Colocado por: FlavitaClaro que já pensei nisso... Tudo dependerá dos preços que me apresentarem. De qualquer forma não estou a contar andar a contratar tudo à parte porque não entendo nada do assunto. Mas certos materiais se os conseguir mais baratos, compro eu.. Cozinha, quero ser eu a contratar, caixilharia e aquecimentos logo vejo, depende do preço...Comtrata os serviços de um medidodor orcamentista e ele ja lhe diz por quanto lhe fica a casa!
Já agora acha que o empreiteiro chave na mão não se vai aproveitar da minha "verdura" também?? :) Por algum motivo estou a fazer CE e pagarei fiscalização, claro que não vou andar eu a ver o que se anda a fazer na obra!
Colocado por: FlavitaMas certos materiais se os conseguir mais baratos, compro eu..
Colocado por: RCFProvavelmente a flavita nao consegue comprar materias mais baratos que o empreiteiro, o problema é que ela nao os vai pagar ao empreiteiro ao preço que ele os compra!
isto faz-me alguma confusão... custa-me a perceber como é que uma pessoa que constrói uma casa na vida, consegue comprar materiais a preços mais reduzidos que uma outra pessoa que constrói dezenas ou centenas de casas.
Colocado por: RCFO que sai mais barato, o construtor que compra com 40% de desconto e reflecte 20% no cliente ou o cliente comprar directamente e tem não 40 mas 30%?
isto faz-me alguma confusão... custa-me a perceber como é que uma pessoa que constrói uma casa na vida, consegue comprar materiais a preços mais reduzidos que uma outra pessoa que constrói dezenas ou centenas de casas.
Não tenho 5/6 mil euros para isso infelizmente..
Colocado por: FlavitaNão tenho 5/6 mil euros para isso infelizmente..
Colocado por: jorgferrO que sai mais barato, o construtor que compra com 40% de desconto e reflecte 20% no cliente ou o cliente comprar directamente e tem não 40 mas 30%?
Colocado por: RCFSó como nota, eu sou a favor de chave na mão. Mas admito que tem tiver tempo e algum conhecimento pode poupar um bocado com algumas especialidades em entrega a outros que não o construtor
E será assim? Se for e se não existirem outras variáveis, as contas são fáceis de fazer... mas, talvez possam existir e devam ser consideradas outras variáveis, nomeadamente a possibilidade de desaparecimento (furto) de materiais em obra, material desperdiçado, etc - quem ficar com estes riscos, terá de os suportar se estes se concretizarem.
Colocado por: riscosTem sim, porque com esses não 5 ou 6 mas 4, poupa 15 ou 20 numa moradia como a sua...
Colocado por: jorgferrtem tiver tempo e algum conhecimento