Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo18072022ASubstituindo a designação rede por produto, assim sendo, poderia também usar o primário de uma marca, o produto de colagem de outra, o revestimento final ainda de outra e, pela sua lógica teria o mesmo argumento.
    Faz sentido para si?


    Colocado por: PicaretaE depois o cliente fica nas mão do aplicador, .... cola de uma marca, isolamento de outra, rede de outra, barramento de outra, no final dá m e r d a, e não temos uma marca que nos dê uma garantia.


    Não tem nada a ver.

    Vocês estão a querer ir buscar coisas onde não existem. O que é moda neste fórum

    ESTAMOS A FALAR DA REDE, QUE É UM ACESSÓRIO QUE A MARCA NÃO FABRICA. , ninguém está a falar de primários nem argamassas que são os produtos fabricados pelas marcas.

    Não vale a pena ir procurar argumentos onde não existem.

    Expliquem-me então porque pode o aplicador ir buscar o EPS ou XPS, Cortiça etc... a outro lado e a rede não??? E agora???
    Existem marcas de argamassas que têm EPS (material mais comum/usado em Portugal) à venda também. E os aplicadores 99% nao compa à marca. Porque não o pode fazer na rede?
  2.  # 22

    Colocado por: PicaretaE depois o cliente fica nas mão do aplicador, .... cola de uma marca, isolamento de outra, rede de outra, barramento de outra, no final dá m e r d a, e não temos uma marca que nos dê uma garantia.


    No dia em que uma marca não desse garantia ao seu sistema, só porque a rede não foi comprada a eles e foi aplicada uma rede conforme a certificação do sistema e idêntica ou superior, garanto que a partir desse dia para mim deixava de ser uma marca com interesses no sistema e com interesses sim apenas nos seus números de facturação.

    Não represento apenas uma marca de argamassas e posso dizer que numa dessas marcas até vos digo que nos acessórios eu consigo apresentar melhor preço ao aplicador comprando os acessórios sem ser à marca. E OS ACESSÓRIOS , ATÉ MESMO AS PLACAS ISOLANTES VÊM DO MESMO FORNECEDOR NESTE CASO.
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo18072022ASubstituindo a designação rede por produto, assim sendo, poderia também usar o primário de uma marca, o produto de colagem de outra, o revestimento final ainda de outra e, pela sua lógica teria o mesmo argumento.
    Faz sentido para si?


    Só para acabar com a piada em si, se você não acha que faz sentido, porque motivo me apresenta você há uns tempos para cá soluções PARA EU LHE COMPRAR A SI e revender aos aplicadores, fazendo com que assim eu não compre a solução toda à marca visto que vou comprar parte da mesma a si =P

    É um bocado estranho, afinal voltamos aos temas da contradição por parte de alguém ah ah ah
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo18072022APortanto na sua opinião, as marcas gastam milhares de euros na certificação dos seus sistemas ETICS, para depois cada um escolher que tipo de componente deve utilizar e depois dizer....sistema da marca X...quando alguns dos componentes principais serem ditos equivalentes...ok!!!!


    Mais uma vez a ir buscar coisas onde não existem, mas ok... Já expliquei que não se trata de usar QUALQUER COMPONENTE MAS OUTROS QUE SIM ESTÃO CONFORMES E NÃO TODOS


    Colocado por: Anonimo18072022AAconteceu algo semelhante numa marca que você conhece muito bem. Não foi com a rede mas foi com as placas de lã de rocha :-)


    Devo falar chinês, eu falei em redes, mas na questão da lã de rocha eu abaixo já continuo a minha resposta


    Colocado por: Anonimo18072022APq tanto você como os fabricantes de sistemas ETICS compram provavelmente no mesmo sitio.
    Ora isso não implicar que seja justificação para fazer uma salada no sistemas ETICS.


    Ou seja o produto vem do mesmo fabricante...
    Se for comprado na marca não há problema, mas se for comprado noutro local, revendedor ou na fábrica como o aplicador conseguir, já é uma salada no sistema. O acessório é o mesmo mas só porque não foi comprado na marca de argamassas já é uma salada pahahahah SÓ PARA RIR MESMO


    Colocado por: Anonimo18072022AVai ter que decifrar a sua frase....não a consegui entender!


    Eu decifro já. Que eu saiba o Sr. Pedro também vende acessórios para sistemas ETICS. Nessa maneira de pensar não deveria vender nenhuns acessórios a não ser os da AUSWAHL.
    Ainda nós não tínhamos casa de revenda e na altura o nosso ramo era aplicação, já você se apresentava à nossa empresa com os tais acessórios para lhe adquirirmos. Sendo assim se adquirisse a si não ia adquirir à marca de argamassas. Cheira a contradição ah ah ah (sem ofensa claro) mas com a sua certa piada.

    Quer mais??? Porque razao me enviou já mais que uma vez, mail com solução de placas de lã de rocha para ETICS, para lhe adquirir a si???? É que se eu comprar a si, não vou comprar à marca de argamassas que também vende e que tem a lã no seu catálogo e sistema. E VOU FAZER A TAL SALADA



    e depois disso tudo querem que eu não me ria da situação??? É impossível
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 25

    Colocado por: Anonimo18072022Adocumentação da marca para ter garantia


    Colocado por: Anonimo18072022AIsto para obter garantia


    Colocado por: Picaretanão temos uma marca que nos dê uma garantia


    Já agora como funciona isto da garantia para o ETICS?
  5.  # 26

    Não me leve a mal, eu respeito-o e sempre respeitarei mas você faz me rir a sério. É que você de comentário para comentário contradiz-se sempre.
    Tenho um respeito enorme por si como para qualquer pessoa do fórum mas que me faz rir, faz e muito


    Agora diz isto
    Colocado por: Anonimo18072022ASe for o mesmo produto conforme documentação da marca para mim pode comprar onde quiser.


    Mas há bocado disse isto
    Colocado por: Anonimo18072022APq tanto você como os fabricantes de sistemas ETICS compram provavelmente no mesmo sitio.
    Ora isso não implicar que seja justificação para fazer uma salada no sistemas ETICS.


    Ou seja agora tá-se bem, mas antes dava a entender que não se devia fazer saldas enfim...


    Colocado por: Anonimo18072022ASe usar uma rede IGUAL mas com a marca X, Y, Z....sem problemas.


    FOI O QUE EU SEMPRE DEFENDI DESDE O INÍCIO


    Colocado por: Anonimo18072022AProvavelmente porque vocês, enquanto aplicadores e à semelhança de muitos outros aplicadores "gostam" de preços mais competitivos nos acessórios.


    Você nem devia merecer resposta, mas já que a pede eu vou deixá-la aqui.
    Se um aplicador seja eu, o Zé Manel, O Joaquim ou quem quer que seja conseguimos comprar O MESMO PRODUTO que o que a marca de argamassas vende POR PREÇO INFERIOR porque vou comprar à marca de argamassas??

    Primeiro nós preocupamo-nos com QUALIDADE e se calhar bem mais que o Pedro, mas com a QUALIDADE o preço também é importante obviamente, não só neste negócio como em todos. Portanto cuidadinho com o que fala. Até hoje 0 reclamações, e nunca precisámos de andar a saltar de marcas.... se é que me percebeu bem

    Mas pior ainda é que você revende esses mesmos acessórios. Diz que nós quando eramos apenas aplicadores preocupavamo-nos com o preço apenas, mas você revendia e revende ainda esses mesmo acessórios, propondo os mesmo aos aplicadores. É a coisa mais estúpida que já li.

    é do género "NÃO DEVES COMPRAR SEM SER DA MARCA MAS SE QUISERES EU TENHO IGUAL MAIS BARATO" mas não digas a aninguém que fui eu que vendi que lá no fórum eu digo que não se deve pahahahahah Venham as pipocas a sério que isto é comédia

    Colocado por: Anonimo18072022APorque nas placas de isolamento, segundo os documentos de homologação das marcas não proíbem que use um fabricante diferente. O exigido é que cumpra os critérios dos documentos de homologação.


    Mais uma vez eu fico com a sensação que estou a falar com alguém que não percebe nada de Português. Não é de ETICS mas sim de português

    Onde raio falei eu em usar-se rede ou outro acessório que seja sem homologação????

    Porque o documento diz que a placa pode ser comprada noutro sítio, mas acessórios iguais do mesmo fornecedor sem diferença nenhuma não pode.... enfim...

    Mais uma vez repito a minha frase:

    Colocado por: a loja do isolamentoe depois disso tudo querem que eu não me ria da situação??? É impossível
  6.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022ADo mesmo fabricante na rede em fibra mas não é isso que você tem vindo a defender.....você defende uma rede qualquer.


    Mostre-me onde é que defendi uma rede qualquer, se em todos os meus comentários eu REFORCEI QUE NÃO É UMA REDE QUALQUER
    Poranto não percebo ao seu comentário.. Mas essa mania de fazer isso já eu estou habituado. Você contradiz-se e depois diz que os outros dizem o que não disseram, mas basta ler o que está para trás para ver que nunca disse isso.


    Colocado por: Anonimo18072022ACuidadinho? Com o quê? Ameaças?.....eu desculpo-o, você ainda é um "puto" novo :-)

    Ameaças? Oh amigo eu simplesmente não aceito que diga coisas falsas. Até porque você só menciona o que lhe apetece e mais ainda supondo coisas que não acontecem.
    Quanto ao puto novo, pelo menos sou coerente nos meus comentários, não como você que primeiro defende A, depois B, depois mistura A com B e no final contradiz-se todo.

    Mas já estou habituado a isso



    Colocado por: Anonimo18072022ASe vem no documento "timtim, por timtim" do que pode e não pode usar, qual é a sua dúvida?


    Então porque revendia e revende acessórios para ETICS fora os das marcas de argamassas???????

    Volto a dizer:
    Colocado por: a loja do isolamentoe depois disso tudo querem que eu não me ria da situação??? É impossível
  7.  # 28

    esta bonita esta discussao , deu para tirar varias conclusoes eu que vou passar por isso .
    vou meter a minha rede sem ser da marca que me vai vender o resto dos materiais.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  8.  # 29

    Atenção que um produtor pode fabricar um mesmo produto, com 2 qualidades diferentes. Por exemplo quem está habituado a mexer com carros já deve ter reparado que por vezes uma peca comprada na origem mas que é fabricado por uma empresa externa tem uma qualidades, se formos a uma casa de pecas e comprarmos do mesmo fabricante mas com a marca própria a qualidade já é outra...
  9.  # 30

    Colocado por: jorgandvou meter a minha rede sem ser da marca que me vai vender o resto dos materiais.


    No entanto não coloque qualquer rede, veja se a mesma está em conformidade que há por aí muita rede que só para apanhar peixes =P

    Abraço
  10.  # 31

    Colocado por: manelvcAtenção que um produtor pode fabricar um mesmo produto, com 2 qualidades diferentes. Por exemplo quem está habituado a mexer com carros já deve ter reparado que por vezes uma peca comprada na origem mas que é fabricado por uma empresa externa tem uma qualidades, se formos a uma casa de pecas e comprarmos do mesmo fabricante mas com a marca própria a qualidade já é outra...


    Sim isso sim daí eu sempre ter referido quando se trata DO MESMO PRODUTO (tal e qual)

    Mas nem precisa de ser o mesmo pois às vezes a rede ou outro acessório é superior ao que a marca de argamassa propõe.

    Mas o que referiu é possível sim, daí eu dizer que não é qualquer um acessório, rede etc...
  11.  # 32

    Colocado por: a loja do isolamento

    No entanto não coloque qualquer rede, veja se a mesma está em conformidade que há por aí muita rede que só para apanhar peixes =P

    Abraço
    e a rede que utiliza a marca sto.rede e demais acessorios
  12.  # 33

    Desconheço os acessórios para ETICS da marca STO, mas atendendo à marca ser uma boa referência no ETICS e se pertence ao catálogo / sistema dos mesmos, com certificação e isso nem vale a pena questionar-se sobre a utilização da rede ou acessórios =P Força com isso =D
    Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  13.  # 34

    Boa tarde pessoal obrigado pelos esclarecimentos.
    Não se zanguem, eu só pretendia perceber se estava a ser enganado. Mas entendo perfeitamente que o aplicador se puder poupar uns trocos e fazer o serviço com materiais com as mesmas características e manter a mesma qualidade não vejo mal nisso.

    Tenho outra questão, noutro tópico aqui do fórum falaram em "bater no capoto e o som ser oco", o que quer isto dizer?

    O ETICS depois de aplicado se o som for oco este foi mal aplicado ou é mesmo assim??
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  14.  # 35

    Boas pimenta79

    Chatear-se? Claro que não amigo.
    So nao gosto é da falta de coerência de certos membros mas passo bem sem me chatear com isso.

    So acho completa falta de civismo e posição comercial mas adiante quem quiser ler para trás perceberá tudo.

    Acho que faz muito bem por optar por essa decisão.
    Preocupe se sim na qualidade dos produtos em geral e que agora o aplicador lhe faça um muito bom trabalho.

    Um grande abraço e estamos à disposição para o que precisar a nível de esclarecimento de dúvidas
  15.  # 36

    Vai ser realizado com EPS??

    O oco vai acontecer devido ao EPS não por má aplicação 😝
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 37

    Colocado por: AXN





    Já agora como funciona isto da garantia para o ETICS?
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 38

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Para mim...basta ler os posts anteriores com 2 versões:versão representante de uma marca e versão distribuidor/aplicador


    Quero estar enganado, mas o que pesquisei ninguém dá garantia sobre o etics. Você ou outra empresa fornece um documento ao seus cliente a dizer as condições da garantia. Sei que a Weber dá garantia de 10 anos, mas tem se ser pago. Ou seja é um seguro dissimulado em garantia
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 39

    Colocado por: Anonimo18072022A5 anos nos materiais


    E na aplicação?
  16.  # 40

    Colocado por: AXNQuero estar enganado, mas o que pesquisei ninguém dá garantia sobre o etics. Você ou outra empresa fornece um documento ao seus cliente a dizer as condições da garantia. Sei que aWeberdá garantia de 10 anos, mas tem se ser pago. Ou seja é um seguro dissimulado em garantia


    Em relação à weber, seguro rege a legislação Portuguesa, 5 anos de garantia.

    Quanto aos 10 anos que refere e bem, tem a ver com um acompanhamento minucioso da parte da weber, feito em todo o percurso do obra desde o início ao fim.
    Tem custos sim que de cabeça não lhe sei dizer, mas ronda mais ao menos no acréscimo de 1€ ao metro quadrado em relação ao preço sem essa garantia e apenas é possível com técnico certificados da marca, neste caso Weber
 
0.0227 seg. NEW