Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 24 julho 2017

# 221

Paionense...
    Não entre em desespero... 😉 Para todos os males há um remédio!
    Eu admiro e concordo com a sua postura. Deu a sua palavra de compromisso com o arquiteto e quer cumprir.
    Se não está contente com resultado que ele lhe apresentou, fale com ele, diga-lhe quais os aspectos que gostava de ver melhorados/trabalhados de outra forma. Diga-lhe o que gosta e o que gosta menos. Certamente que o arquiteto vai compreender, não vai levar a mal e vai reformular o trabalho nesse sentido. Conversem bastante! Ele está lá para isso mesmo e quer tal como o paionense que o trabalho fique ao seu gosto. Não há nada mais gratificante para um profissional do que um cliente satisfeito!
  1.  # 222

Mas não estou em desespero, muito longe disso! Afinal ainda nem passei do arquitecto, vou ter muito que penar! 😁😁
    Basicamente tenho duas soluções ou fico e não vou conseguir mais tarde sair tão facilmente ou então procuro outro e com a sorte que tenho acontece-me outra coisa QQ.
    Tb tenho a hipótese de vender o lote e comprar apartamento já que moradia com este orçamento é impossível.
    • VCAC
    • 24 julho 2017

# 223

Colocado por: paionenseMas não estou em desespero

Claro que não!! Foi apenas uma "forma de expressão"!
    😃
  2.  # 224

Se calhar todos estes revezes são um sinal para desisitir desta empreitada...
    O terreno em si não facilita a formalização de uma construção económica.

Colocado por: paionenseTb tenho a hipótese de vender o lote e comprar apartamento já que moradia com este orçamento é impossível.
  3.  # 225

Sim, certo que o terreno tem declive. 114 à cota soleira e 110 na parte de trás da cave. Não percebi muito disto mas estes 4 m farão assim tanta diferença para uma construção económica?
    Claro que plano seria melhor... mas sendo assim faz-se uma casa menor com uns 170m2. 1000€/M2 já não se pode chamar construção económica, ou pode?
  4.  # 226

4 m ainda é muito e terá sempre que fazer muros/ parede de suporte em betão armado e isso logo á partida está a onerar o orçamento, ao invés de uma casa num terreno plano. e ainda que o exterior terá sempre uma modelação do terreno que também fica mais cara em relação a um terreno plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
    • emad
    • 24 julho 2017 editado

# 227

Colocado por: paionense
    Tb tenho a hipótese de vender o lote e comprar apartamento já que moradia com este orçamento é impossível.

Atitude inteligente. Acabam-se os seus tormentos.
    Compre um apartamento com o mínimo de 150m2 e de preferência no último andar e com uma boa varanda. Vai ver que é melhor que uma casa.

Colocado por: paionenseSim, certo que o terreno tem declive. 114 à cota soleira e 110 na parte de trás da cave. Não percebi muito disto mas estes 4 m farão assim tanta diferença para uma construção económica?
    Claro que plano seria melhor... mas sendo assim faz-se uma casa menor com uns 170m2. 1000€/M2 já não se pode chamar construção económica, ou pode?

Paionense não estou a ver o seu terreno.
    Mas se tem declive porque não faz uma rc suspenso? Não é possivel mesmo assim?
    Não consegue tirar umas fotos ao terreno sem comprometer a sua privacidade?
    • Anaa
    • 24 julho 2017

# 228

Ao ler tudo isto cada vez penso mais que tenho razão.. procurar um terreno conforme a casa que quero.. o terreno do paionense pode ter sido um bom negócio, pode ter uma vista espectacular, pode ser enorme mas está a condicionar a construção da casa ao valor que quer/pode gastar!
    Quanto mais leio mais prudente fico.. posso demorar mais tempo, pensar (de)mais.. mas não quero ficar nesse ponto de ver tudo a andar para trás em vez de para a frente!
    Boa sorte paionense, espero que consiga dar a volta a isso é consiga a casa que quer, ao seu gosto acima de tudo.
  5.  # 229

Colocado por: paionenseTb tenho a hipótese de vender o lote e comprar apartamento já que moradia com este orçamento é impossível.

Não sei se ... eu tenho uma solução para si, bem perto do seu lote, e acho que você sabe disso.
  6.  # 230

Infelizmente, o mal é que na maior parte das vezes os terrenos com melhores vistas têm quase sempre um declive acentuado...
  7.  # 231

Colocado por: VCACDeu a sua palavra de compromisso com o arquiteto e quer cumprir

Palavra de compromisso??ohh paionense, isto é negocio, o arquiteto não vai passar fome por não fazer o seu projeto, se não cobrou nada até agora das duas uma: ou esse projeto já estava feito de um estudo e foi chapa 5, (não pense que isso não acontece) ou então não se quer comprometer com obrigações a nível de prazos.
    Isso é tudo tretas, o mercado é mesmo assim não se culpe. Chegue-se à frente " amigo não gosto deste estudo" e mudei de ideias, quanto lhe devo? amigos como sempre...e bola para a frente! Este é o meu conselho!
    Concordam com este comentário: CMartin, Alexluxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
  8.  # 232

Bom.
    Ainda..
    Podemos discutir alternativas só antes de pormos o terreno do paio á venda? Só por descargo de consciência.

O desenho como prometido dos corpos deixo para amanhã.

Pergunto se não daria, em vez do suspenso, fazer por exemplo uma base nivelando a construção ? A imagem como uma aproximação.
    Não olhem para a casa, olhem para a base.

riscos em engenharia, já que o m.arq em arquitectura não me disse coisa com coisa como lhe pedi..o que acha disto como possível solução/alternativa ao suspenso que o paio tem em 2 pisos ?
      giz-apiacas-arquitetos-7.jpg
  9.  # 233

Vou lhe dar um exemplo e aconteceu aqui no fórum só não sei o nick da pessoa, e o arquiteto também é daqui...

Vem ter comigo com projetos feitos para eu ser o fiscal, porque o orçamento que tinham era de um empreiteiro conhecido do arquiteto então não queriam que o arquiteto fosse o fiscal, ( deve ser dos 5% de arquitetos que conseguem cumprir as funções de fiscal com qualidade)

Depois de 3 reuniões, varias explicações, preços acordados, perguntou-me se podia sugerir alguns empreiteiros para concorrer à obra. Depois de eu dizer que como fiscal preferia não me envolver nisso, lá dei o nome e o numero de um empreiteiro que conheço o trabalho, sem qualquer envolvimento.
    Pois è...chegaram a acordo com esse empreiteiro que foi o que tinha o melhor preço, e ligaram-me a agradecer o contato, mas que agora quem conhecia o empreiteiro era eu, por isso não podia ser o fiscal, ia ser novamente o Arquiteto(que até era bem mais barato que eu), lolol

Amigos como antes?? Claro que sim :)))trabalho é o que não falta
  10.  # 234

Riscos..?
    • riscos
    • 24 julho 2017 editado

# 235

Colocado por: CMartinriscos em engenharia, já que o m.arq em arquitectura não me disse coisa com coisa como lhe pedi..o que acha disto como possível solução/alternativa ao suspenso que o paio tem em 2 pisos ?

é preciso muito graveto para essa CMartin,

Paionense, você precisa de um arquiteto com portfolio(de obra feita, não de projetos que não passaram de estudos), que perceba de obra, que perceba de preços de construção e de mercado, que saiba o mínimo de estrutura e de compatibilizar especialidades, com porfolio de projetos de execução, porque senão vai ter simplesmente um Arq chapa 5 como existem milhares ou um Arq que so percebe de Arquitetura e o cliente pede uma casa de 200 mil euros e ele projeta uma de 300 a pensar que se faz por 200.
  11.  # 236

Colocado por: CMartinRiscos..?

Não me diga que é a CMartin, e eu denunciei-a :))
    Concordam com este comentário: CMartin
    • tnjp
    • 24 julho 2017

# 237

Na minha terra não existem terrenos planos. Terrenos como o seu consideramos "quase plano"!
  12.  # 238

Colocado por: riscos

é preciso muito graveto para essa CMartin,

Paionense, você precisa de um arquiteto com portfolio de obra feita (não é obras de papel), que perceba de obra, que perceba de preços de construção e de mercado, que saiba o mínimo de estrutura e de compatibilizar especialidades, com porfolio de projetos de execução, porque senão vai ter simplesmente um Arq chapa 5 como existem milhares ou um Arq que so percebe de Arquitetura e o cliente pede uma casa de 200 mil euros e ele projeta uma de 300 a pensar que se faz por 200.
  13.  # 239

Emad, posso tentar fotos ao terreno sim. Qd puder coloco aqui.
    Uma casa suspensa é acho eu uma hipótese.
    Um T3 novo em Coimbra custa para cima de 300k€ e é bom negócio.
    Eu vivi 10 anos num apartamento e sempre quis mudar. Para mim é como colocar um animal do mato (eu) num zoo.

Riscos, e escolher esse arquitecto não é propriamente fácil. Obrigado pelo seu parecer, tb acho que ele provavelmente não irá passar fome por isso mas é mais uma vez voltar ao início com o "risco" de me acontecer outra vez o mesmo.
  14.  # 240

Colocado por: tnjpNa minha terra não existem terrenos planos. Terrenos como o seu consideramos "quase plano"!

Eu também me está a fazer alguma confusão.
    Com a devida compreensão claro...mas em frente à casa da minha mãe existe um vale e uma ribeira, e uma casa antiga em super desnível do guardador de rebanhos.
    Penso que um dos poucos que subsistem em Cascais.
    Agora fico a pensar onde é que o homem foi buscar o graveto para construir em desnível uma casa, e sem suspensos..Uma casa muito simples e singela.
    Não entendo.
    Antes fazia-se tudo é isso ?

0.0490 seg. NEW