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    • NBA
    • 21 junho 2017

     # 41

    Colocado por: AXN

    E na aplicação?


    AXN, precisava que me tirasse uma dúvida.

    Fiquei com a ideia que colocou um recuperador Heka da Solzaima.

    Se for o caso pode partilhar a sua opinião sobre o aparelho?

    Segue o tópico sobre o assunto.
    https://forumdacasa.com/discussion/47314/2/recuperador-de-calor-dupla-face-que-marcas/#Item_7
    • espt
    • 21 junho 2017

     # 42

    Colocado por: AXN





    Já agora como funciona isto da garantia para o ETICS?


    "Não funciona". Reze para ter um aplicador sério se vier a ter algum problema... Eu vou rezar...
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 43

    Colocado por: NBAAXN, precisava que me tirasse uma dúvida.

    Fiquei com a ideia que colocou um recuperador Heka da Solzaima.

    Se for o caso pode partilhar a sua opinião sobre o aparelho?


    Visualmente é bonito, em termos de rendimento não tenho capacidade técnica para falar, a lenha que uso é pinheiro e eucalipto e os vidros não se sujam muito.

    O conselho que lhe dou é deixe um tubo de ar que venha do exterior para alimentar o recuperador.
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 44

    Colocado por: a loja do isolamentoEm relação à weber, seguro rege a legislação Portuguesa, 5 anos de garantia.


    No material, eu gostava que saber se existe um sistema de etics em que o material e aplicação tenham garantia. (com a devida documentação)
    • NBA
    • 21 junho 2017

     # 45

    Para não entupir este tópico com o assunto do recuerador vou responder neste:
    https://forumdacasa.com/discussion/47314/2/recuperador-de-calor-dupla-face-que-marcas/#Item_7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a loja do isolamento
  1.  # 46

    Colocado por: espt

    "Não funciona". Reze para ter um aplicador sério se vier a ter algum problema... Eu vou rezar...



    Colocado por: AXNNo material, eu gostava que saber se existe um sistema de etics em que o material e aplicação tenham garantia. (com a devida documentação)


    Não percebi porque o membro ESPT diz que a garantia não funciona?? Já tivemos casos de obra em que houve problemas em aplicadores que são nossos clientes e foi tudo resolvido com as garantias a assumir tudo. Não percebi esse comentário.

    Quanto a si AXN, se o material estiver conforme já sabe que tem 5 anos de garantia, logo se o aplicador fizer bem o seu trabalho não vejo porque quer uma garantia extra da aplicação. O aplicador só tem que assumir esses 5 anos, pois se a marca lhe dá esses 5 anos, ele aplicando correctamente não vai ter problemas.

    Nós temos obras feitas com 20 e tal anos e estão impecáveis, por isso dizemos que às vezes até daríamos mais que 5 anos, mas se a marca dá 5 anos é o que nós damos. Essa garantia será válida para o material e nossa aplicação como é claro.
    • AXN
    • 21 junho 2017

     # 47

    Essa garantia de 5 anos é de lei, é genérica tanto vale para o etics como para estrutura da casa.

    A minha questão é a garantia só do etics, é que tanto falam de etag's e sistemas, que no fundo se o empreiteiro colocar cuspe este sistema também tem garantia.

    No sistemas etics se me cair uma chapa, independentemente da marca, se for até 5 anos o empreiteiro é que assume a garantia e nunca a marca. Se essa mesma placa cair ao fim de 8 anos, posso ter metido o melhor sistema cumprindo com o etag todo, que no fim não vale um chavo para a garantia.
  2.  # 48

    Colocado por: AXNA minha questão é a garantia só do etics


    5 anos A sua casa pode ter já dez anos e aplicar só agora o ETICS em que o mesmo terá 5 anos de garantia


    Colocado por: AXNNo sistemas etics se me cair uma chapa, independentemente da marca, se for até 5 anos o empreiteiro é que assume a garantia e nunca a marca.


    Quem disse?



    Colocado por: AXNSe essa mesma placa cair ao fim de 8 anos, posso ter metido o melhor sistema cumprindo com o etag todo, que no fim não vale um chavo para a garantia


    Se comprar uma televisão com 2 anos de garantia, até pode comprar a melhor do mercado é claro que se após 8 anos a mesma avariar tb não vale um chavo para a garantia.

    As coisas são masi que lógicas a nível de garantia.

    Eu não posso chegar à BMW e exigir garantia para se daqui a 8 anos o motor avariar colocarem um novo. Como é claro.
    Se existe uma garantia de X anos não se pode pedir responsabilidades não sei quantos anos após. Seja em que produto, ou outro que seja...

    Não se pode pedir o queijo e o dinheiro do queijo
  3.  # 49

    O exemplo que deu dos carros nao é o melhor, eu tive um problema no meu carro e ja nao tinha garantia, no entanto a marca assumiu na mesma a reparação!
  4.  # 50

    Colocado por: DR1982O exemplo que deu dos carros nao é o melhor, eu tive um problema no meu carro e ja nao tinha garantia, no entanto a marca assumiu na mesma a reparação!


    Dei da televisão. lol

    Espere aí isso depende. Eu até referi a BMW porque a mesma tem um defeito crónico nos motores N47 e aí assumiu carros mesmo após garantia pois é um defeito crónico. E isso aconteceu na Toyota também com outro assunto. Mas isso são situações completamente diferentes
  5.  # 51

    Colocado por: a loja do isolamento

    Dei da televisão. lol

    Espere aí isso depende. Eu até referi a BMW porque a mesma tem um defeito crónico nos motores N47 e aí assumiu carros mesmo após garantia pois é um defeito crónico
    nem mais...
    • espt
    • 21 junho 2017 editado

     # 52

    Colocado por: a loja do isolamento
    Não percebi porque o membro ESPT diz que a garantia não funciona?? Já tivemos casos de obra em que houve problemas em aplicadores que são nossos clientes e foi tudo resolvido com as garantias a assumir tudo. Não percebi esse comentário.
    .


    "Não funciona"
    e não
    não funciona.

    Porquê? O que é que a marca assume?
  6.  # 53

    Colocado por: espt"Não funciona"
    e não
    não funciona.

    Porquê? O que é que a marca assume?


    Das duas uma, ou fala sem conhecimento de causa, ou então se tal lhe aconteceu houve má fé da parte da marca ou quem deveria tratar do assunto nem teve para se chatear.

    Nós já tivemos casos em que foi necessário haver intervenção durante o período de garantia e a marca assumiu. Quer conosco por obras nossas, quer em obras de cliente.

    Até sabemos de casos em que se suspeita que o erro / falha calcula-se ter sido do aplicador e a marca assumiu na mesma .

    Algo aí correu mal

    Ou então mude de marca pois para mim as marcas valem muito é na resolução dos problemas. Aí é que elas se diferenciam muito umas das outras.

    Não vou mencionar A, B ou C, mas tenho conhecimento de uma marca que não tem dado resolução a alguns problemas em obras aqui perto de nós. Assumiram que o erro foi deles, mas não deram resolução.
    • espt
    • 22 junho 2017 editado

     # 54

    Colocado por: espt

    O que é que a marca assume?


    Por outras palavras, o que é que a marca paga?
  7.  # 55

    Substituição dos materiais danificados e foi entregue ao aplicador material no valor total da mão de obra de reparação.
    • espt
    • 22 junho 2017

     # 56

    Pagam o material e em material portanto... Se o aplicador não for sério... "Não funciona" :)
  8.  # 57

    Colocado por: esptPagam o material e em material portanto


    Até concordo que a mão de obra não deveria ser paga ao aplicador com material, mas visto que ele utiliza o material eh pa ainda é o menos



    Colocado por: esptSe o aplicador não for sério... "Não funciona" :)


    Mas aí já não é a marca, é sim o aplicador.
    • espt
    • 22 junho 2017

     # 58

    Colocado por: espt

    "Não funciona". Reze para ter um aplicador sério se vier a ter algum problema... Eu vou rezar...
    • AXN
    • 22 junho 2017

     # 59

    Colocado por: a loja do isolamentoSe comprar uma televisão com 2 anos de garantia, até pode comprar a melhor do mercado é claro que se após 8 anos a mesma avariar tb não vale um chavo para a garantia.


    A diferença esta que a TV se avariar (dentro do prazo da garantia) posso ir a qualquer revendedor autorizado que a marca assume a reparação.
    No caso do etics se tiver problemas dentro do prazo da garantia, não é a marca que dá a garantia mas o aplicador/ empresa. Logo não é a marca em si que dá a garantia mas a empresa aplicadora.
  9.  # 60

    Colocado por: espt


    Peço desculpa, realmente mencionou o aplicador. Mas o aplicador só tem que assumir
    Concordam com este comentário: espt
 
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