Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Ja pensou em entregar tudo a um empreiteiro chave na mao?
    Desculpe a minha sinceridade mas acho que você esta muito “verde” para construir por administração direta e isso pode fazer com que as coisas nao corram da melhor forma!
  2.  # 62

Desculpem a minha sinceridade de velho na vida e no Forum...estamos na fase em que os que o ajudaram a construir,estao a abandonar...
  3.  # 63

Claro que já pensei nisso... Tudo dependerá dos preços que me apresentarem. De qualquer forma não estou a contar andar a contratar tudo à parte porque não entendo nada do assunto. Mas certos materiais se os conseguir mais baratos, compro eu.. Cozinha, quero ser eu a contratar, caixilharia e aquecimentos logo vejo, depende do preço...

Já agora acha que o empreiteiro chave na mão não se vai aproveitar da minha "verdura" também?? :) Por algum motivo estou a fazer CE e pagarei fiscalização, claro que não vou andar eu a ver o que se anda a fazer na obra!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 64

Colocado por: FlavitaClaro que já pensei nisso... Tudo dependerá dos preços que me apresentarem. De qualquer forma não estou a contar andar a contratar tudo à parte porque não entendo nada do assunto. Mas certos materiais se os conseguir mais baratos, compro eu.. Cozinha, quero ser eu a contratar, caixilharia e aquecimentos logo vejo, depende do preço...

Já agora acha que o empreiteiro chave na mão não se vai aproveitar da minha "verdura" também?? :) Por algum motivo estou a fazer CE e pagarei fiscalização, claro que não vou andar eu a ver o que se anda a fazer na obra!
    Comtrata os serviços de um medidodor orcamentista e ele ja lhe diz por quanto lhe fica a casa!
  5.  # 65

O medidor orçamentista faz o trabalho com base em que? Naquilo que ele acha que são boas solucões ou naquilo que eu quero? Porque o que estou a tentar fazer neste momento é definir o que quero com o maior detalhe possível.
    • tnjp
    • 10 novembro 2017

# 66

Uma sugestão de alguém que está na mesma fase que você e pelas mesmas razões (empréstimo): Pague um projeto de execução com tudo bem definido e depois peça orçamentos. Eu sugeria chave na mão, mas essa parte deixo à sua consideração.

Agora o projeto de execução é importantíssimo! Sem isso, você vai pedir um valor ao banco que pode variar muito e sempre para cima. Não corra riscos!
  6.  # 67

Não tenho 5/6 mil euros para isso infelizmente..
    • RCF
    • 10 novembro 2017

# 68

Colocado por: FlavitaMas certos materiais se os conseguir mais baratos, compro eu..

isto faz-me alguma confusão... custa-me a perceber como é que uma pessoa que constrói uma casa na vida, consegue comprar materiais a preços mais reduzidos que uma outra pessoa que constrói dezenas ou centenas de casas.
    Concordam com este comentário: Flavita
  7.  # 69

A mim também me faz confusão, mas é o que muitos entendidos me têm dito. Depois venho cá dizer se é assim ou não.. :)
  8.  # 70

Colocado por: RCF
    isto faz-me alguma confusão... custa-me a perceber como é que uma pessoa que constrói uma casa na vida, consegue comprar materiais a preços mais reduzidos que uma outra pessoa que constrói dezenas ou centenas de casas.
    Provavelmente a flavita nao consegue comprar materias mais baratos que o empreiteiro, o problema é que ela nao os vai pagar ao empreiteiro ao preço que ele os compra!
    Concordam com este comentário: jorgferr, Flavita
  9.  # 71

O que sai mais barato, o construtor que compra com 40% de desconto e reflecte 20% no cliente ou o cliente comprar directamente e tem não 40 mas 30%?
    Concordam com este comentário: Flavita
    • tnjp
    • 10 novembro 2017

# 72

Não tenho 5/6 mil euros para isso infelizmente..

Não chega a isso. Talvez pouco mais que metade!
    Mas olhe que compensa e faz-lhe poupar imenso, com um projeto de execução bem feito não há erros nos orçamentos, não há trabalhos a mais e todos orçamentam o mesmo. Só nas caixilarias você já teve 10k de diferença, porque estão a orçamentar coisas diferentes. Agora que orçamento escolhe? O mais barato? E se depois em obra descobre que afinal não tem a qualidade que queria? E isto é apenas uma especialidade, e as outras? Corre o risco do dinheiro pedido não ser suficiente.
  10.  # 73

Estou a basear-me no valor que me deram.. :)
  11.  # 74

Colocado por: FlavitaNão tenho 5/6 mil euros para isso infelizmente..

Tem sim, porque com esses não 5 ou 6 mas 4, poupa 15 ou 20 numa moradia como a sua...
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 75

Quanto às caixilharias, assumo aqui que não olhei para o mapa... Achei que estava tudo detalhado conforme projetoa de térmica. Vou verificar isso. ;) Eu gosto de escolher pavimentos, revestimentoa, louças, cozinhas, etc, mas confesso que dispensava andar a ver por minha conta as caixilharias, mas disseram que se pode poupar e muito aí...
    • psg
    • 10 novembro 2017

# 76

Se definir bem o que quer, à partida mais vale entregar a generalidade das artes ao empreiteiro geral.
    A cozinha e as carpintarias, penso que ganha em entregar separadamente. Em relação ao restante, será bom ponderar bem.
    Por exemplo, se entregar as caixilharias directamente a uma serralharia, e depois tiver infiltrações, não será fácil atribuir responsabilidades. É apenas um exemplo....
    Concordam com este comentário: Flavita, RCF
    • RCF
    • 10 novembro 2017

# 77

Colocado por: jorgferrO que sai mais barato, o construtor que compra com 40% de desconto e reflecte 20% no cliente ou o cliente comprar directamente e tem não 40 mas 30%?
    Concordam com este comentário:Flavita

E será assim? Se for e se não existirem outras variáveis, as contas são fáceis de fazer... mas, talvez possam existir e devam ser consideradas outras variáveis, nomeadamente a possibilidade de desaparecimento (furto) de materiais em obra, material desperdiçado, etc - quem ficar com estes riscos, terá de os suportar se estes se concretizarem.
  13.  # 78

E será assim? Se for e se não existirem outras variáveis, as contas são fáceis de fazer... mas, talvez possam existir e devam ser consideradas outras variáveis, nomeadamente a possibilidade de desaparecimento (furto) de materiais em obra, material desperdiçado, etc - quem ficar com estes riscos, terá de os suportar se estes se concretizarem.
    Só como nota, eu sou a favor de chave na mão. Mas admito que tem tiver tempo e algum conhecimento pode poupar um bocado com algumas especialidades em entrega a outros que não o construtor
  14.  # 79

Colocado por: riscosTem sim, porque com esses não 5 ou 6 mas 4, poupa 15 ou 20 numa moradia como a sua...

Tem a certeza? Se assim for, e tenho que acreditar no que me está a dizer, então não tenho dúvidas em apostar num projeto de execução.

Por outro lado, um arquiteto já me disse que uma moradia não precisa de um projeto desses. E agora?
    • RCF
    • 10 novembro 2017

# 80

Colocado por: jorgferrtem tiver tempo e algum conhecimento

admito que sim... sublinhando a parte do conhecimento

0.0357 seg. NEW