Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: CMartin
    Olá HenDua.
    Obrigada pelo prometido.
    Mostre uma imagem duma casa que gosta. Qualquer uma, pode ser dos interiores ou do exterior, o que preferir.
    Ponha aqui no seu tópico para eu ver.

Gosto de muita coisa CMartin!
    Mas quando chegar a casa vou ver se consigo arranjar algumas imagens para que possa interpretar os meus gostos.

Mas o que pretender mais concretamente? Para que quer as imagens? Pergunto para saber o que seleccionar.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 82

Colocado por: HenDuaMas o que pretender mais concretamente? Para que quer as imagens? Pergunto para saber o que seleccionar.

Quero que me mostre uma casa que goste, que ambos gostem. Apenas isso. É simples. Vai à net, ou ao arquivo que fez de imagens de coisas bonitas enquanto pensava na casa, e como gostaria dela, e mete aqui uma imagem para eu ver, tanto se faz se de um interior duma casa ou do exterior.
  3.  # 83

Andar de cima.
    Esse closet da suite principal està assoberbador.
    Pode manter o tamanho, mas se quer esse tamanho, dê-lhe menos preponderância. O quarto é a estrela, não o closet. Jogue com as formas e com as localizações, puxe o quarto mais para cá, para a entrada e para o hall, e a casa de banho e closet mais para lá. O closet talvez entrando até um pouco por tràs do quarto adentro.
    Desculpe se já disse, qual o tamanho do quarto, do closet e da casa de banho da suite ?
  4.  # 84

Colocado por: HenDuapor isso acho que vou manter os dois pilares. Não fica bem no olho mas fica bem na carteira....

Pode ficar muito bem ao olho.
  5.  # 85

Quando chegar a casa trato das imagens CMartin.
    Obrigado pelas achegas! :)

Aquilo não é um colset.... A bem dizer é um quarto... De vestir!
    Vou tentar ver o que você sugeriu. Mas atenção que não posso mexer a parede que divide o closet do quarto por causa dos vãos.

Uma coisa que eu e a minha esposa tivemos ao desenhar a suite principal foi, para daqui a uns anos, se quiser vender a casa a próxima pessoa possa facilmente fechar o closet e assim fica ali com dois quartos apoiados pela IS

Também já vi com o arquitecto outras soluções e agora ele vai trabalhar nelas.

Conforme o nosso esboço:
    quarto principal - 15m2
    closet - 19m2
    IS - 7.7m2

(medidas podem não bater certas porque já deu para ver que eu a medir áreas sou incompetente e as medidas das paredes, moveis etc podem não estar certinhos!)
  6.  # 86

Colocado por: HenDuaMas atenção que não posso mexer a parede que divide o closet do quarto por causa dos vãos.

O que têm os vãos?

Colocado por: HenDuaUma coisa que eu e a minha esposa tivemos ao desenhar a suite principal foi, para daqui a uns anos, se quiser vender a casa a próxima pessoa possa facilmente fechar o closet e assim fica ali com dois quartos apoiados pela IS

Mesmo assim.Talvez desse. Mas noutra configuração mais bonita. Essa està toda encaixotada. Uma divisão dentro de outra divisão, com outra divisão, e mais um caixotito, dentro dum quadradão, hall - casa de banho - closet- quarto.
      alterações - piso 12.jpg
  7.  # 87

Colocado por: HenDuaQuando chegar a casa trato das imagens CMartin.

ok.
  8.  # 88

Quanto aos vãos, as janelas para fachada não posso mexer muito e como está no projecto a parede bate mesmo no meio das janelas. Se quiser mexer a parede para algum dos lados, já tenho de mexer as janelas.
    Ele disse que podemos tentar, porque como essas janelas estão viradas para trás, não interfere tanto com a visão da fachada do resto do loteamento, mas.... Pode não ser aprovado!

Em relação aos caixotes e caixotinhos, tem de ser revisto como referi.
    O hall dos quartos vai ser sempre muito grande, tendo em conta esse esboço.
    O closet é aberto com o hall do quarto. A IS e o quarto são fechados com porta de correr.

Nesse esboço a parede em frente às escadas está mal, tem de estar 20cm à frente.
    Da entrada do quarto inferior direito à entrada do quarto principal temos 1.3m... Não é propriamente claustrofóbico mas claro, há espaço para melhorias e espero que o arquitecto as encontres.
    Soluções e opiniões continuam a ser bem vindas :)
  9.  # 89

CMartin, eu tenho alguns livros de ideias no Homify. Conhece o site? Será que eu consigo partilhar esses livros de ideias?
  10.  # 90

Colocado por: HenDuaCMartin, eu tenho alguns livros de ideias no Homify. Conhece o site? Será que eu consigo partilhar esses livros de ideias?

Conheço. Sim penso que consegue partilhar. Em que formato estão ?
  11.  # 91

https://www.homify.pt/utilizadores/4103035/henrique-rduarte/livros_de_ideias

Ora veja se assim consegue.
    Eu e a minha esposa encontramos este site à uns dias e temos andado a guardar imagens de coisas que gostamos :)
    Concordam com este comentário: VCAC
  12.  # 92

Colocado por: HenDuahttps://www.homify.pt/utilizadores/4103035/henrique-rduarte/livros_de_ideias

Ora veja se assim consegue.
    Eu e a minha esposa encontramos este site à uns dias e temos andado a guardar imagens de coisas que gostamos :)

Cool. Muito bem, tem pernas para andar. Parabéns :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HenDua
  13.  # 93

Dando uma vista de olhos pelo que tenho lá, é notório que não temos um "gosto" nem um estilo definido. Aquilo são simplesmente fotografias que achamos bonitas lol
  14.  # 94

Colocado por: HenDuaQuanto aos vãos, as janelas para fachada não posso mexer muito e como está no projecto a parede bate mesmo no meio das janelas. Se quiser mexer a parede para algum dos lados, já tenho de mexer as janelas.
    Ele disse que podemos tentar, porque como essas janelas estão viradas para trás, não interfere tanto com a visão da fachada do resto do loteamento, mas.... Pode não ser aprovado!

Em relação aos caixotes e caixotinhos, tem de ser revisto como referi.
    O hall dos quartos vai ser sempre muito grande, tendo em conta esse esboço.
    O closet é aberto com o hall do quarto. A IS e o quarto são fechados com porta de correr.

Nesse esboço a parede em frente às escadas está mal, tem de estar 20cm à frente.
    Da entrada do quarto inferior direito à entrada do quarto principal temos 1.3m... Não é propriamente claustrofóbico mas claro, há espaço para melhorias e espero que o arquitecto as encontres.
    Soluções e opiniões continuam a ser bem vindas :)

Vire ao contrário a planta que eu coloquei. Encaixe-a na sua área correspondente ( suite, closet, casa de banho). Assim, também ficam as 3 com luz natural. (Quantos metros de largura e quantos de comprimento.. ?).
    O hall dentro do quarto deixa de existir, também não me parece precisar dele (já que já tem hall no piso). Diminui o tamanho do quarto, aumenta o tamanho do closet como pretende.
    Dê acesso ao quarto com porta para o hall e acesso á casa de banho com porta também para o hall já que faz questão (Colocado por: HenDuaUma coisa que eu e a minha esposa tivemos ao desenhar a suite principal foi, para daqui a uns anos, se quiser vender a casa a próxima pessoa possa facilmente fechar o closet e assim fica ali com dois quartos apoiados pela IS).
      e010e78c642181923f663dbcdfd0677c--master-bedroom-plans-master-bathroom-and-closet-layout.jpg
      alterações - piso 13.jpg
  15.  # 95

Isso fica nos arredores de Braga?
  16.  # 96

Olá Sergio, sim fica.
  17.  # 97

Então é bem capaz de construir por esse preço
    Concordam com este comentário: HenDua
  18.  # 98

CMartin, não estou a conseguir acompanha-la. Não consigo visualizar o layout que propôs. As janelas ficam onde? Acho que não se encaixa bem no espaço que tenho...
    • HenDua
    • 22 setembro 2017 editado

# 99

Sergio, não diga isso que ainda lhe batem!

Fora de brincadeiras. Tenho esperanças que sim, pelo exemplo da minha irmã, por outra casa muito semelhante que o empreiteiro me mostrou...

Também ainda não referi: o meu irmão renovou completamente um apartamento com 50 anos. Uma transformação brutal. Paredes abaixo, construiu outras, tectos, etc Tinha quatro quartos, agora só tem três. Piso flutuante, muita madeira, AC completo em toda a casa, janelas todas novas, cozinha, as duas IS's etc. Gastou menos de 40k em tudo. Obra, licenças, honorários, equipamentos, parte da decoração etc.
    Não me perguntem é os m2 porque isso não sei lol
    Ficou muito giro o apartamento!
  19.  # 100

Colocado por: HenDuaCMartin, não estou a conseguir acompanha-la. Não consigo visualizar o layout que propôs. As janelas ficam onde? Acho que não se encaixa bem no espaço que tenho...

Deite a minha imagem. Na horizontal (não sei fazer isso no telemóvel).
    Os vãos com a imagem deitada na horizontal vão apanhar as 3 divisões (suite, casa de banho e closet).
    Mas depende da área.(Quantos metros de largura e quantos de comprimento.. ?).

0.0308 seg. NEW