caso continue com diferenças de relevo , caso saia a tinta toda resolve o problema na lavagem .
13% ou 15% no barulho das luzes acaba por não ser muito diferente.
2-E tintas antigas a estalar... Como voltar a pintar por cima e que fique bem?
Colocado por: rafaelisidoroas pinturas em Portugal podem ter o maximo de qualidade exigida desde que se respeite todas as regras e condições para efectuar uma boa pintura , tintas a estalar já é sinônimo que não foi uma boa pintura podendo ter tido factores que não foram respeitados ... Solução para que fique perfeita , lavagem de alta pressão ( se for no exterior ) acima dos 160 bares de modo a tirar o maximo possível , deixar secar , aplicar primário de fixação e correção de massas para exterior ( que é de evitar ) aplicação novamente do mesmo primário sobre as massas e tinta geral isso caso continue com diferenças de relevo , caso saia a tinta toda resolve o problema na lavagem .
Colocado por: Palhavamas a tinta a saltar é da humidade ? Salitres ? Ou é alguma pontual ???
É no interior...
Lixadeira automática para paredes?
Nivelar com argamassa?
Primário?
Pode dar as voltas que quiser, mas 15 % de 15 são 2.25
Colocado por: jforumMeti 7L à parte de tinta e cerca de 1L de água. Parece-me que ficou bem.